terça-feira, 12 de maio de 2009

Eu creio que Deus pode transformar a vida de qualquer um

Amados de Cristo, nós estamos vivos e somos a “bola da vez”. Deus não irá usar os mortos, mas nós, portanto, precisamos nos colocar na brecha e dizer ao Senhor: eis-nos aqui, envia-nos a nós! As almas estão sedentas de Deus, os campos...”... erguei os olhos e vede os campos, pois já branquejam para a ceifa.” (Jo 4.35) estão prontos para a ceifa. Precisamos crer na mensagem de Cristo e com nossas vidas proclamá-la aos quatro cantos do mundo. A mensagem do evangelho é muito boa e são tantas as vidas carentes... na ânsia de algo de Deus, buscam porcarias que não podem transformar a vida de ninguém. Eu creio na mensagem do evangelho. Eu creio....

  1. Creio piamente que Deus pode mudar a vida de qualquer um e transformá-lo em um de seus servos mais fiéis e produtivos.

Não importa o estado em que o homem se encontra nem o que já fez ou está fazendo, eu aposto tudo o que tenho que Deus pode tirá-lo dessa situação e trazê-lo para uma vida vitoriosa ao seu lado. Alguém poderia objetar: mas ele não presta, é falso, assassino, viciado nas drogas, bruto, seguidor e praticante do satanismo..., não importa, eu creio que Deus pode transformar qualquer um. Se, portanto, eu creio que qualquer um é “transformável”, eu creio também que posso ser um agente de Deus para transformar a vida de qualquer um. Se eu creio assim, óbvio será que me gastarei e me deixarei gastar por cada alma que Deus colocar diante de mim.

2. Creio que a vida de qualquer um, por melhor que possa parecer, é um problema complicadíssimo quando este alguém está longe de Deus e, portanto, precisa ter sua vida transformada.

Quem não tem Deus está fora de órbita e portanto não pode ser feliz ou completo. Tal pessoa precisa ter sua vida transformada para Deus. Pode acontecer que a pessoa se acostumou com sua vida longe de Deus, mas esta pessoa sabe que lhe falta algo que ela diz nem saber o que é. Quem está longe de Deus, ainda que em prosperidade, precisa tanto de Deus quanto quem está totalmente arrazado. Não podemos desistir nem desanimar de lutar por alma alguma que Deus coloca em nosso caminho.

3. Creio que Deus é poderoso para sustentar, manter, uma vida transformada.

Às vezes, o problema não é a conversão, mas ser sustentado na santificação. Muitos desanimam, deixam a dúvida entrar e voltam a praticar coisas que antes as escravizavam e minavam o que de mais precioso havia nelas, a dignidade. São vícios, manias, hábitos pecaminosos e outras porcarias que insistem e persistem em nos manter na prisão do pecado. Não adianta lutar contra, pois esta se fortalece na medida em que nos opomos. A solução não vem de baixo, não parte do homem, mas desce do alto, de Deus. Quando eu venço, na verdade eu sou vencido, mas quando Deus vence, eu sou vencedor. A libertação está em Deus e para alcançá-la eu devo mais e mais me aproximar de Deus e quanto mais me aproximo de Deus, mais elas se tornam fracas e vencidas. Deus não somente transforma, mas também sustenta e mantém uma vida transformada.

4. Creio, também, que há entre os homens, os filhos do malígno que não pertencem a Deus e que não se converterão a Deus apesar de todas as evidências do mundo confirmarem sua existência e propósitos.

Alguns destes crescem com o trigo e até se parecem com o trigo, mas são joio que somente serão revelados na grande colheita. Creio, portanto, que não nos cabe julgar, mas conviver e, de todos os modos, buscar a paz com todos os homens. No final, Deus fará justiça. Como eu não sei quem são, incluirei eles na minha lista como potenciais alvos que precisam de Deus em suas vidas para serem transformados. Deus sabe de todas as coisas e, certamente, fará justiça.

As minhas armas que eu uso para ministrar a salvação a todos os homens, são: minha convicção em Cristo de que Deus é poderoso para transformar a vida de qualquer um; minha perseverança em lutar por aquelas almas que Deus colocar em meu caminho; minha insistência na oração intensa, persistente, pois tudo vem de Deus e é para sua glória; meu testemunho pessoal aliado a tão grande nuvem de testemunhos em todos os tempos e, principalmente, a palavra de Deus que é poderosa e operosa na salvação de qualquer um. Deus é 100% soberano (até o querer ser transformado vem dele) e o homem 100% responsável (até de nossos pensamentos, daremos contas a Deus)!

A Força de Vontade sempre dá um jeito. A Falta de Vontade sempre dá desculpas.”

Reações:

1 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.