INSCREVA-SE!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Faltam 835 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10).

TEMA: A Ressurreição de Cristo em João 5 – Jo 20-1:18
 
Hoje, na noite da esperança, na Primeira Igreja Presbiteriana de Taguatinga, pela graça de Deus, estarei ministrando a palavra de Deus ao povo de Deus. Que tal nos encontrarmos lá? Venha ver e conferir a obra que Deus está realizando entre nós, por causa de sua misericórdia.
 
Em todas as minhas pregações, as minhas orações são para que se cumpra At 4:30. A palavra eu ministro, enquanto isso, minha oração é para que o Espírito Santo vai confirmando com curas, sinais, prodígios e maravilhas para a honra e a glória do Senhor.
 
Continuando nossa reflexão sobre a ressurreição de Cristo...
João chegou primeiro ao sepulcro, mas não entrou. Ficou do lado de fora olhando para dentro do sepulcro e vendo os lençóis que tanto envolviam o corpo quanto a cabeça do Mestre. Pedro, não quis nem saber entrou e começou a sua investigação.
 
O que significava aqueles lençóis postos a parte e aquele invólucro de linho e aromas (Jo 19:40) parecendo um casulo? João então entrou no túmulo e, diz a palavra de Deus: VIU E CREU. A forma como estavam dispostos os lençóis denunciavam que algo diferente e extraordinário tinha ocorrido ali. Se não fosse assim, como estaria escrito que “viu e creu”?
 
E nós, em pleno século 21, passados já mais de 2000 anos deste evento fabuloso, ao vermos um povo, como o povo de Deus, que mantém na íntegra, como sua regra de fé e prática, um livro cuja atualização mais recente tem já  quase 2000 anos também, podemos afirmar como o narrador de João: viu e creu, ou, vimos e cremos?
 
Se vimos e cremos, logo falaremos, como dizem as Escrituras: “E temos, portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos.” (2 Coríntios 4:13 ).
 
Depois dessa minuciosa análise, voltam Pedro e João para contar aos outros o que viram e creram. Maria Madalena não voltou com eles. Ela estava intrigada e queria saber o que fizeram com o corpo de Jesus, pois ainda não tinha compreendido as Escrituras de que seria necessário primeiro ele ressuscitar dos mortos.
 
Como perdemos tempo e ficamos presos a fantasmas por desconhecermos as Escrituras. Jesus mesmo disse: “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;” (João 5:39). As Escrituras são cristocêntricas e do que falam elas? De Jesus Cristo!
 
A Deus toda a glória!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.