INSCREVA-SE!

domingo, 23 de maio de 2010

365 dias de propósito! Dia 306/365

 

TEMA: Contentai-vos Com o Que Tendes 3 – Hb 13: 5-8

 

Hoje, pela graça de Deus, estarei pregando uma palavra de Deus ao povo de Deus sendo eu um instrumento de Deus na Igreja Presbiteriana do Residencial Santos Dumont, Brasília-DF, Pastor: Rev. Saulo Dourado Pereira, Endereço: QRI 01 Casa 02, 02 - Santa Maria - CEP: 72500-000, Sínodo: Brasília, Presbitério: Taguatinga e o tema e o assunto será esse que estamos expondo aqui no Jamais Desista! Será um prazer receber a sua visita.

 

Eu tenho usado a partícula "Já" ao invés da partícula "Se" para daí extrair conclusões, por exemplo, eu não estou dizendo "Se Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente e, ainda, que ele nos disse "JAMAIS TE DEIXAREI, NUNCA JAMAIS TE ABANDONAREI", então:", mas estou dizendo "Já que Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente e, ainda, que ele nos disse "JAMAIS TE DEIXAREI, NUNCA JAMAIS TE ABANDONAREI", então:".

 

Deu para perceber a sutil diferença? Entre o "se" e o "já"? o primeiro, o "se" indica possibilidade enquanto o outro o "já" indica certeza. O primeiro parte da hipótese colocada em dúvida, o segundo, já parte da idéia da certeza do fato. Eu tenho agido assim com relação às promessas de Deus em minha vida e isso tem feito diferença.

 

"se o Senhor está comigo, então...", eu, parei de falar assim, mas agora somente falo" já que o Senhor está comigo, então...".  Em nossa vida devemos ter a certeza das coisas, especialmente de nossa fé. Chega de tantas dúvidas, medos e receios. Nossa palavra tem de ser de fé:

 

"Antes, como Deus é fiel, a nossa palavra para convosco não foi sim e não. Porque o Filho de Deus, Jesus Cristo, que entre vós foi pregado por nós, isto é, por mim, Silvano e Timóteo, não foi sim e não; mas nele houve sim. Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós." (2 Co 1: 18-20).

 

Antes como Deus é fiel, eu posso dizer, a nossa palavra não é "se", mas "já". Há muitos vícios que carregamos em nossa vida que não condiz com nossa fé e de tudo isso devemos ir tomando distância. As mui ricas promessas de Deus em nossas vidas são tantas e sua presença tão real que devemos de fato estarmos contentes em toda e qualquer situação, sabendo que Deus está conosco.

 

Alguém poderia perguntar assim: tudo bem, eu concordo, mas e se Deus não estiver conosco? Meu irmão, não sou eu, mas é a sua palavra que nos dá a garantia. Quando Jesus morreu por nós, éramos pecadores, seus inimigos, odiosos e não queríamos saber dele. Ele morreu por nós sendo nós ainda pecadores, mas agora é fiferente, somos salvos, seus filhos, da família de Deus! Aleluias!

 

Veja o que nos diz Romanos 5: de 6 a 11.

6

¶ Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.

7

Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer.

8

Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

9

Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.

10

Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.

11

E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação.

 

E agora, você também pode dizer "JÁ!"? Sim, pode, um excelente domingo. Vá para a melhor escola do mundo e aprenda mais de Jesus.

 

A Deus toda a glória! - Acompanhamento de Minhas Leituras Diárias – estou pensando em armazenar essas informações em algum outro lugar, enquanto isso, as atualizações somente serão feitas futuramente.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.