sexta-feira, 6 de outubro de 2006

(MODELO) CAMPANHA DE ORAÇÃO E JEJUM

“...TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ” (Mc 9:23b)

DURAÇÃO:

40 DIAS, podendo ser renováveis. Porque 40 dias? Porque 40 é um número especial na Bíblia e está associado às provações e às grandes lutas, testes. Lembram-se de Moisés, Elias e de Jesus? Ambos jejuaram 40 dias! Lembram-se quantos dias Jericó foi sitiada: 40 dias! Há uma série de eventos bíblicos associados ao número 40 os quais estão narrados magistralmente num livro “Os Números na Bíblia” de Christian Chen, físico e professor da USP (não sei se ainda está lecionando).

OBJETIVOS:
1. Cura dos doentes de Huntington atuais na família...
2. Não manifestação da HD nos que tiveram resultado conhecido e positivo da HD da família ....
3. Não manifestação nas gerações descendentes dos doentes de HD da família MI....
4. Descoberta da cura da doença de Huntington (Huntington’s diseases)  que Deus ilumine e dê ao homem o conhecimento científico de forma que seja desenvolvida uma vacina ou algo similar que venha a curar os doentes atuais e impedir a contração da doença de outras pessoas ou que realize algo inédito, mas que traga a cura definitiva deste mal.

PARTICIPANTES:
- Os Guerreiros de Oração!

METODOLOGIA:

  1. Reuniões semanais - cada sábado ou domingo e feriados, conforme “Escala da Campanha.xls”, deverá haver uma reunião sobre a campanha na casa de cada um, onde no mínimo, gastaremos uma hora de oração conjunta.
  2. Orações individuais - cada Guerreiro de Oração, utilizando-se da Roda de Oração, deverá, no mínimo, nos dias úteis orar (livre escolha quanto ao horário) meia hora e nos finais de semana e feriados 1 hora, específica quanto aos objetivos. Será explicada a utilização da Roda da Oração na vigília inaugural da campanha.
  3. Orações conjuntas - em cada final de semana e feriados, preferencialmente de jejum e, no mínimo, com a duração de 1 hora cronometrados. Será feita por ocasião de nossas reuniões, conforme o item 1, acima.
  4. Orações nas madrugadas - tempo livre, horário livre, mas durante a madrugada. Abrangerá a leitura de 1 salmo (pode ser lido na ordem, salmo 1, salmo 2, salmo 3, etc... um a cada dia) + o cântico de 1 louvor + 2 minutos de adoração + petição específica + intercessão pelos guerreiros de oração, pelos cientistas e pelos “ex-HD”. Também será explicado o como fazer na vigília inaugural da campanha.
  5. Jejum Normal - serão 40 dias de jejuns com início na hora em que for dormir e termino entre 11h30m até 14h00. A escala foi definida no arquivo “Escala da Campanha.xls”.
  6. Visitas aos "ex-HD" - visitar todos os “ex-HD” durante a campanha. Cada um dos guerreiros de oração deverão visitar sozinhos ou em conjunto todos os “ex-HD”. Verificar escala de visitas conforme consta do arquivo “Escala da Campanha.xls”.
  7. Vigília específica - 2 vigílias, uma no início da campanha e outra no término. Definição de horário, local, está registrado no arquivo “Escala da Campanha.xls”.
  8. Leitura Bíblica - leitura dos livros de João, Atos e Provérbios.
  9. Leitura dos textos de Estudos - sobre a Oração, sobre o Jejum, sobre a Fé e sobre a Cura. Antes do início da campanha, preferencialmente, os guerreiros de oração deverão tomar conhecimento desses estudos.
  10. Oração no monte do P-Sul - nos finais de semana em horário livre ou a definir uma parte do grupo estará em oração e disponível para os demais guerreiros que queiram e possam estar orando juntamente.

DECLARAÇÃO DE FÉ

Nós crentes em Jesus Cristo, guerreiros de oração desta CAMPANHA DE ORAÇÃO E JEJUM, nos apropriando do que está escrito nas sagradas Escrituras que diz: “19 Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no Santuário, pelo sangue de Jesus, 20 pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, 21 e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, 22 cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé; tendo o coração purificado da má consciência e o corpo lavado com água limpa,", declaramos, em o Nome de Jesus Cristo:

  • Que não aceitamos passivamente essa situação de enfermidade hereditária nos crentes que nos tempos de saúde ou quando já estavam doentes, aceitaram a Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador, pois está escrito que “Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si;...” (Is 53:4a).
  • Que não aceitamos passivamente essa situação de enfermidade nos parentes dos crentes, pois está escrito “E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa” (At 16:31).
  • Que guerrearemos em ORAÇÃO E JEJUM até que alcancemos a bênção do Senhor, ou até que nos seja dada pelo Senhor a sua palavra soberana e sábia sobre o assunto. Vamos fazer como Jacó que segurou o anjo e não o deixou ir sem primeiro receber a sua bênção, sendo a primeira delas, imediata, a mudança de seu nome de Jacó – suplantador – para Israel. “E disse: Deixa-me ir, porque já a alva subiu. Porém ele disse: Não te deixarei ir, se me não abençoares. E disse-lhe: Qual é o teu nome? E ele disse: Jacó. Então, disse: Não se chamará mais o teu nome Jacó, mas Israel, pois, como príncipe, lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste.” (Gn 32:26 a 28). Vamos então declararmos que prevaleceremos também.

*** Esta é de fato uma campanha muito ousada e, aos olhos humanos, impossível, pois estamos pedindo não somente a cura de nossos familiares, mas o fim, quero dizer, o controle total e absoluto desta doença maligna. 

Entendemos, também, que Deus é soberano e está no controle de tudo e de todas as coisas, mas a ousadia nos pertence. Recomendamos a leitura do livro de R. C. Sproul - A ORAÇÃO MUDA AS COISAS? - no qual ele diz claramente que sim! De fato, a oração não muda a mente de Deus, nem seus propósitos eternos, pois ele é imutável, mas as coisas, sim ele muda. 

Afinal de contas ele mesmo é quem nos leva a orar e se nos leva a orar, é porque ele quer agir em nossas vidas por meio dessa circunstância difícil de enfrentar. 

Recomendamos ainda, o conhecimento da pregação DEUS DE PROPÓSITOS, 


Por fim, cito John Piper: A ORAÇÃO FAZ COISAS ACONTECEREM QUE SE NÃO ORÁSSEMOS, NÃO ACONTECERIAM! Não deixem de assistir o vídeo de John Piper sobre isso: http://www.jamaisdesista.com.br/p/ajuda-pastoral.html ***
...

Reações:

9 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.