INSCREVA-SE!

sexta-feira, 27 de março de 2015

UM PONTO NEGRO NO MEIO DA FOLHA.

Certo professor entrou na sala de aula. 

Disse aos alunos para se prepararem para uma prova relâmpago. Todos ficaram assustados. O professor, como de costume, entregou a prova virada para baixo.  

Quando puderam ver, para surpresa de todos, não havia uma só pergunta. Havia apenas um ponto negro no meio da folha. 

O professor, analisando a expressão surpresa de todos, disse: Agora vocês vão escrever um texto sobre o que estão vendo. Os alunos confusos começaram a difícil tarefa. Terminado o tempo, o professor recolheu as folhas... 

Colocou-se em frente à turma e começou a ler as redações em voz alta. Todas, sem exceção, definiram o ponto negro...Tentando dar explicações por sua presença no centro da folha. Após ler todas, a sala em silêncio, ele disse: 

Esse teste não será para nota, apenas serve de lição. Ninguém falou sobre a folha em branco. Todos centralizaram suas atenções no ponto negro.Assim acontece em nossas vidas. Temos uma folha em branco inteira para observar, aproveitar... Mas, sempre nos centralizamos nos pontos negros. 

A vida é um presente de DEUS... Dado a cada um de nós com extremo carinho e cuidado. Temos motivos pra comemorar sempre. A natureza que se renova.

Os amigos que se fazem presentes...O emprego que nos dá sustento...Os milagres que diariamente presenciamos.No entanto, insistimos em olhar apenas para o ponto negro.O problema de saúde que nos preocupa...A falta de dinheiro...O relacionamento difícil com um familiar...A decepção com as pessoas.

Os pontos negros são mínimos... Comparando com tudo aquilo que recebemos diariamente.Mas, são eles que povoam nossa mente. 

Pense nisso: Tire os olhos dos pontos negros da sua vida! Aproveite cada bênção, cada momento que Deus lhe dá. tranquilize-se e seja feliz...
...

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.