INSCREVA-SE!

Psicodialogando


Todos nós, em determinado momento de nossas vidas, precisamos da ajuda de um profissional qualificado para nos atender. As pressões da vida às vezes nos sufocam a tal ponto de desesperarmos da própria vida achando que uma determinada situação já não tem mais saída.

Espaço reservado para a psicóloga e pós-graduada em Psicologia Jurídica do Jamais Desista.


Neste momento, sem a ajuda de alguém experiente, podemos achar que é o fim e assim que não há saída para nosso problema. Muitos acabam optando pela saída mais fácil e a mais trágica: o suicídio! Na verdade, ninguém quer se suicidar, antes se livrar do problema difícil.

Optar pela morte, não é saída, é fuga, mas fuga para onde? Então, nem é saída, é desespero! Agir motivado pelas emoções e premido pelas circunstâncias, pode trazer complicações que se perpetuaram por toda a vida e também a eternidade.

Não entre em desespero! Procure ajuda! Saia dessa e não creia na mentira do suicídio! Há jeito para tudo nessa vida, mas temos de ter paciência, confiar e acreditar que Deus nos deixou profissionais que nos podem ajudar, não somente em casos graves como o suicídio, mas a resolver tantos outros problemas que nos afligem e tiram a nossa paz.

Aguardem, em breve, estaremos atendendo aqui, por este canal também.

4 comentários:

Olá, PAZ do SENHOR minha amada. Gostaria de lhe pedir uma ajuda. Tenho 32 anos, dois filhos, sou solteira e morro com a minha mãe. No entanto tenho muitíssimas brigas, discussões e contendas com ela, na mente dela ela tem o direito de magoar, se meter na minha vida, de me humilhar e jogar meus filhos contra mim o tempo todo. Minha vontade é de ir embora e nunca mais ve-la novamente, mais sei que estarei errada diante dos olhos de DEUS. Vivo em conflito diariamente com ela e comigo, ela não fala com os irmãos, o pai morreu e ela não o visitava e nem falava com ele, já teve depressão seria, diz que foi liberada pelos medicos mais eu não acredito, ela esta fria, dura e seca com as pessoas,manda eu sair da casa dela todos os dias, mais vive doente e sem ninguém para cuidar dela, me ajude por favor. Estou quase saindo da casa dela para nunca mais visita-la.

A paz do Senhor minha irmã! Desculpe a demora em responder. Eu estava de férias e resolvendo algumas coisas. Pois bem, vamos conversar um pouco. A sua sutuação está um pouco delicada, porém com paciência, perseverança e fé os problemas são amenizados. Pelo que parece a sua mãe precisa da sua ajuda, não é mesmo? Ela se encontra num momento de fragilidade física e emocional, e não seria interessante deixá-la agora. Cabe a você a responsabilidade de cuidar dela (não sei se tem outra pessoa) e tentar lhe proporcionar momentos mais agradáveis e de menos peso para ela. Evite levar a ela preocupações desnecessárias. Dialogue, não grite, não responda de qualquer jeito. Pense nela com um ser mais fragilizado. Ela precisa de você! Ensine os seus filhos a respeitá-la, a amá-la e ter consideração pela avó. Fale baixo com ela e lhe mostre o amor que você tem por ela. Tenha certeza que se você agir assim ela vai se sentir melhor e você também. Estamos orando por vocês! Abraços. Jucilene

Apesar de sermos libertos, o complicado é que ainda existem certas limitações que mesmo estando e acreditando em Deus, somente com esforço, dedicação e ajuda profissional conseguimos nos libertar.

Boa tarde.
Gostaria de poder sigerir para vc, que vive com sua mãe e passa por muitas lutas.
O problema é totalmente espiritual, eu já passei por algo muito pior com a minha mãe.
Ela me provocava para briga, chegava o rosto dela perto do meu e me dizia, bate, bate na minha cara se vc é mulher?
Foi por esses problemas que tive a oportunidade de conhecer ao Senhor Jesus.
Eu não suportava mais essa cituação. Mesmo tendo aceitado a Jesus como meu Salvador, caminhando na fé, buscando a paz, para mim e os meus. As lutas continuavam.
Foi ai então que entendi, que a luta não é contra a carne, nem o sangue, mas contra as forças do mal. principados e potestades das trevas.
Não parei de caminhar, cheguei ao batismo, procurei me manter calada.
Quando ela vinha me ofender, humilhar me agredir, eu ficava em espírito de oração. Só olhava para ela.
Reve uma vez, que minha mãe bufava de ira contra minha pessoa, como eu não reagia, ela se jogou no chão, gritando bem alto, socorro, socorro, ela me bateu, me jogou no chão, os vizinhos vieram corendo acudir, mas era teatro, eu desmenti.
Até que um dia, consegui leva-la na igreja Evangélica. Ao qual eu frequentava.
No momento da oração, ela foi caindo pelo chão... foi tanto demõnio, tanto. ela ficou liberta. passou a me amar como filha.
Não desista não, continue pedindo força a Deus, se puder, com jeito, leve ela em uma igreja, ela será liberta totalmente para Glória de Deus.
Com isso sua vida vai mudar totalmente, não guarde mágua, ira, não chore pelos cantos. Deus tem bençãos para todos voces.
Shalon.

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.