INSCREVA-SE!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Faltam 819 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10).

TEMA: A Terceira Aparição de Jesus aos Discípulos 6 – Jo 21:1-15.
Um pequeno parêntesis:
SER PASTOR É A ARTE DE ENGOLIR SAPOS E VOMITAR DIAMANTES. SER PASTOR É ESTAR DISPOSTO A INVESTIR A VIDA NA VIDA DOS OUTROS SEM RECEBER O DEVIDO RECONHECIMENTO. SER PASTOR É AMAR SEM ESPERAR A RECOMPENSA, É DAR SEM ESPERAR RECEBER DE VOLTA. SER PASTOR É SABER QUE O NOSSO GALARDÃO NÃO NOS É DADO AQUI, MAS NO CÉU.” (Hernandes Dias Lopes – do livro De Pastor a Pastor, pg. 27. Ed. Hagnos).
 
Continuação...
Será que não haviam peixes no mar de Tiberíades?
 
Em todos os mares há peixe! Poderemos pescarmos em todos os mares, mas não conseguiremos êxito em pescar se não termos a direção do Senhor.
 
Jesus assava um peixe e pães
 
9.      Ao saltarem em terra,
viram ali umas brasas
e, em cima,
peixes;
e havia também pão.
 
10.     Disse-lhes Jesus:
Trazei alguns dos peixes que acabastes de apanhar.
 
Jesus estava esperando eles na praia com um peixe e pão, assados em pedras, na brasa. O cozinheiro era Jesus. Imaginem comer a refeição preparada pelas mãos do Criador? Pão e peixe (aliança de multiplicação e prosperidade).
 
Quando o Senhor os orientou a jogar a rede do lado direito do barco, ele estava dizendo que conhece os mares e que com a sua palavra e seguindo suas orientações, a nossa pesca pode ser muito maravilhosa.
 
Que tal, então, lançarem a rede à direita do barco? Ora, a noite toda pescando e agora mais essa. Quem é este quem fala isso? Ele é o Criador de todas as coisas!
 
Surpresa! Ao lançarem a rede são tantos os peixes que a rede está para arrebentar... eram 153 peixes! Muitos teólogos procuraram saber porque eram 153.
 
11.     Simão Pedro entrou no barco
e arrastou a rede para a terra,
cheia de cento e cinqüenta e três grandes peixes;
e, não obstante serem tantos,
a rede não se rompeu.
 
Dizem que a quantidade de espécies de peixes encontrados ali era de 153 tipos ou espécies de peixes. Isso nos faz refletir que, da mesma forma, todas os tipos e espécies de homens (ateus, crentes, religiosos, espiritualistas, pobres, ricos, etc...) podem ser alcançados numa pesca maravilhosa quando Deus nos ajuda e nos orienta.
 
Para quem gosta de cálculos: se somarmos os 153 peixes que pescaram por orientação do Senhor mais o peixe que estava assando, dava 154 peixes. Como eles eram 7, teremos para cada um dos discípulos ali presentes 22 peixes. No hebraico há 22 letras que representam o alfabeto. Muitos salmos são acrósticos se iniciando com cada uma das letras desse alfabeto.
 
A Deus toda a glória!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.