sexta-feira, 11 de agosto de 2017

MAIS UMA VOLTINHA EM TORNO DO SOL...

Hoje é um dia especial em minha vida! Aliás, todos os dias são especiais, mas neste, em especial (rs...rs....) estou completando mais uma volta em torno do sol, viajando na nave Terra-Mãe.
Por falar em voltinhas, como nossa vida está cheia delas e quem disse que percebemos isso? Em torno da Terra, já dei, com o dia de hoje, 21.185 voltinhas. Confesso que ainda não estou tonto!
A gente gira em torno da terra, a gente gira em torno do Sol, a gente vive girando, girando, dando voltinhas, e o tempo vai passando, passando e vamos assim fazendo nosso história.
Estamos juntos, todos nós, dando suas voltinhas, navegando numa nave segura, que nunca falhou um dia se quer. Se houvesse uma mínima variação, creio, seríamos lançados para fora dela para sempre!
Não é incrível como ela é exata, precisa, perfeita? Não tem como não reconhecer o Criador! Não tem como não dar glórias por esse dia especial! Não tem como não louvá-lo!
Além dessas voltinhas, vamos caminhando, nunca estamos parados, viajando, mas agora em forma espiralada, formando ondas... para onde estamos indo?
A terra é nossa nave principal, mas também o sol está se movendo e ainda toda a galáxia com milhares de sóis, estrelas, planetas, asteroides, satélites... nada está parado, nem no macro, nem no microcosmos... Tudo está em movimento o tempo todo.
Isso é vida! A Vida não está parada mas circulando, dando voltinhas, completanto mais um período. Nem mesmo o móvel ou a rocha que parece paradinha, está parada. Não existe zero absoluto, somente na teoria; não existe trevas absoluta, somente na teoria.
Não é incrível a natureza, a criação de Deus, a vida? Jesus Cristo disse dele mesmo: eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida e ninguém vem ao Pai se não por mim – Jo 14:6.
Não fomos feitos para vivermos isolados, sozinhos, mas juntos, fazendo parte do conjunto, se sentindo participante, ativo, produtivo, vivo.
Muito obrigado a todos que se lembraram de meu aniversário... Amo todos vocês! Obrigado pelas mensagens, pelos votos de felicidades, pelas demonstrações de carinho, atenção, abraços, calor humano, presentes.
Quero finalizar com uma historinha que recebi hoje que me deixou estupefato.... Amei, amigão César Arévalo, meu sócio na CACOS Business:
          Havia um povo antigo, dos tempos dos Sumérios, muito religioso e guerreiro. A todo momento repetiam as palavras sacras que abundantemente eram encontradas na língua falada por aquela tribo.
          As palavras DAR, DOAR, DOM guardavam uma semelhança entre si, de ordem divina, segundo eles, e, por isso mesmo, eram conjugadas por um só verbo, o verbo “dete”. 
          Seu Rei, um herói divino, um desígnio de Deus, um guerreiro muito amado, temido e forte, jamais precisou usar sua lança para vencer uma guerra, enfrentou e venceu batalhas somente com a fé nas palavras de Deus, mesmo diante dos seus piores inimigos. E, com a sua fé inabalável, manteve seu povo sempre em paz e unido.
No dia do seu aniversário, o povo saía às ruas em festa, clamando:
Deusdete!!! Deusdete!!! Deusdete!!!
Feliz aniversário meu grande amigo.
Viva o 11 de agosto de 2017.

Na verdade o significado de meu nome “Deusdete” vem do latim que significa – dádiva, dom, presente de Deus. TMJ...

Reações:

1 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.