INSCREVA-SE!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

365 dias de propósito! Dia 288/365

TEMA: A Oração de um Justo 2 – Tg 5:12-18
 
Hoje está se iniciando uma nova etapa na minha vida de mais de 23 anos de trabalho. Estarei, a partir de hoje, servindo ao Senhor, em minha empresa (não sou empresário, sou empregado de empresa pública), como colaborador na área de Tecnologia e, provavelmente, trabalharei com Prospecção de Negócios em TIC.
 
Minha oração é para que minha vida seja usada por Deus para honrá-lo e glorificá-lo neste novo ambiente. Se assim for, então não temerei mal algum e me estará garantida ascensão, bênçãos e prosperidade. Essa era também, guardada as devidas proporções, a visão de Paulo sobre a soberania de Deus, pois ele se dizia, ainda que preso, ou se chamava, “prisioneiro de Cristo”.  Portanto não estarei eu servindo ao homem ou ao Governo ou à Empresa, mas ao Senhor que fez os céus e a terra.
 
Relembrando, pela sua pertinência, o que já cansei de dizer e não me cansarei de assim o faze-lo:
 
Você está onde Deus quer que você esteja.
 
O primeiro destinatário dessa frase sou eu, pois é Deus quem está me colocando onde eu estou! No dia que Deus quiser te tirar desse lugar, de onde você se encontra agora, meu irmão, ninguém poderá impedi-lo. Há um propósito nisso e somente depois de concluí-lo é que você sairá.
 
Repare na vida de José se foi ele que escolheu passar 13 anos na prisão sem ao menos ter cometido crime para isso – preso injustamente! José foi um homem que sofre muito, mas que sempre buscava se aperfeiçoar e se superar. Deus o exaltou tanto que o colocou no topo do mundo da época sendo abaixo apenas do Faraó e isso em terra estrangeira, no Egito.
 
E Daniel? Foi ele que escolheu ser levado cativo para a Babilônia? O que é ser levado em cativeiro? Será que foi com pompas e gala e com direito a transporte especial? Ou talvez acorrentado, algemado, em cadeias? – Daniel viveu toda sua vida, talvez 100 anos de vida no cativeiro, longe de sua terra natal, servindo outro país. Até na sua velhice com seus 85 anos de idade ainda foi, no reinado de Dario, o principal líder acima dos outros 2 presidentes e 120 príncipes. Somente o rei no reino dos Medos e dos Persas era superior a Daniel.
 
E o apóstolo Paulo, como já disse acima, que passou muito tempo preso? Admiramos seu senso de soberania de Deus que mesmo em prisões, cadeias, dizia em suas cartas “eu, prisioneiro de Cristo” e não prisioneiro de César, ou do sistema romano, ou por injustiça. E ele diz em uma de suas epístolas que aprendeu o segredo de viver contente com tudo e em todas as circunstâncias (Fp 4:12). Quando o apóstolo Paulo no diz que aprendeu, isso para mim tem o sentido de que Paulo tinha uma mente ensinável, aberta, disposta a receber as instruções. Gamaliel também foi professor de Paulo, mas este aprendizado não foi obtido com ele, mas aos pés de Cristo! Assim, nós também podemos aprender esse segredo se tivermos um coração maleável, disposto a aprender.
 
Poderia citar mais nomes e exemplos, mas estes já são mais do que suficientes para fixar a idéia de quem controla todas as coisas é Deus e que você está onde Deus quer que você esteja.
 
Assim, nossas orações somente serão eficazes se tivermos essa mente aberta e cônscia da soberania de Deus que nos põe onde quer para que ali o honremos e o glorifiquemos. Um bom dia a todos. Uma boa jornada para mim nessa nova empreitada de Deus.
 
A Deus toda a glória! - Acompanhamento de Minhas Leituras Diárias
 
  • Estou no cap. 6 do livro de Zacarias - Bíblia Shedd (Shedd Bible), ARA – 2ª ed. – Ed. Vida Nova, Russell P. Shedd.
  • Ainda estou na página 75/192 página de CURA PARA O CORAÇÃO, de Howard Eyrich e William Hines, ed. Cultura Cristã (título original em inglês: Curing the Heart). Meu próximo livro: A ALMA DA CIÊNCIA – Fé Cristão e Filosofia Natural de Nancy R. Pearcey  e Charles B. Thaxton. Ed. Cultura Cristã. 294 páginas. (título original em inglês: The Soul of Science).
  • Estou com 02h56m22s de 03h35m42 de O AMOR DE DEUS DERRAMADO EM NOSSOS CORAÇÕES, de Airton Willians Vasconcelos Barbosa, da Fonte Editorial Ltda.
  • Já ouvi [em breve, relacionarei tudo que já li e ouvi nesses 365 dias de propósitos]:
  • Terminei 07h38m47s de áudio, MP3, do livro de Michaels Horton, O CRISTÃO E A CULTURA – Nem separatismo, nem mundanismo, ed. Mundo Cristão, 206p. (título original em inglês: Where in World is the Church).
  • Já li as 660 páginas, do livro Criação e Consumação (From Creation To Consummation), Vol. 1 – O Reino, a Aliança e o Mediador – ed. Cultura Cristã. Gerard Van Groningen.
  • 08h06m54s de 13h26m47s de áudio do livro UMA HISTÓRIA DO PENSAMENTO CRISTÃO - Dos Primórdios ao Concílio de Calcedônia - Justo L. González
  • 9h15m40s de áudio de CALVINISMO – o canal em que se moveu a Reforma do século 16, enriquecendo a vida cultural e espiritual dos povos que o adotaram. O sistema que hoje a igreja cristã deve reconhecer como bíblico – de Abraham Kuyper (1837 – 1920).
  • 09h35m15s da segunda parte com 10h24m22s depois de terminar a primeira parte de 09h00m35s da parte 1/2 de áudio de VERDADE ABSOLUTA - Libertando o Cristianismo de seu Cativeiro Cultural, Nancy Pearcey, 1ª edição/2006, ed. CPAD.
 
Observações:
  • Eu tenho ciência da necessidade de me cuidar na alimentação correta e da necessidade de fazer exercícios físicos regulares por causa de minha vida altamente sedentária. Fica aqui o registro da necessidade, veremos quanto tempo levará para eu tomar uma atitude. (registrado em 02/04/2010).

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.