INSCREVA-SE!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

365 dias de propósito! Dia 286/365

TEMA: O Que Você Tem nas Mãos? 3 Jo 6: 1-14
 
Como comentei ontem,  se você desejar ouvir essa pregação, compareça hoje no GECOR, pois pela graça de Deus lá estaremos tanto fazendo a liturgia como levando a Palavra de Vida. Nosso irmão Charles está de férias. Venha adorar a Deus conosco e conhecer um pouquinho de nosso trabalho. Continuando a meditação, Jesus, Nosso Senhor, abençoou os pães e os peixes e:
 
  • Depois os deu aos discípulos que assentados partiam o pão e o peixe, tomavam para si a sua porção e passavam adiante
 
(Todos comeram e se saciaram)
 
  • Dá novas ordens:
 
è Recolhei as sobras para que nada se perca
 
Olha a lição aqui para não desperdiçarmos as bênçãos abundantes do Senhor! E assim, recolheram 12 alcofas ou cestos de pedaços dos pães de cevada, curiosamente 1 cesto para cada um dos discípulos.
 
A multidão (todos):
 
  • Perceberam o milagre
  • Comeram e se saciaram
  • Exclamaram: ele é o verdadeiro profeta que devia vir ao mundo
  • Certamente, continuavam a segui-lo por causa dos sinais que ele fazia.
 
Depois disso, ....
 
Eu sinceramente creio que Deus usa aquilo que temos, aquilo que somos e onde estamos para nos abençoar muito mais do que sonhamos ou imaginamos. Nosso dinheiro (ainda que pouco), nosso carro, nosso trabalho, nossos dons, talentos, ... ele multiplicará e cumprirá a sua obra, para a glória de seu nome.
 
Vejamos e ilustramos isso com alguns exemplos bíblicos:
 
  • Ele usou Davi com uma funda e cinco pedrinhas e deu a Davi uma grande vitória que o fez projetar no reinado de Saul.
 
  • Ele usou as vasilhas das vizinhas para multiplicar o azeite da viúva que tinha um grande problemão e não sabia o que fazer uma vez que os credores queriam levar seu único filho como penhor de sua dívida. Seguindo as instruções do homem de Deus, Eliseu, ela apanhou muitas e muitas vasilhas e o azeite somente parou de jorrar quando não havia mais vasilhas e as vasilhas eram das vizinhas! Se nem as vasilhas era da viúva, então Deus usou a sua amizade com os vizinhos!
 
  • Ele usou os cinco pães e os dois peixinhos do jovem para alimentar toda a multidão de 5000 pessoas e ainda houve grande sobra, um cesto para cada discípulo.
 
  • Ele usou a própria vida de seu único filho unigênito para salvar os pecadores.
 
Assim, meu querido irmão, já finalizando esta mensagem:
 
  • Deus vai te abençoar onde quer que você esteja. Não perca a tua bênção achando que você está no lugar errado. Você está onde Deus quer que você esteja e vai te usar junto aos seus parentes, vizinhos, igreja, trabalho, escola, grupo, etc...
  • Deus vai te usar sendo o que você é. Não queira ser igual, nem melhor, nem pior que qualquer outra pessoa, apenas confie em Deus que ele estará te usando sendo você a pessoa que é. Deus te fez especial para usá-lo como ele quer. Quem você é na igreja? No seu lar? Na escola ou no trabalho? Deus vai te usar e você será uma grande bênção!
  • Deus vai usar o que você tem para te abençoar. É isso mesmo, Deus irá usar o que você tem para trazer a existência o que você não tem. Ele é que é Deus e que sabe do que precisamos.
 
A Deus toda a glória! - Acompanhamento de Minhas Leituras Diárias
 
  • Avancei e terminei Sofonias - Bíblia Shedd (Shedd Bible), ARA – 2ª ed. – Ed. Vida Nova, Russell P. Shedd.
  • Ainda estou na página 75/192 página de CURA PARA O CORAÇÃO, de Howard Eyrich e William Hines, ed. Cultura Cristã (título original em inglês: Curing the Heart). Meu próximo livro: A ALMA DA CIÊNCIA – Fé Cristão e Filosofia Natural de Nancy R. Pearcey  e Charles B. Thaxton. Ed. Cultura Cristã. 294 páginas. (título original em inglês: The Soul of Science).
  • Iniciei 03h35m42 de O AMOR DE DEUS DERRAMADO EM NOSSOS CORAÇÕES, de Airton Willians Vasconcelos Barbosa, da Fonte Editorial Ltda.
  • Já ouvi [em breve, relacionarei tudo que já li e ouvi nesses 365 dias de propósitos]:
  • Terminei 07h38m47s de áudio, MP3, do livro de Michaels Horton, O CRISTÃO E A CULTURA – Nem separatismo, nem mundanismo, ed. Mundo Cristão, 206p. (título original em inglês: Where in World is the Church).
  • Já li as 660 páginas, do livro Criação e Consumação (From Creation To Consummation), Vol. 1 – O Reino, a Aliança e o Mediador – ed. Cultura Cristã. Gerard Van Groningen.
  • 08h06m54s de 13h26m47s de áudio do livro UMA HISTÓRIA DO PENSAMENTO CRISTÃO - Dos Primórdios ao Concílio de Calcedônia - Justo L. González
  • 9h15m40s de áudio de CALVINISMO – o canal em que se moveu a Reforma do século 16, enriquecendo a vida cultural e espiritual dos povos que o adotaram. O sistema que hoje a igreja cristã deve reconhecer como bíblico – de Abraham Kuyper (1837 – 1920).
  • 09h35m15s da segunda parte com 10h24m22s depois de terminar a primeira parte de 09h00m35s da parte 1/2 de áudio de VERDADE ABSOLUTA - Libertando o Cristianismo de seu Cativeiro Cultural, Nancy Pearcey, 1ª edição/2006, ed. CPAD.
 
Observações:
  • Eu tenho ciência da necessidade de me cuidar na alimentação correta e da necessidade de fazer exercícios físicos regulares por causa de minha vida altamente sedentária. Fica aqui o registro da necessidade, veremos quanto tempo levará para eu tomar uma atitude. (registrado em 02/04/2010).

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.