quarta-feira, 15 de setembro de 2021

CORAGEM PARA SER DIFERENTE, COMPROMISSO PARA FAZER DIFERENÇA


IGREJA PERSEGUIDA...

Um aluno perguntou ao Rev. Francisco Leonardo: “Pastor, se a igreja for mais perseguida será mais fiel? A resposta dele foi: Não, se for mais fiel, será mais perseguida”. A nossa religião deve custar para nós as lágrimas do arrependimento e o sangue da perseguição, diz Thomas Watson. A cruz vem antes da coroa. O deserto precede a terra prometida, o sofrimento precede a glória. Importa-nos entrar no reino por meio de muitas tribulações.

ORFANATO...

Nossa equipe esteve reunida para discutir os passos com vistas a construção do nosso orfanato. Uma reunião muito saudável e com muita harmonia da equipe. Devido a demora na aprovação da documentação junto ao governo e a necessidade de termos um espaço para as crianças que estão temporariamente em uma escola, tomamos as seguintes decisões: 1) No terreno que ganhamos, temos alguns quartos construídos, porém, abandonados. Decidimos restaurar esses quartos para podermos usar de imediato; 2) Vamos também construir alguns banheiros para atender os pequenos; 3) Trabalhar com a preparação do terreno para a construção do orfanato; 4) Separar um pedaço do terreno para fazer uma horta e também plantar algumas árvores; 5) Planejar um playground para as crianças; 6) Continuar o processo de aprovação junto ao governo; Bom, essas foram nossas decisões. Já estamos em processo de contratar mão de obra para isso. Esteja na brecha em nosso favor. Qualquer projeto dentro de um país muçulmano é um desafio muito grande. Existe muita resistência e perseguição. Ore por nós!!!!

FAMÍLIA...

Louvado seja Deus Tiago meu filho está bem melhor da síndrome do pânico, sem ter mais nenhuma crise. Está tomando um medicamento para o coração e sendo acompanhado por um psicólogo cristão daqui. A Débora, minha filha está bem e tem até ajudado o irmão. Os dois estão muito felizes com a volta as aulas presenciais. Também estão felizes de morar em um vilarejo do deserto. Deus é fiel!!!!  

BATISMO...

Em uma cerimônia simples, mas muito edificante realizamos o batismo de um casal e de mais 2 jovens no dia 07/09. Por motivos de segurança, o batismo foi realizado em uma residência com poucas pessoas presentes. O casal deu um testemunho muito abençoado e chorou o tempo todo. Estavam muito emocionados. Um tempo precioso onde Deus esteve presente em nosso meio.     

CASAMENTO ZUBAIR...

Infelizmente o casamento do nosso pastor Zubair, no Paquistão foi cancelado. Os casamentos no país são arranjados pelos pais do noivo e da noiva. Os noivos não se encontram e nem conversam antes do casamento. Só se conhecem mesmo no dia do casamento. No caso do pastor Zubair, nesse processo de preparação do casamento, os familiares se desentenderam e decidiram cancelar o casamento. O pr Zubair ficou bastante chateado e decepcionado com a decisão, porque queria muito casar-se. Ore por ele e por uma esposa que seja bênção no ministério que ele abraçou.    

MISSÃO RESGATE...

Seguimos na missão de resgatar vidas, especialmente crianças, do reino das trevas. Precisamos muito do seu apoio e sua cobertura espiritual. Hoje (09/09) tivemos uma reunião e planejamos mais 4 viagens de resgate para as próximas semanas. Esteja na brecha em nosso favor, orando por proteção divina sobre nós. 

POR QUE DEUS PERMITE TANTOS CRISTÃOS MORREREM?

O Iraque já teve 1.5 milhões de cristãos, mas hoje conta com apenas 150 mil. Esse número abaixou drasticamente nos últimos 10 anos, com as investidas do Estado Islâmico e outros grupos terroristas. Essa tem sido a realidade de outros países ao redor do Iraque também. Cristãos tem sido mortos, perseguidos, torturados por causa da sua fé diariamente. São milhares de irmãos nossos que arriscam suas vidas diariamente para levar a mensagem de salvação a outros. A pergunta óbvia que vem em nossas mentes é: Por que Deus permite tamanha perseguição? A única resposta que encontramos é que a mensagem de amor e reconciliação de Jesus sobrevive mais em um clima onde a hostilidade e o martírio são presentes. A propagação do Evangelho e a perseguição são inseparáveis. Por isso, que Jesus afirma que são bem-aventurados os perseguidos (Mateus 5: 10-12). O sofrimento dos cristãos impulsiona o crescimento da Igreja em todo o mundo. Para nós cristãos de países livres resta-nos responder duas perguntas essenciais do Evangelho: 1) Estamos dispostos a sofrer por amor a Cristo? 2) Estamos prontos para morrer por Cristo, se for necessário? Se sua resposta for “sim” para essas duas perguntas tudo será diferente daqui para frente. 

WHATSAPP...

Nos envie seu numero de whatsapp para receber noticias, fotos e vídeos do nosso dia a dia aqui no campo.   

BOLETIM PROJETO ABRAÃO...

Segue em anexo o boletim do Projeto Abraão, referente ao mês de setembro. Ore pela Coreia do Norte. Nessa semana o líder ditador recolheu da população todos os animais de estimação para matar e servir de alimento, tal é a situação grave de fome no país. Oremos!!!! 

ORANDO PELOS POVOS NÃO-ALCANÇADOS

POVO: Os Bijagós – Guiné Bissau. POPULAÇÃO: 31.000 pessoas. MODO DE VIVER:  São apenas 2% da população do país. Seu idioma é o bijagó. Vivem no Arquipélago dos Bijagós, onde há muito pântanos que favorecem o cultivo de arroz, sua principal atividade. Sua religião tem como base a adoração aos antepassados. Muitos poucos são cristãos (3,5%) e sofrem muita oposição. OREMOS: Pelos cristãos Bijagós, para que preservem a fé e compartilhem sobre Cristo a outros.

  

Mis. OSNI FERREIRA

“Juntos Somos a Diferença”

APMT - Oriente Médio 

Osni.ferreira@generalmail.net  

fourferreira@apmt.org.br

 fourferreira@yahoo.com.br  

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.