INSCREVA-SE!

quarta-feira, 18 de junho de 2014

23ª Bienal Internacional do Livro no Parque de Exposições do Anhembi

24. DEUS FEZ O HOMEM RETO, MAS ESTE SE METEU EM MUITAS ASTÚCIAS - Exegese do texto de Eclesiastes 7:29. 

Autor: DANIEL DEUSDETE 
Sinopse: 
Trata-se, sem dúvida, o livro de Eclesiastes, de um livro inspirado, escrito por Salomão, como teremos a oportunidade de vermos mais a frente, que reflete sobre diversas coisas relacionadas à vida e à morte, às suas experiências, às suas aventuras e desventuras, em fim, ao significado, ao sentido e à maneira de conduzirmos as nossas vidas aqui nesta terra, debaixo do sol.

Ao escrever Eclesiastes, Salomão já deveria ser adiantado em dias e nas suas reflexões e meditações deixa passar um ponto de vista negativo, pois suas conclusões desembocam na ideia de que tudo é vaidade e correr atrás do vento ou nada há de novo debaixo do sol e o fim de todas as coisas é temer a Deus.

A proposição do presente trabalho está na exegese do versículo bíblico Ec 7:29 que diz que o homem foi concebido reto, mas que depois este se meteu em muitas astúcias.

Ao escrever este versículo, Salomão provavelmente falara de si mesmo e ao assim fazê-lo falou de todos os homens, começando por Adão.

Neste trabalho exegético, estudaremos a fundo essa ideia que diz respeito ao homem e ao seu estado original.

Encerrando o livro, entraremos na segmentação comentada do livro base de referência deste estudo, o livro de Eclesiastes.

Opções de compra:

==============================

No dia 27, também estarei expondo pela SCORTECCI, com o livro: MINHAS FIRMES RESOLUÇÕES - Como penso e espero viver para a glória de Deus, contendo como apêndice as 70 RESOLUÇÕES DE JONATHANS EDWARDS... Imperdível!

Cover_front_medium

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.