domingo, 29 de abril de 2018

A Importância da Escola Bíblica Dominical (EBD)

| Para nossa reflexão:

Muitos cristãos ainda desconhecem o prazer de frequentar assiduamente a Escola Bíblica Dominical. Para eles, o desafio de acordarem mais cedo no domingo parece algo intransponível. Mas qual é, de fato, a importância dessa programação no domingo? Por que deveríamos considerar participar da Escola Dominical? Abaixo, seguem algumas sugestões.

• A Escola Dominical ajuda a aumentar o seu conhecimento bíblico. O estudo de diferentes assuntos à luz das Escrituras auxilia o aluno a conhecer mais o conteúdo bíblico, bem como a manusear melhor o Livro Sagrado.

• A Escola Dominical contribui para o seu crescimento espiritual. Cada sala de aula na Escola Dominical contém alunos e professores que se interessam por nossos dilemas, acompanham-nos em oração e nos oferecem exemplo de vida cristã. Dessa maneira, esses momentos se tornam fundamentais para o nosso avanço na fé e crescimento na comunhão dos santos.

• A Escola Dominical nos ensina de maneira mais prática o que significa “pertencer”. Nesse ambiente, somos reconhecidos pessoalmente e podemos compartilhar nossas necessidades e preocupações de maneira mais direta. Enfim, nesses momentos sabemos que, de fato, pertencemos a uma família!

• A Escola Dominical ajuda a estabelecer relacionamentos mais aprofundados. Assim como somos conhecidos no nível pessoal, também conhecemos novas pessoas e ouvimos a história delas. E esse processo pode resultar em amizades profundas.

• A Escola Dominical apresenta inúmeras oportunidades de servir a outros. Nesses momentos podemos identificar pessoas que necessitam de nossa ajuda, podemos servir no arranjo das cadeiras, abrindo a Bíblia para quem não está tão familiarizado com ela ou até mesmo recebendo melhor um visitante.

• A Escola Dominical providencia um lugar onde toda a família será alimentada. O fato de haver divisões em classes proporciona que as crianças aprendam segundo sua capacidade e interesse, bem como ajuda os adultos a tratarem de temas mais apropriados a eles. Assim, toda a família poderá ser beneficiada nesse contexto.

Dessa maneira, se você já frequenta a Escola Dominical continue com esse propósito. 

Se você ainda não o faz, considere mudar os seus hábitos e acorde mais cedo para estudar a Bíblia conosco!

(texto atribuído ao Pr. Valdeci Santos)
👇
Temos (Ministério Mais de Deus e, em breve no Ministério Os Semeadores): 
- classe de família 
- crianças (toda faixa etária) 
- classe adolescentes 
- classe jovens 
- classe de atualidades
- classe de intercessão

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.