domingo, 7 de setembro de 2014

Jamais Desista cresce em todo o mundo!

NOSSO PUBLICO EM TODO MUNDO!

SEJA BEM VINDO!

As mensagens do JAMAIS DESISTA do caminho do Senhor são diárias, inéditas, baseadas na Bíblia e buscando sua conformação máxima à teologia reformada e representam o pensamento do autor na sua contínua busca das coisas pertencentes ao reino de Deus e a sua justiça.


...
O QUE PRETENDO COM ESTE SITE
Há 3 razões pelas quais não devemos desistir jamais nem de nossa fé em Deus, nem dos caminhos do Senhor:  

Primeira, porque Deus é a verdade! 
Segunda, porque Deus, o próprio Deus, na pessoa de seu Filho, Jesus Cristo nos prometeu a vida eterna.  
Terceira, para servirmos de exemplo aos nossos irmãos que iniciaram a sua corrida ou para atrair outros que ainda nem começaram a sua corrida em direção ao prêmio da soberana vocação. 
I Coríntios 11:1 Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.
Filipenses 3:17 Irmãos, sede imitadores meus e observai os que andam segundo o modelo que tendes em nós.

Assim, a principal razão da existência deste site é para atender a essa terceira razão. 

É por você e para você, meu amado irmão que este site veio a existir. Eu irei dar o meu testemunho e jamais irei desistir para que você se anime e persevere em sua corrida ou se ainda não a iniciou para que, vendo meu exemplo, se anime e resolva também prosseguir adiante, avante.

Como estou tão seguro em afirmar que jamais irei desistir?


Foi ele quem nos prometeu: “JAMAIS TE DEIXAREI, NUNCA JAMAIS TE ABANDONAREI” (Hb 13:5). Se ele prometeu, ele cumprirá, então eu te convido a ousar e replicar a ele, ao Senhor, com toda a convicção de teu coração, almas, forças e entendimento:

- Senhor, eu jamais te abandonarei, nunca jamais te deixarei.

A ação da palavra de Deus sendo dirigida a mim dessa forma provoca em mim uma reação. Eu sou obrigado a reagir. Pela ênfase com que o Espírito Santo se dirige a mim, a garantia que tenho é reforçada pelo fato de que não serei deixado, nem abandonado. Sendo assim, posso, com ousadia também afirmar, como se a palavra pronunciada por Deus estivesse se rebatendo num espelho e se voltando para ele mesmo que a pronunciou: Senhor, eu também jamais te abandonarei, nunca também jamais te deixarei. 

Eu apenas estou pegando carona no reflexo de sua palavra. Eu somente tenho essa ousadia porque Deus foi ousado. Eu somente tenho esta convicção porque o Senhor a pronunciou. A minha garantia não é minha própria: é Deus falando com Deus na infinitude de seu ser a meu respeito.


Vemos aqui, no grego, que há 5 negativas dando reforço a idéia positiva. Literalmente, a tradução do grego do trecho nunca te deixarei, nunca jamais te abandonarei, pode ser: NUNCA, NÃO te deixarei NÃO MESMO, NUNCA, NÃO te abandonarei. O que isso quer dizer para mim que estou lendo essa palavra ou que estou pregando isso? NÃO TE DEIXAREI, NÃO MESMO, NUNCA, JAMAIS TE ABANDONAREI. 

Eu não vou te deixar. Eu não vou te abandonar. Eu não vou me esquecer de ti. Eu não vou abandoná-lo. Eu não vou mesmo, jamais, nunca, never, never, never. O Espírito Santo está falando conosco nesta hora e a sua palavra é de que temos a garantia máxima dada pelo próprio Deus de que ele estará conosco e não nos deixará nem nos abandonará. Amém!

No comentário de Matheus Henry está dito que nessa promessa simples e perfeitamente aplicada aos filhos de Deus – a nós a quem Jesus Cristo animou-se a morrer sendo nós ainda pecadores, sim, a nós, com certeza absoluta, esta promessa também a nós se aplica! – está contida a soma e a essência de todas as promessas. Aleluias! Diz mais ainda: o verdadeiro crente terá a graciosa presença de Deus com ele na vida, na morte e para sempre e sempre, amém! Aleluias! 

COMO ESTE SITE IRÁ FUNCIONAR?

Basicamente, por meio de mensagens cotidianas de experiência e vida com Deus do próprio autor do site, portanto, será o testemunho de sua própria vida narrada conforme as circunstâncias a que for submetido. Sem máscaras, sem fingimentos, com temor e reverência a Deus e com os olhos postos no alto de onde procedem todas as coisas.

Poderá ter outras ofertas e serviços além de parcerias visando à glória de Deus, mas seu foco e existência principal já estão claramente definidos, conforme parágrafo anterior. A temática do site é JAMAIS DESISTA, principalmente JAMAIS DESISTA de sua fé em Deus e dos caminhos do Senhor.
-----------------------


Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.