sábado, 22 de maio de 2010

365 dias de propósito! Dia 305/365

 

TEMA: Contentai-vos Com o Que Tendes 2 – Hb 13: 5-8

 

Já finalizando e repetindo o que já disse atrás: cremos então que o Espírito Santo está a nos falar para termos, estarmos e vivermos o nosso cotidiano de forma a que estejamos contentes quer tenhamos, quer não tenhamos, quer sejamos, quer não sejamos, quer estando, quer não estando, pois não é isso, o ter, o ser e o estar a essência da nossa vida nem do nosso viver, mas sim Deus a quem toda a glória, honra e louvores pertencem.

 

Irmãos queridos, enquanto for possível nos aperfeiçoarmos. Por favor, não confundam as coisas: eu não estou defendendo o conformismo, a resignação, o autoflagelo (Ah, que legal, estou preso, vão cortar a minha cabeça, .... ou puxa, tenho câncer grau 4 e irei morrer em breve.... ou minha mulher me abandonou e a desgraça ruiu sobre mim...eu estou contente, feliz....ah...ah...ah...).

 

Toda circunstância ruim que você enfrenta e que está enfrentando não é agradável, dói, machuca, tira o sono, a tranqüilidade, nos fragiliza. Eu mesmo sou uma pessoa normal e como tal me aborreço, me decepciono, me alegro, me entristeço, tenho frustrações, medo, gostaria de ganhar mais, de ser reconhecido, valorizado, etc...

 

No entanto, quanto mais cedo eu entender e saber que Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente e, ainda, que ele jamais me deixará, nunca jamais me abandonará, melhor será pra mim e para o reino de Deus.

 

Vou encerrar cantando um hino da Harpa Cristã que fala que devemos cantar louvores ao invés de murmurarmos e reclamarmos de nossa vida, costumes, cotidiano e situação que envolvam o nosso ter, o nosso estar e o nosso ser.

 

Pare de reclamar, meu irmão! Em vez de murmurares, cante um hino ao Senhor. não temos por bem aventurados os que se entregaram à murmuração e o próprio autor de Hebreus nos adverte de que não haja entre nós corações descuidados. A murmuração é uma porta que quando aberta entra toda sorte de animais impuros, áspides, serpentes e víboras. Aqueles que mantêm essa porta aberta é amigo do destruidor.

 

 Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo. (Hb 3:12); Sendo hospitaleiros uns para com os outros, sem murmurações, (I Pe 4:9);  E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor. (I Co 10:10); Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; (Fp 2:14); Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse. (Jd 1:16)

 

No mundo murmura-se tanto,

Entre os que cristãos dizem ser;

Em vez de Iouvores há pranto,

Fraqueza em lugar de poder.

Murmuram - assim no deserto,

Em Mara, Israel murmurou;

Oh! Não vêem que Deus está perto;

Jamais Seu auxilio negou.

 

Em vez de murmurares, canta

Um hino de louvor a Deus;

Jesus quer te dar vida santa,

Qual noiva levar-te p'ra os céus.

 

Tu vives, irmão, murmurando,

Tal como um escravo do mal;

Se Deus a tua fé stá provando,

Tu não tens razão para tal.

Deus castiga aquele a quem ama,

De ti. também não se esqueceu;

Qual pai amoroso te chama,

E cuida, sim, do que é Seu.

 

E mesmo se as ondas rugirem.

No revolto e bravio mar,

Os céus poderás ver se abrirem,

Se um hino tua alma cantar,

Não temas ciladas, nem morte,

Pra cima tu deves olhar;

O leme segura bem forte,

Até do céu a luz raiar.

 

Se um hino cantar tu puderes,

Nas horas de grande aflição.

Então voarás, se quiseres,

Até a celeste mansão;

Nas asas da águia levado.

Bem perto do mar de cristal

E por fim então libertado,

A terra, chegar, celestial.

 

A Deus toda a glória! - Acompanhamento de Minhas Leituras Diárias – estou pensando em armazenar essas informações em algum outro lugar, enquanto isso, as atualizações somente serão feitas futuramente.

Reações:

1 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.