sexta-feira, 30 de março de 2018

... MUITO ALÉM DOS RÓTULOS...


Fui criado no interior de Goiás e sempre perto (não muito) de casa tinha uma quitanda, um armazém ou ainda, para os mais antigos,  um empório aonde minha mãe sempre me enviava para comprar alguma coisa para ela. Isso era o máximo, porque eu amava ir ao mercadinho.
Era um parque de diversões para uma Criança de 7 anos crescendo em uma cidade pequena de Goiás!
Chegava lá e pedia leite fresco da vaca recém ordenhada sem adição de nada. Leite puro, grosso, branco e cremoso. Pedia farinha, feijão, arroz e etc. E lembro-me claramente das sacas de estopa no chão sendo invadidas pelo caneco de alumínio retirando seu produto do interior.
Era demais porque eu tinha certeza da qualidade daquele produto. Eu sabia que era fresco, saudável e bem cuidado. Eu via o produto!
Mas aí os mega supermercados chegaram e com eles o marketing importado do exterior dizendo subliminarmente que o melhor produto era aquele que tinha a melhor embalagem e fomos levados de embalagem em embalagem até que os problema de saúde com a alimentação vieram.
E hoje temos a necessidade de irmos além dos rótulos. Queremos saber o que tem no interior! Tem lactose? Tem Glúten? Quanto de Sódio?
Parece-me que importamos isso para a Igreja hoje. 
Na Igreja e nos ministérios também prestamos mais atenção nos rótulos e embalagens do que no interior.
Canta bem? É estiloso? É bonito?
Fala bem? Tem talento? Tem habilidade?
Parece-me que além dessas perguntas precisamos voltar a fazer outras perguntas. Perguntas que revelem o interior, o conteúdo e não a embalagem como:
Ama a Jesus? É convertido? É frutífero na Igreja local aonde faz parte e congrega? Como anda a vida de oração? Como anda a leitura da Bíblia?
É chegado um tempo no Brasil onde só a embalagem não vai mais conseguir enganar as pessoas porque elas buscarão pela essência.
A essência é Jesus!
Busque-o de todo o seu coração!
Ser bem apresentável é importante.
Cantar bem é importante.
Dançar bem é importante.
Tocar, liderar, fazer qualquer outra coisa da área técnica é importante.
Mas ser um íntimo conhecedor de Jesus, obedecer aos seus mandamentos, viver em santidade e amá-lo de todo o coração é ESSENCIAL.
Att. Mágdiel Martins Ramos

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.