INSCREVA-SE!

domingo, 1 de novembro de 2009

365 dias de propósito! Dia 103/365

Minha LBH: I Re 16:34. Ontem tivemos nosso passeio (organizado pela mocidade da "Primeirona") no Barco HAPPY DAY, pelo Lago Paranoá. Além de um visual muito gostoso e agradável num dia lindo e maravilhoso criado por nosso Deus, tivemos diversos momentos especiais e de descontração: louvor, como o maestro Júnior, líder do nosso coral; ministração da Palavra de Deus com o Pr. Demerson que nos desafiou a incomodarmos de fato o Senhor que se encontra no barco de nossa vida; dinâmica de aproximação e comunhão com os presentes que foram divididos em 6 grupos, conforme o mês de seu aniversário; muito bate-papo, lanches, sucos, sorvetes e brincadeiras diversas.

 

O auge do passeio foi a ministração pelo Pr. Sabino do noivado da Rafaela com o Atos. Naquele ambiente e clima descontraído estando presentes os pais da noiva e do noivo, foi feito todo um cerimonial baseado na Bíblia. Foram tiradas muitas fotos e feitos muitos vídeos sobre o noivado e sobre cada momento especial de nosso passeio. A mocidade da igreja está de parabéns. Recebemos brindes, atenção, carinho, muito amor, em fim, fomos bem recepcionados e assistidos. De nada tivemos falta no passeio e até o clima que parecia não ser propício (teve gente que desistiu por conta disso) foi espetacular!

 

O que chama a atenção em momentos como esse é que a alegria parece estampada em cada rosto. Ali ninguém precisava de fingir ser algo que não é ou de usar bebidas e drogas para se sentir ligadão. Muitas festas e encontros por ai são cercados dessas coisas e o resultado ao final não é a geração de vida, mas a sensação de morte e de perda de algo, talvez da própria dignidade. As pessoas comuns que estão acostumadas com a morte ficam perdidas ao contemplar tanta vida, tanto amor e descontração.

 

Não é livre o que cede a tudo e a todos e diz que faz o que quer, mas aquele que cosncientemente se conserva por causa de Deus, esse é livre, pois poderia ceder às tentações e cumprir o desejo de sua carne, mas resolve se conter por causa de Deus que lhe tem prometido coisas bem melhores. Já o que cede, é escravo. Escravo de seus apetides e paixões desenfreadas que roubam dele coisas muito preciosas. Nosso foco não é ter todas ou todos, mas todos os dias conquistar a mesma pessoa. Isso sim gera vida e traz prazer.

 

Será que nós que procuramos andar diante do Senhor em fidelidade somos mais infelizes em nossa vida sexual que os que vivem sem regras, trocando a seu bel prazer as suas parceirias sexuais? Duvido! Se pudéssemos fazer tais comparações iríamos descobrir que eles são raquíticos e de nada sabem, apenas pensam saber algo. Deus é vida! Deus gera a vida! A morte é para os que estão longe de Deus.

 

Se você está cansado de ser de todo mundo e não ser de ninguém. Se isso o está incomodando e o pertubando, conheça o Senhor e ele irá te ajudar. Deus não irá desampará-lo, mas te acolher em seus braços e renovar sua vida para que você seja mais feliz, mais alegre, mais completo.

 

Você poderia me questionar: "Eu tenho ouvido a sua voz e a tenha compreendido. Eu vejo que estais com a razão e que verdadeiramente há algo melhor na vida do que deixá-la seguir um curso incerto e perigoso. Eu quero e desejo ser de Deus e ter uma fé avivada, mas eu não consigo. Como poderei sair dessa?". Minha resposta: se você tem já em seu coração este desejo eu tenho uma boa, excelente notícia para você: ele vem do próprio Deus! Ora se Deus está te dando tais sentimentos e pensamentos e desejos é porque ele já iniciou uma obra em tua vida. Se ele iniciou, ... acalme-se, ... ele irá concluí-la! (Fp 1:6; 2:13). A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.