INSCREVA-SE!

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Nascidos heterossexuais ou homossexuais?

Feto, Bebê, Desenvolvimento De, Mãe, Útero, GrávidasEntão, respondeu ele: Não tendes lido que o Criador, desde o princípio, os fez homem e mulher”.1
No texto em apreço, observa-se nas palavras de Jesus, que a criação é composta por apenas dois sexos. E, que nessa criação, não há variações e/ou mudanças de comportamentos e/ou sexos por parte do criador. No entanto, se tais alterações ocorrerem, devem ser vistas como atitudes de comportamentos e/ou vontades dos seres humanos. Isso pelo fato da humanidade viver em um estágio de decadência psicossomática.2
Hernandes Dias Lopes enfatiza que Deus “instituiu o casamento heterossexual” e que “o homossexualismo é visto nas Escrituras como um mal” que “traz conseqüências graves no tempo e na eternidade” e que tal prática, “não pode cumprir o pleno propósito de Deus para a família”.3
Conforme John S. H. Tay doutor em genética humana, “Há 23 pares de cromossomos no homem, e o último par é chamado de cromossomos sexuais”.4 O qual, de acordo com Adalto J. B. Lourenço une-se ao da mãe, e por ser o do pai composto pelo par XY e o da mãe pelo par XX, o sexo do novo ser gerado é determinado pelo cromossomo do pai. Isso porque, se o X do pai se une com o X da mãe o novo ser gerado é uma mulher. Se o Y do pai se une com o X da mãe será um homem.5
Sendo assim, não há base cientifica para a homossexualidade,6 visto que na formação genética não existe outra possibilidade de sexo.
Portanto, a opção homossexual, seja masculina ou feminina, é uma questão do coração corrompido pelo pecado. E, somente a Palavra de Deus para mudar esse comportamento no caráter do ser humano e resgatar o pleno proposito de Deus. A heterossexualidade,7 que é à base da família.8
Notas bibliográficas
1 Texto extraído da Bíblia Sagrada; traduzida por João Ferreira de almeida. Almeida Revista e Atualizada (ARA), SBB, 1993. Confira Mateus 19.4. As palavras a; ἄρσεν και θῆλυ (arsen kai thelu [macho e fêmea]) foram citadas por Jesus, demonstrando assim que só existem apenas duas espécies de sexo, masculino e feminino.
2 A palavra psicossomática é um termo composto dos vocábulos grego psichê (vida, alma) e soma (corpo) os quais na teologia referem-se ao ser humano como uma unidade, e não uma dicotomia de alma e corpo.
3 LOPES, Hernandes Dias. Casamento, divórcio e novo casamento. São Paulo: Hagnos, 2005, p. 26, 27.
4 TAY, John S. H. Nascido Gay? existem evidências científicas para a homossexualidade? Rio de Janeiro: Central Gospel, 2011, p. 89, 90 e 92; sobre os cromossomos consulte também SGRECCIA, Elio. Manual de Bioética: fundamentos e ética biomédica. Vol 1. 3 ed. São Paulo: Edições Loyola, 2009, p. 303-308.
5 LOURENÇO, Adalto J. B. Gênesis 1 & 2: a mão de Deus na criação. São Paulo: Fiel, 2011, p. 193, 196; para mais detalhes sobre os cromossomos consulte TAY, John S. H. Nascido Gay? existem evidências científicas para a homossexualidade? Rio de Janeiro: Central Gospel, 2011, p. 91-94.
6 Ademais, a atração sexual entre pessoas do mesmo sexo sejam Gays, lésbicas ou travestis, é condenada nas Escrituras Sagradas. Confira Gênesis 19.1-11; Levítico 18.22; Romanos 1.25-27; 1 Coríntios 6.9.
7 É a união entre pessoas de sexos diferentes. Ou seja, entre um homem e uma mulher.
8 Para uma análise do conceito Sócio-Histórico sobre a Família consulte BENTHO, Esdras Costa. A família no Antigo Testamento: história e sociologia. 2. ed. Rio de Janeiro: CPAD, 2006, p 23-237.
Bibliografia
A BÍBLIA Sagrada; Almeida Revista e Atualizada.São Paulo: SBB, 1993.
BENTHO, Esdras Costa. A família no Antigo Testamento: história e sociologia. 2. ed. Rio de Janeiro: CPAD, 2006, p 256.
KIDNER, Derek. Gênesis: introdução e comentário. São Paulo: Vida Nova, 2011, p. 208.
LOURENÇO, Adalto J. B. Gênesis 1 & 2: a mão de Deus na criação. São Paulo. Fiel, 2011, p. 238.
RADMACHER, Earl D. et al. O novo comentário Bíblico Novo Testamento: com recursos adicionais a palavra de Deus ao alcance de todos. Vol 2. Rio de Janeiro: Central Gospel, 2010, p. 844.
SGRECCIA, Elio. Manual de Bioética: fundamentos e ética biomédica. Vol 1. 3 ed. São Paulo: Edições Loyola, 2009, p. 784.
TAY, John S. H. Nascido Gay? existem evidências científicas para a homosexualidade? Rio de Janeiro: Central Gospel, 2011, p. 180.
Éder Machado

Realização MEP: Ministério Ensinando a Palavra.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.