INSCREVA-SE!

terça-feira, 11 de maio de 2010

365 dias de propósito! Dia 294/365

TEMA: A Minha Família é Plano de Deus 2 – Tg 5:12-18

 

Há muito o que falar quando o assunto é família (relacionamentos, filhos, namoro, casamento e sexo, pais e filhos, etc…) e, óbvio, não conseguiremos esgotar qualquer assunto relacionado ao tema nesse nosso propósito, portanto, precisamos de objetividade e precisão.

 

A oração que eu tenho feito ao Espírito Santo de Deus desde quando resolvi postar essas mensagens, é essa: Senhor, a porta está aberta e foste tu mesmo quem a abriste, agora faze entrar por ela o Rei da Glória a fim de que saiamos daqui edificados no tema que está sendo proposto: a família.

 

Finalidade

Eu quero que você saia daqui deste blog sabendo que a tua família é obra criadora do Pai, do Filho e do Espírito Santo de Deus que dentro do infinito de si mesmo, em amor e união, por meio de sua palavra, planejaram-na e trouxeram-na à existência para exercer, por meio de uma aliança entre o Criador e as suas criaturas, através do cumprimento de mandatos (social, cultural e espiritual) o papel de vice-gerente da obra criadora de Deus a fim de que tudo venha a redundar em honras e glórias ao Criador, bendito para sempre e sempre. Amém!

 

Se nisso eu alcançar esse intento, eu estarei muito satisfeito por Deus me ter permitido entregar o seu recado ao seu povo por meu intermédio.

 

Reparem que eu estou falando de Deus, de plano, de criação, de família, de propósito, de aliança, de vínculo de amor, união e vida, de relacionamento, de tantas coisas...

 

A origem da família

è não aconteceu

è não se desenvolveu ao longo dos anos dentro de um contexto social

è foi planejada. Deus a planejou. Deus a fez existir a partir de sua palavra. (Cl 1:16 è Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.)

 

Quem, então, é este que a criou e a planejou dentro do infinito de seu próprio ser?

 

Deus! O Deus Soberano que reina e que, portanto, é regente – Deus está no controle de tudo. Primeiramente creio em um Deus Soberano, sábio e bom. Deus é o administrador e controla todas as coisas. Tudo ele faz muito bem. É o Deus que reina, que tem domínio, e seu trono está firmado desde a eternidade (Salmos 93). Reino. Rei. Domínio. Trono.

 

Salmos 93

1.     "O SENHOR reina; está vestido de majestade; o SENHOR se revestiu e cingiu de fortaleza; o mundo também está firmado e não poderá vacilar." 

2.     "O teu trono está firme desde então; tu és desde a eternidade." 

3.     Os rios levantam, ó SENHOR, os rios levantam o seu ruído, os rios levantam as suas ondas. 

4.     Mas o SENHOR nas alturas é mais poderoso do que o ruído das grandes águas e do que as grandes ondas do mar. 

5.     "Mui fiéis são os teus testemunhos; a santidade convém à tua casa, SENHOR, para sempre."

 

Sobre o salmos 93 e o reinado de Deus (primeiro Deus criou os céus e a terra, o reino cósmico, depois o homem e a mulher, a família, para ser vice-gerente e administrador da aliança). Depois, continuaremos... um bom dia na presença do Criador bendito para todo sempre, amém!

 

A Deus toda a glória! - Acompanhamento de Minhas Leituras Diárias

 

Ø  Estou no capítulo 12 do livro de Mateus - Bíblia Shedd (Shedd Bible), ARA – 2ª ed. – Ed. Vida Nova, Russell P. Shedd.

Ø  Ainda estou (são muitas minhas atividade escolares) na página 75/192 página de CURA PARA O CORAÇÃO, de Howard Eyrich e William Hines, ed. Cultura Cristã (título original em inglês: Curing the Heart). Meu próximo livro: A ALMA DA CIÊNCIA – Fé Cristão e Filosofia Natural de Nancy R. Pearcey  e Charles B. Thaxton. Ed. Cultura Cristã. 294 páginas. (título original em inglês: The Soul of Science).

Ø  Estou com 2h de  08h075m05s de A FAMÍLIA DA ALIANÇA,  de Gerard Van Groningen, Ed. Cultura Cristã – é que irei pregar nesta quarta, na Primeira Igreja Presbiteriana de Taguatinga – Sandu Norte, sobre a família. Aindo estou por concluir (falta menos de meia hora) 03h35m42 de O AMOR DE DEUS DERRAMADO EM NOSSOS CORAÇÕES, de Airton Willians Vasconcelos Barbosa, da Fonte Editorial Ltda.

Ø  Já ouvi [em breve, relacionarei tudo que já li e ouvi nesses 365 dias de propósitos]:

§  Terminei 01h50m18s de  02h11m45s de DEUS É SOBERANO, de A. W. Pink.

§  Terminei 07h38m47s de áudio, MP3, do livro de Michaels Horton, O CRISTÃO E A CULTURA – Nem separatismo, nem mundanismo, ed. Mundo Cristão, 206p. (título original em inglês: Where in World is the Church).

§  Já li as 660 páginas, do livro Criação e Consumação (From Creation To Consummation), Vol. 1 – O Reino, a Aliança e o Mediador – ed. Cultura Cristã. Gerard Van Groningen.

§  08h06m54s de 13h26m47s de áudio do livro UMA HISTÓRIA DO PENSAMENTO CRISTÃO - Dos Primórdios ao Concílio de Calcedônia - Justo L. González

§  9h15m40s de áudio de CALVINISMO – o canal em que se moveu a Reforma do século 16, enriquecendo a vida cultural e espiritual dos povos que o adotaram. O sistema que hoje a igreja cristã deve reconhecer como bíblico – de Abraham Kuyper (1837 – 1920).

§  09h35m15s da segunda parte com 10h24m22s depois de terminar a primeira parte de 09h00m35s da parte 1/2 de áudio de VERDADE ABSOLUTA - Libertando o Cristianismo de seu Cativeiro Cultural, Nancy Pearcey, 1ª edição/2006, ed. CPAD.

 

Observações:

·         Eu tenho ciência da necessidade de me cuidar na alimentação correta e da necessidade de fazer exercícios físicos regulares por causa de minha vida altamente sedentária. Fica aqui o registro da necessidade, veremos quanto tempo levará para eu tomar uma atitude. (registrado em 02/04/2010).

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.