INSCREVA-SE!

sábado, 29 de maio de 2010

365 dias de propósito! Dia 312/365

 

TEMA: O Coração do Homem – Pv 16:9.

 

Nos diz o livro de Provérbios que "O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos." (Pv 16:9). Quem disse para você que a sua vida te pertence e que você faz dela o que deseja, planeja e quer? Ledo, engano. A nossa vida pertence a Deus e é ele quem nos coloca e nos encaixa em seus planos.

 

Hoje foi incrível. Sai com a intenção pura e simples de ajudar meu amigo e pastor Rev. Aluisio Laurindo da Silva em uma reunião com diversas autoridades cujo objetivo era a aprovação do Estatuto do INSTITUTO BRASILEIRO DE CAPELANIA. Levei minha máquina fotográfica e me coloquei à sua disposição para auxiliá-lo no que fosse possível.

 

O Rev. Aluisio já foi meu pastor em Belém/PA. Ele foi quem batizou nas águas minha amada esposa e também quem apresentou meu filho, hoje com 20 anos, Gabriel. Sempre o amamos muito pela sua humildade, competência, zelo pastoral, compromisso com a obra e amizade. Foi ele quem nos deu uma missão que na época abraçamos com muito amor e dedicação.

 

Éramos casais jovens, sem filhos, minha esposa recém-convertida e ele nos designou para acompanhamento de um irmão que tinha aceitado a Jesus no presídio em Belém/PA. Abraçamos com tanto fervor e dedicação que frutificou uma amizade muito grande entre nós, esse irmão que se chamava Osmar (hoje pastor) e alguns outros predidiários.

 

Todo fim de semana lá estávamos no Presídio levando uma palavra, nossa amizade, carinho, amor, atenção e alguma ajuda que Deus nos permitia. Não havia falhas. Isso durou mais de uma ano. Fazíamos cultos, orávamos, cantávamos louvores. Foi muito edificante. Aprendemos muito. Hoje quando vamos para Belém sempre procuramos o Pastor Osmar e grande foi a vitória do Senhor na vida desse homem de Deus.

 

Pois bem, lá estava eu inteiramente à sua disposição. Sempre foi para mim um motivo de grande alegria poder ter a honra de servir esse grande homem de Deus. O Rev. Aluisio é hoje o Presidente da Associação Pró-Capelania Militar Evangélica do Brasil – ACMEB. Para conhecer um pouco mais dela, veja:  http://www.acmeb.com.br/ .

 

Desde ontem, à noite estavam reunidos em Assembléia Constituinte na na Igreja Metodista da Asa Sul, à SGAS 610, L2 Sul, diversos irmãos pastores e capelães que em oração e temor a Deus tinham por objetivo a criação do INBRACAP (Instituto Brasileiro de Capelania). Eu mesmo tinha recebido por email uma minuta desse Anteprojeto do Estatuto e, finalmente, hoje pela manhã foi concluido o Estatudo e foi aprovada a sua criação. Em seguida houve a eleição dos membros, da diretoria, do Presidente, do Capelão-Mor, do Conselho Deliberativo (CONDEL), do Conselho Fiscal. Bem, para a honra e glória do Senhor, acabei me tornando membro do CONDEL! Faço, pois, parte da IMBRACAP e ainda como membro fundador! Aleluias!

 

Espero assim com meus serviços e dedicação estar contribuindo significativamente para essa instituição, quero oferecer de todo coração significativa contribuição ao Reino de Deus, à sua Igreja e à Pátria Brasileira. Nada planejei. Nada cobicei. Nada aspirei. Tão somente queria ajudar meu amigo e sempre meu pastor querido e amado, Rev. Aluisio. Como diz a citação inicial: "O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos." (Pv 16:9).

 

A Deus toda a glória! - Acompanhamento de Minhas Leituras Diárias – estou pensando em armazenar essas informações em algum outro lugar, enquanto isso, as atualizações somente serão feitas futuramente.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.