INSCREVA-SE!

quinta-feira, 5 de março de 2009

Pregação no GECOR em 25/08/2008

OS IMPOSSÍVEIS DOS HOMENS SÃO POSSÍVEIS A DEUS.

Hoje comemoramos o dia do Soldado e o dia do feirante além de outras coisas. O dia do soldado é uma data brasileira para homenagear o trabalho dos membros do Exército Brasileiro, cuja celebração se iniciou em 1923. Este dia é especialmente dedicado para homenager o herói militar brasileiro, Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, que nasceu em 25 de agosto. Vamos aproveitar esta comemoração secular do Exército Brasileiro e estendê-la a cada um que está aqui o qual foi arregimentado pelo Senhor dos Exércitos. Você, soldado de Cristo, não deve se embaraçar com as coisas desta vida, mas se empenhar em agradar aquele que o convocou para lutar nas fileiras celestiais. Não vá lutar, porém, com qualquer artefato militar terrestre, mas com as armas das milícias celestiais que são poderosas para destruir fortalezas e levar cativo todo pensamento em obediência a Cristo, Jesus, nosso Senhor.

Que todos nós possamos repetir como Paulo a Timóteo, em II Timóteo 2:3: “Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo.

Irmãos coube-nos como soldados de Cristo a serviço de seu General, a honra não merecida e a oportunidade impar de falarmos em o nome do Senhor Jesus e, assim, trazermos uma reflexão da palavra de Deus para os nossos corações. Eu estou sedento de uma palavra de Deus! Eu quero ouvir a voz de Deus! Eu preciso ouvir Deus falar comigo, pois sou carente de sua ajuda para ser um vencedor num mundo de guerras e de conflitos bem acirrados. Se você quer ouvir a voz de Deus, esteja atento ao que o Espírito diz nesta tarde.

A meditação de hoje tem como tema: Os impossíveis dos homens são possíveis a Deus! Vamos pois abrir as nossas bíblias e lermos juntos em Lucas, capítulo 18, dos versos de 18 a 30..

18. ...E perguntou-lhe um certo príncipe, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna? 19. Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus. 20. Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe. 21. E disse ele: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade. 22. "E, quando Jesus ouviu isso, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa: vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me." 23. Mas, ouvindo ele isso, ficou muito triste, porque era muito rico. 24. E, vendo Jesus que ele ficara muito triste, disse: Quão dificilmente entrarão no Reino de Deus os que têm riquezas! 25. Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no Reino de Deus. 26. E os que ouviram isso disseram: Logo, quem pode salvar-se? 27. Mas ele respondeu: AS COISAS QUE SÃO IMPOSSÍVEIS AOS HOMENS SÃO POSSÍVEIS A DEUS. 28. E disse Pedro: Eis que nós deixamos tudo e te seguimos. 29. E ele lhes disse: Na verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou pais, ou irmãos, ou mulher, ou filhos pelo Reino de Deus 30. e não haja de receber muito mais neste mundo e, na idade vindoura, a vida eterna.

Irmãos, Deus está aqui e o desejo de meu coração é que você e eu saiamos daqui cheios do seu Espírito Santo. Nada tenho eu para trazer a vocês de mim mesmo, mas é o próprio Espírito Santo que nos capacita e suprindo as nossas fraquezas, com certeza, completará o quê nos falta. A leitura do texto que acabamos de fazer traz à tona tantos assuntos que poderiam ser explorados, como por exemplo:

  • É suficiente obedecer aos mandamentos para herdar a vida eterna?
  • Quem pode afinal se salvar?
  • Devemos vender tudo e dar aos pobres?
  • A riqueza é pecado?
  • Como juntar tesouros nos céus? Etc...

... mais ... click e faça o download dessa mensagem, estude-a e depois faça seu comentário. Deus abençoe você!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.