INSCREVA-SE!

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

ESTAMOS JUNTOS NA ESTRADA DO AMOR

Resultado de imagem para estrada do amor
O mundo nos oferece muitos caminhos e atalhos perigosos, porque são vias onde a felicidade se insinua no começo, mas não se apresenta no fim da jornada.

São caminhos fáceis, pois, basta a satisfação do nosso orgulho e do nosso egoísmo, que vêm em detrimento da felicidade dos outros. Mas a felicidade de caminhar nesta estrada nos cobrará, ao final, um alto preço em sofrimentos, pelo mal que causamos aos outros ao longo do percurso.

O reino de Deus nos fala da estrada do amor, que leva à felicidade. É uma estrada mais difícil, pois, muitas vezes, o amor implica renúncias e sacrifícios, atitudes que hoje estão fora de moda, porque todo mundo quer ser feliz a qualquer preço, mesmo que esse preço seja a infelicidade do próximo.

Esta estrada, a do bem, pede que andemos com humildade, porque o orgulho e a soberba impedem a presença do amor. É a estrada que exalta o perdão no lugar da vingança, que cultua a paz que espanta a guerra. É o caminho em que ninguém é feliz sozinho, pois a suprema felicidade é ser feliz com gente também feliz ao nosso lado.

Não é verdade que todos nós queremos ser felizes? Então, partilhemos os nossos bons bons momentos de felicidade com aqueles que conosco estão, ou que encontrarmos ao longo da nossa caminhada. A partilha é sempre uma via de mão dupla, que nas incertezas do amanhã, poderá nos valer em valioso retorno do amoroso auxílio ofertado.

Que tenhamos uma amorosa quarta-feira, e bem partilhada com todos que que amamos.Tmj

por Geraldo Cristaldo

....


0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.