INSCREVA-SE!

domingo, 16 de janeiro de 2011

Faltam 831 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10).

 

TEMA: A Ressurreição de Cristo em João 9 – Jo 20-1:18

 

Esboço da minha pregação – parte 2/2 - A RESSURREIÇÃO DE CRISTO CONFORME JO 20:1-18

 

Uma pequenina pausa: hoje, no culto das 17hs, na Primeira Igreja Presbiteriana de Taguatinga, na Sandu Norte, estarei pela graça de Deus pregando esta palavra e já convido a você a estar conosco adorando o Deus que ressuscitou dos mortos.

 

Continuação:

O que significava aqueles lençois postos a parte e aquele invólucro de linho e aromas (Jo 19:40) parecendo um casulo? João então entrou no túmulo e, diz a palavra de Deus: VIU E CREU. A forma como estavam dispostos os lençois denunciavam que algo diferente e extraordinário tinha ocorrido ali. Se não fosse assim, como estaria escrito que "viu e creu"?

 

E nós, em pleno século 21, passados já mais de 2000 anos deste evento fabuloso, ao vermos um povo, como o povo de Deus, que mantém na íntegra, como sua regra de fé e prática, um livro cuja autalização mais recente tem já  quase 2000 anos também, podemos afirmar como o narrador de João: viu e creu, ou, vimos e cremos?

 

Se vimos e cremos, logo falaremos, como dizem as Escrituras: "E temos, portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos." (2 Coríntios 4:13 ).

 

1)            Voltaram para casa.

2)            MM que foi chamá-los e que veio com eles novamente ficou e olhou para o sepúlcro, sem entrar.

 

Que riqueza de detalhes teve o narrador de João! O evento mais importante de toda a história do homem acabara de ocorrer no universo. O homem, não foi testemunha de nenhumdos maiores eventos que envolveram a ele.

 

O primeiro evento mais significativo do homem, sem dúvidas é a sua criação. A criação X A Evolução!

 

O segundo evento mais significativo do homem, sem dúvidas é a ressurreição de Cristo!

 

O que significa a ressurreição de Cristo? Ou o que aprendo disso tudo?

ð        O homem não teve participação alguma: O erro de Gregório – Sl 118:8

ð        A ressurreição como pilar do cristianismo: Ela é o pilar de sustentação do cristianismo. Sem ressurreição, diz Paulo, "comamos e bebamos, porque amanhã morreremos" (I Co 15:32). Isaias também fala em "comamos e bebamos, porque amanhã morreremos" (Is 22:13), mas referindo-se ao povo de Jerusalém que ao invés de se humilharem como pedia o Senhor, diante do exército de Senaqueribe que os ameaçava, resolveram fazer uma espécie de banquete de despedida, já que iriam morrer mesmo.

ð        Que a morte era a rainha do pecado! O medo da morte aprisionava os homens ao pecado! Mas pela ressurreição de Cristo houve A morte da morte!

ð        Que o dom de Deus, gratuito, é a vida eterna!

 

3)            Ela viu dois anjos vestidos de branco, um na cabeceira e outro nos pés de onde estava o corpo de Jesus è eles dizem a ela:

 

- Mulher porque choras? Ela não notou que eram anjos! Ela pede que os mesmos revelem a ela onde colocaram o corpo de Jesus.

 

4)            Ela olha para trás e vê a Jesus, mas ela não o reconhece também. Ele lhe diz:

 

- Mulher por que choras? A quem buscais? Ela pede que revele o paradeiro de Jesus e pergunta-lhe se viu onde o puseram. Ele lhe diz: "Maria!". Ela lhe responde: "Raboni!". Foi somente depois de Jesus ter lhe falado e lhe chamado pelo seu nome que ela reconheceu ao Senhor.

 

Como perdemos tempo e ficamos presos a fantasmas por desconhecermos as Escrituras. Jesus mesmo disse: "Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;" (João 5:39). As Escrituras são cristocêntricas e do que falam elas? De Jesus Cristo!

 

Jesus nos conhece pelo nosso nome

 

Jesus nos comissiona a cumprirmos uma missão.

 

Ato contínuo, entramos no verso 19, de onde havíamos pregado na quarta-feira passada.

 

A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.