INSCREVA-SE!

sábado, 8 de janeiro de 2011

Faltam 839/1000 dias! Meu propósito: Começou: 31/07/10. Acaba: 26/04/13.

TEMA: A Ressurreição de Cristo em João – Jo 20-1:18

 

O capítulo 19 de João se encerra dizendo que Jesus foi colocado num sepulcro novo, em que ainda ninguém havia sido posto, num jardim naquele lugar onde fora crucificado. Trata-se do Jardim do Gtsêmani, literalmente "prensa de azeite" é um jardim situado no sopé do Monte das Oliveiras, em Jerusalém/Israel.

 

Foi nesse Jardim, lugar costumeiro de visitas de Jesus com seus discípulos que eles oraram na noite anterior à crucifixão de Jesus. De acordo com Lucas, a angústia de Jesus no Getsêmani foi tão profunda que "seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão. Fenômeno este conhecido por hematidrose. De acordo com a tradição cristã ortodoxa, o Getsêmani também é o local onde os apóstolos enterraram Maria, mãe de Jesus.

 

Foi no Jardim, na "Prensa de Azeite", que Jesus venceu a sua vontade. Venceu com a oração sobre a sua vontade para, finalmente, cumprir a vontade de seu Pai. A luta de oração foi muito grande, desgastante e profunda. Jesus tinha certeza de que seria ouvido e por três vezes orou, mas, finalmente, cedeu e obedeceu ao seu Pai. Exemplo para nós hoje para confiarmos nos propósitos de Deus, do nosso Pai.

 

O capítulo 20 se inicia com a notícia de que Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu a pedra tirada do sepulcro. Entre os dois fatos, Jesus ter sido colocado no sepulcro e Maria Madalena ter visto a pedra tirada do sepulcro, de madrugada, ocorreu a ressurreição de Cristo!

 

Ele ressuscitou! É o fato inconteste, mas o momento, o instante não foi presenciado por homem algum. Ocorreu em nosso tempo, em nosso mundo. Foi um evento da natureza registrado pela natureza e escrito na história da vida do homem sobre a face da terra.

 

Foi num Jardim que tudo começou e novamente num Jardim que tudo está começando novamente. O primeiro Adão veio à existência trazido por Deus e ninguém testemunhou o fato, se não o próprio Criador e agora novamente o segundo Adão volta dos mortos e vem à vida, sem nenhuma testemunha humana.

 

Isso nos prova que é Deus quem nos dá a sua vida e é ele quem nos gera em Cristo sem que o homem interfira ou queira participar. O homem não tem participação na vida, mas recebe a vida de Deus para começar a sua história. Se o primeiro Adão não tivesse existido, eu não existiria; se o segundo Adão não tivesse ressuscitado, eu não estaria aqui falando desse dia histórico e o mais importante de todo o universo. O dia da ressurreição de Cristo é o dia do meu aniversário. Aleluias! Amanhã, prosseguiremos.

 

A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.