INSCREVA-SE!

sábado, 22 de janeiro de 2011

Faltam 825 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10).

TEMA: Como vencer o pecado 2?

 

Por meio de Jesus Cristo é que vencemos o pecado, aliás, não precisamos vencê-lo, Cristo o venceu por nós. Não o poderíamos vencê-lo e por medo da morte, estávamos nele escravizados, mas ai veio o Senhor Jesus, em forma humana e venceu a morte. A morte já não tem mais domínio sobre nós.

 

Por medo da morte é que os judeus pela primeira vez usaram a frase que se encontra em Isaias 22:13 "comamos e bebamos porque amanhã morreremos". O exército de Senaqueribe estava cercando Jerusalém e a morte seria inevitável. Em virtude disso é que os judeus proclamaram essa frase querendo dizer assim, já que amanhã iremos mesmo morrer, vamos no dia de hoje nos regalarmos em comermos e bebermos, ou seja, aproveitemos todo o tempo que nos resta para termos o máximo de prazer.

 

A filosofia do pecado é a mesma coisa, por isso que Paulo usou essa mesma frase para falar aos judeus e a todos que se Cristo não ressuscitou, o que estamos fazendo aqui? Amanhã haveremos de morrer e já que iremos mesmo morrer, porque não aproveitarmos da vida o máximo que ela puder nos oferecer? I Co 15:32.

 

Por medo da morte, o homem estava aprisionado ao pecado. Quando Cristo vence a morte, o reino do pecado chega ao fim. Já não precisamos de "aproveitar a vida ao máximo porque iremos mesmo morrermos amanhã". Agora a verdade é bem outra, já que iremos viver e vivermos eternamente, sirvamos ao Senhor para que sejamos plenamente edificados em amor.

 

"14. E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo; 15. E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão." (Hb 2:14,15).

 

Estas palavras acima foram escritas pelo escritor de Hebreus que para mim, neste caso, em especial parece o apóstolo Paulo. O medo da morte mantinha os homens presos ao pecado, pois não enxergavam um futuro promissor. A morte poria fim a tudo. Ai, então, surge, Jesus que põe fim a própria morte. A morte que punha fim a todas as coisas agora recebe o seu fim.

 

É possível vencer o pecado? Sim! Cristo venceu por nós. Que maravilha. Que bênção! O pecado que era invencível e que nos aprisionava agora está vencido e subjugado. Cristo levou nossos pecados e também as nossas dores, nossas enfermidades. O pecado que nos mantinha prisioneiros também nos adoecia. Estamos hoje livres do pecado.

 

Livres para o quê? Livres para nos entregarmos ainda mais ao pecado? De modo nenhum. Estamos livres para agora sermos não mais de nós mesmos e sujeitos aos nossos caprichos, mas antes para livremente adorarmos a Deus.

 

Eu sou livre. Eu hoje posso recusar comer e beber porque amnhã morrerei porque já não mais morrerei amanhã. Eu não morrerei jamais. O dom gratuíto de Deus para nós é a vida eterna.

 

A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.