QUEM É O AUTOR?

Brasília, DF, Brazil - eis o que, na verdade sou: um grande pecador, nas mãos de um tão grande Salvador! (Frase adaptada de Isack Newton)

MEU NOME: Daniel Deusdete - Teólogo, Administrador Postal, Administrador de Empresas e Pós graduado em Análises de Sistemas e em MBA Executivo em Gestão Estratégica de Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual – Marcas e Patentes. Sou aposentado dos Correios. Gosto de escrever, estudar, pesquisar, lecionar e pregar. Também sou dono de uma editora - Editora Os Semeadores (marca registra-da). Atualmente, sou pastor titular na Igreja Os Semeadores, em Taguatinga/DF e Diretor de Relações Institucionais do sindicato dos Escritores do DF.
Aproveite também para ter todo conteúdo bíblico no YouTube, 
com motivos para milhares de sermões:


...
MEU LEMA: Aprender, Compartilhar e Jamais Desistir. 
MEUS SITES

Jesus advertiu Tomé dizendo que bem aventurados são os que não viram e creram (Jo 20:29). Anselmo de Cantuária (teólogo e filósofo medieval – séc. XI - italiano) disse: “Realmente desejo compreender um pouco da tua verdade, que meu coração ama e na qual crê. Não busco compreender, a fim de poder crer; mas creio, para que possa compreender; e o que é mais, creio que a menos que eu acredite, não compreenderei”. 

Esta frase foi possivelmente inspirada por Santo Agostinho ("Dez Homilias sobre a I João", tratado XXIX sobre João 7:14-18, §6): "Portanto, não busque entender para que acredite, mas acredite para possa ser capaz de entender". Anselmo defendia que a fé precede a razão e que a razão pode expandir a fé. (http://www.ccel.org/ccel/schaff/npnf107.iii.xxx.html - http://pt.wikipedia.org/wiki/Anselmo_de_Cantu%C3%A1ria)

Eu também creio! Ani Ma’amin! Eu sou, portanto, crente: Creio piamente no Deus da Bíblia. É Crer Para Ver! Aleluias! Sou teólogo - linha reformada.  

Desejo cumprir, como servo de Cristo, ungido pelo Espírito Santo, aquilo pelo qual estou vocacionado ou seja estar a serviço do Reino de Deus e de sua Justiça, pronto para ir a todos os povos, e a ensinar, pregar e curar, pelo Espírito Santo, em nome do Senhor Jesus, para a glória de Deus.

Estou sendo chamado, assim creio, para cumprir a “Missio Dei” (missão de Deus: ensino, pregação e cura – envolve também sinais, milagres, maravilhas, prodígios; e ainda o cumprimento dos mandatos social, cultural e espiritual decorrentes da aliança com Deus e o anúncio de suas obras), para o Senhor dos senhores (Deus, Rei, Mediador, a Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, Sumo Sacerdote, Profeta, ...), no seu reino, o reino de Deus (na terra, em todos os seus lugares geográficos, físicos, também políticos, espirituais, abrange reino, trono – centro da atividade governante*, domínio), a todos os povos (os de perto e os de longe, mas principalmente os de bem perto que são aqueles que conosco habitam confiadamente), no ou pelo Espírito Santo (o Ajudador, Consolador, Deus, a segunda pessoa da Trindade e não uma força ou um poder), no ou em nome de Jesus (a idéia é a de estar agindo como quem recebeu uma procuração e foi constituído bastante procurador), para a glória de Deus (Salmo 19), no tempo presente, no dia que se chama hoje, até a volta de Jesus.

Assim, em todo tempo – sempre -, sinto-me convidado (reparem no acróstico formado pelos verbos: GRAÇA ou em inglês, GRACE):
1. a amar a Deus acima de todas as coisas,
2. a confiar nele cabalmente,
3. a reconhecer sua ação sempre em nossos caminhos,
4. a aguardar (esperança) por ele e
5. a glorificar o Senhor:
- ao ser, estar e andar cheios do Espírito de Deus e ao produzir – ou dar - o fruto do Espírito (amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança)
- ao trabalhar para cumprir a “missio Dei” 
- ao adorar, louvar e cantar diante do Senhor
- ao vigiar, orar e interceder
- ao agradecer e ao se alegrar em todo tempo
- ao obedecer, meditar, ler, estudar, praticar, ensinar, pregar a sua palavra.

Eu poderia estar sonhando com minha aposentadoria e planejá-la de forma a viver por ai viajando e curtindo minha gatinha (esposa) e filhos e filha, mas, ... o Senhor está me chamando para eu "me gastar e me deixar gastar" (2 Co 12:15) por vossas almas. Como resistirei ao Espírito Santo?  Não irei resistir, "eis-me aqui, Senhor, envia-me a mim" (Is 6:8).

Se você se identificou comigo, eu fico feliz e já rogo que leias e pratiques I Ts 5:25. Se, pelo Espírito de Deus, você quiser colaborar, trabalho não falta; fique à vontade. (São idéias a se realizarem: a criação da Fundação Jamais Desista; a fundação de igrejas – em obediência plena ao Espírito Santo e não por desejo pessoal; pesquisas,  estudos, redações, palestras,consultorias, atendimentos pastorais e pregações). Eu quero ver muitas vidas transformadas pela ação da palavra de Deus:

Lembrem-se, no entanto, do que disse os Apóstolos Paulo e Pedro:  “E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens,” (Cl 3:23), buscando sempre a sua glória - I Pe 4:11. 

Sou eu, amado(a) do Senhor que terei de prestar contas: “E não há criatura que não seja manifesta na sua presença; pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas.” (Hb 4:13).

8 comentários:

Olá Daniel, boa noite.
Passei para visitar seu blog e gostei muito do conteudo. Já estou te seguindo e espero de todo coração que você consiga realizar seu sonho.
APZ!

Fico feliz com seu comentário. Deus te abençoe e te prospere em tudo. Fiz uma pequena mudança em meu sonho e penso ser melhor assim. Grande abraço.

Ola Daniel certamente confiar em Deus
e esperar pelo o que e melhor
hj dia de mta aflição pra mim e pesquisando na net encontrei seu site creio foiu Deus....
as vezes nossa fe fraqueja sou fraca sou humana mais espero em Deus....
ore por mim precisando mto de oração
Pollyana rodrigues de Lima
pollyrlgpi@hotmail.com

Irmão Daniel Deusdete,

Graça e Paz!

Folgo em vê-lo radiante da luz de Jesus, pois ao conhecê-lo havia trevas em seu semblante.

Rogo ao Senhor nosso que o abençoe cada vez mais nessa sua senda gloriosa, capacitando-o mais e mais para iluminar outros tantos.

Shalom Adonai!
Adauto C. Santos

Irmão e amigo Daniel Deusdete,

Graça e Paz!

Folgo em vê-lo assim radiante da luz de Cristo, pois havia trevas em seu viver quando nos conhecemos. Lembra-se?

Minha oração ao Senhor é que sua destra te sustente e firme cada vez mais esse seu propósito de iluminar outros tantos.

Shalom Adonai!
Adauto C. Santos

Meu querido, você faz parte dessa história como aquele anjo a mostrar-me o caminho mais excelente. Valeu. Muito obrigado.

Glórias a Deus! Oremos juntos e batalhemos para que você e seu cônjuge sejam bênção nessa terra. Confie no Senhor!

Irmão , quero agradecer por está página e principalmente pelo estudo segmentado, tem me ajudado bastante no estudo bíblico, que você continue a ser usado como tão eficaz ferramenta do Nosso Senhor Jesus Cristo. Grande abraço.

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.