sábado, 8 de maio de 2010

365 dias de propósito! Dia 291/365

TEMA: A Oração de um Justo 5 – Tg 5:12-18

 

Daqui há pouco irei eu e minha amada mamãezinha no culto da "Primeirona", chamado "Manhã com Deus". Minha mãe chegou ontem de viagem e gostou muito de ter viajado na compania aérea AVIANCA. Gostou muito do lanche sevido, bem farto e do atendimento e do avião. Ela irá passar conosco uns 20 dias e na Arca da Aliança (nos reunimos todas as quintas-feiras em minha casa – sinta-se convidado!) contará muitos de seus testemunhos de livramento que o Senhor lhe tem concedido.

 

Voltando ao nosso tema: será que somos nós que temos um Deus Todo-Poderoso que atende aos nossos desejos conforme nossas vontades ou é o contrário, o Deus Todo-Poderoso é que nos têm e nos designou para fazermos a sua vontade? Somos e pertencemos a Deus ou Deus é que nos pertence? Ao orarmos podemos decretar e Deus está obrigado a executar nosso comando? Posso eu as perguntas formuladas por Deus a Jó?

 

"Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência. Quem lhe pôs as medidas, se é que o sabes? Ou quem estendeu sobre ela o cordel? Sobre que estão fundadas as suas bases, ou quem assentou a sua pedra de esquina, Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus jubilavam?" (Jó 38: 4-7).

 

Elias era homem semelhante a nós e realizou muitos milagres e maravilhas. É óbvio que ele não usava a Deus para realizar a sua vontade, mas era instrumento de Deus, que Deus usava para realiar os seus próprios propósitos. Deus não me tem levantado para realizar sinais e maravilhas, mas para anunciar a sua palavra que ao final poderá ou não ser acompanhado de sinais e maravilhas. Isso é claro para você? Vejamos as realizações desse homem comum, digo, semelhante a nós:

 

-         Com sua capa abriu o rio Jordão (2  Reis  2: 8)

-         Profetizou uma grande seca (I Reis 17:1; Tg 5:17)

-         Aumentou o azeite e farin

-         ha da viúva (I Reis 17:14, 16);

-         Deu vida ao filho da viúva (I Reis 17: 21-23)

-         Destruiu o altar de Baal (I Reis  18: 36-38)

-         Decretou o fim da seca (I Reis 18: 42,45)

-         Ungiu Eliseu profeta em seu lugar (I Reis 19: 16)

-         Desarmou os siros diante de Israel (I Reis 20:28)

-         Lavrou a sentença do rei Acabe (I Reis 21:19, 20);

-         Profetizou a sentença de Jezabel (I Reis 21:23)

-         A morte de Acazias (II Reis 1:3, 4,6);

-         102 homens são consumidos pelo fogo (II Reis 1:10, 12);

-         Profetizou a ruína e morte de Jorão rei de Judá (II Cr 21:12-20).

 

Realmente impressiona! Você já se imaginou estando diante de uma dificuldade enorme como a travessia de um rio de grande largura e solucionar a questão simplesmente com uma capa que ao tocar as águas, elas se afastam para você passar a sêco? Eu queria ter uma capa dessa, ou melhor, uma fé dessa, ou melhor.... fica para depois, um bom sábado para todos.

 

A Deus toda a glória! - Acompanhamento de Minhas Leituras Diárias

 

Ø       Iniciei o livro de Malaquias - Bíblia Shedd (Shedd Bible), ARA – 2ª ed. – Ed. Vida Nova, Russell P. Shedd.

Ø       Ainda estou na página 75/192 página de CURA PARA O CORAÇÃO, de Howard Eyrich e William Hines, ed. Cultura Cristã (título original em inglês: Curing the Heart). Meu próximo livro: A ALMA DA CIÊNCIA – Fé Cristão e Filosofia Natural de Nancy R. Pearcey  e Charles B. Thaxton. Ed. Cultura Cristã. 294 páginas. (título original em inglês: The Soul of Science).

Ø       Terminei 01h50m18s de  02h11m45s de DEUS É SOBERANO, de A. W. Pink.

Ø       Estou com 03h33m33s de 03h35m42 de O AMOR DE DEUS DERRAMADO EM NOSSOS CORAÇÕES, de Airton Willians Vasconcelos Barbosa, da Fonte Editorial Ltda.

Ø       Já ouvi [em breve, relacionarei tudo que já li e ouvi nesses 365 dias de propósitos]:

§         Terminei 07h38m47s de áudio, MP3, do livro de Michaels Horton, O CRISTÃO E A CULTURA – Nem separatismo, nem mundanismo, ed. Mundo Cristão, 206p. (título original em inglês: Where in World is the Church).

§         Já li as 660 páginas, do livro Criação e Consumação (From Creation To Consummation), Vol. 1 – O Reino, a Aliança e o Mediador – ed. Cultura Cristã. Gerard Van Groningen.

§         08h06m54s de 13h26m47s de áudio do livro UMA HISTÓRIA DO PENSAMENTO CRISTÃO - Dos Primórdios ao Concílio de Calcedônia - Justo L. González

§         9h15m40s de áudio de CALVINISMO – o canal em que se moveu a Reforma do século 16, enriquecendo a vida cultural e espiritual dos povos que o adotaram. O sistema que hoje a igreja cristã deve reconhecer como bíblico – de Abraham Kuyper (1837 – 1920).

§         09h35m15s da segunda parte com 10h24m22s depois de terminar a primeira parte de 09h00m35s da parte 1/2 de áudio de VERDADE ABSOLUTA - Libertando o Cristianismo de seu Cativeiro Cultural, Nancy Pearcey, 1ª edição/2006, ed. CPAD.

 

Observações:

·         Eu tenho ciência da necessidade de me cuidar na alimentação correta e da necessidade de fazer exercícios físicos regulares por causa de minha vida altamente sedentária. Fica aqui o registro da necessidade, veremos quanto tempo levará para eu tomar uma atitude. (registrado em 02/04/2010).

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.