terça-feira, 30 de abril de 2019

Alargando as Fronteiras...


Osni Ferreira <fourferreira@yahoo.com.br>28 de abril de 2019 15:05
Para: Osni Ferreira <fourferreira@gmail.com>
Farol-Osni-Manarah.2.jpg
 CORAGEM PARA SER DIFERENTE, COMPROMISSO PARA FAZER DIFERENÇA
 
ALARGANDO AS FRONTEIRAS…
Amados pela graça de Deus nos dias 1 a 4 de Maio vamos fazer as primeiras gravações oficiais das Escrituras para o dialeto dos Mahris. Já passamos a fase de testes e agora é pra valer. Vamos iniciar o projeto de gravação das Escrituras em áudio para essa etnia que vive no Iêmen. Por favor, esteja orando para o sucesso desse projeto. Estamos alargando as fronteiras e avançando mais no alcance dos povos não alcançados. A gravação das Escrituras para o dialeto dos Jabalis continua avançando e agora abraçamos essa empreitada do povo dos Mahris. Ore conosco. Juntos somos a diferença!
 
NOSSO IRMÃO PAULO…
Continue orando pelo nosso irmão Paulo que está sofrendo perseguições. Ele já apanhou do irmão várias vezes e as ameaças de morte são constantes. Nós decidimos enviá-lo para a Turquia, mas estamos barrando ainda em alguns aspectos burocráticos. Esteja orando para que nos próximos dias possamos tirá-lo do país para sua maior proteção. 

CONVERSÃO…
No sábado passado tivemos uma reunião familiar. Eu estava compartilhando uma mensagem no Salmo 19. Nós tínhamos na reunião uma mulher que estava visitando pela primeira vez. No final da minha mensagem eu nem tinha planejado isso, mas resolvi compartilhar meu testemunho de conversão. Enquanto eu compartilhava essa mulher que era visita começou a chorar tão intensamente que tive que interromper minha mensagem. Ouvimos a história daquela mulher e ela expressou o desejo de receber a Jesus em sua vida. Encerramos aquela reunião orando por ela. Foram momentos muito edificantes irmãos, onde sentimos a presença de Deus de forma muito especial. Deus plantando Seu Reino nessa região. A Ele seja toda a glória!!!

MÊS DO RAMADÃ
No próximo dia 05 de Maio começa o mês do Ramadã, o mês do jejum islâmico. São 30 dias onde muçulmanos do mundo inteiro devem jejuar do nascer ao por do sol. É um período muito tenso para quem vive no Oriente Médio, pois a ênfase na religiosidade superficial é muito intensa. Por outro lado, é um mês onde presenciamos grandes conversões, principalmente porque eles estão buscando mais a Deus. Ore para que possamos ter um ramadã muito frutífero nesse ano. 

VOCÊ JÁ FALOU DE JESUS PARA ALGUÉM HOJE??? 
Pesquisa realizada pela organização Lifeway Research mostra que o evangelismo não tem sido a prioridade para muitos cristãos. 55% dos que frequentam a igreja pelo menos uma vez por mês disseram não ter falado de Cristo para ninguém nos últimos seis meses. Os números não são muito diferentes quando se trata de pessoas com maior número de frequência. No geral, apenas 45% disseram ter evangelizado uma vez no mesmo período de tempo e 24% confirmaram ter falado com uma ou duas pessoas. “Compartilhar as boas novas de Jesus é a missão da igreja, mas não parece ser a prioridade dos seus frequentadores”, disse Scott McConnell, diretor executivo da LifeWay Research. Outros dados ainda mostram que 56% dos fiéis oram pelo menos uma vez na semana para que Deus lhes dê a oportunidade de evangelizar, enquanto apenas 23% faz essa oração diariamente. “Cristãos jovens adultos e de meia-idade têm mais probabilidade de compartilhar com alguém como se tornar um cristão do que adultos”, disse McConnell, indicando que a maior disposição física dos jovens provavelmente faz diferença nessa proporção. McConnell explica que o evangelismo é algo gradual, mas um dever da Igreja, algo que deve ser encarado como um compromisso, já que faz parte da identidade cristã, instituída pelo próprio Jesus, segundo o Christian Post“Jesus nunca prometeu que a Grande Comissão seria completada rapidamente, mas Ele estabeleceu a expectativa de que os esforços para alcançar todas as nações com o Evangelho devem ser contínuos. Muitos na igreja hoje parecem estar distraídos da ordem final de Jesus”, conclui McConnell.

DOMINGO DA IGREJA PERSEGUIDA (DIP)...
16 de Junho – reserve essa data para orar pela Coréia do Norte. O DIP que é organizado pela Missão Portas Abertas é um dia de oração mundial em favor dos cristãos perseguidos. Nesse ano o povo escolhido foi os norte coreanos. Ore e envolva sua igreja nesse projeto.   

ORANDO PELOS POVOS NÃO-ALCANÇADOS
POVO: Os Yao - VietnãPOPULAÇÃO: 1.450.000 pessoasMODO DE VIVER: São animistas e vivem do cultivo de arroz e soja. Várias famílias se juntam e realizam o trabalho agrícola ao som de cantos e golpes de tambor. Entre eles existem vários dialetos simo-tibetanos que não possuem tradução da Bíblia. São conhecidos cerca de 9.000 cristãos. OREMOS: Pelo testemunho dos cristãos Yao. Pela tradução e difusão da Escritura em seus dialetos.    

Mis. OSNI FERREIRA & CLAUDIA (Tiago & Débora)
“Juntos Somos a Diferença”
Oriente Médio – Golfo Pérsico

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.