INSCREVA-SE!

sexta-feira, 9 de maio de 2014

RELACIONAMENTOS (IM)PERFEITOS


Esperar não é fácil! Diz o provérbio que o desejo adiado faz adoecer o coração por causa da grande expectativa que cada um de nós temos diante das coisas.

RELACIONAMENTOS - COMO CONSTRUÍ-LOS?
Eu já vi postagens no Facebook de pessoas que resolveram não mais ter expectativas alguma, e assim, dessa forma, jamais se decepcionariam. Isso é terrível em um relacionamento. É quase uma sentença de morte em relação ao outro.
Por isso que temos de ter o perdão em um lugar especial dentro de nós e jamais desistirmos de esperar coisas boas principalmente dos que amamos.
Com Deus, jamais nos desapontaremos. Todas as nossas expectativas nele se cumprirão; se não se cumprirem, é por que ele não as aprovou; e não porque foi rude conosco ou porque nos desprezou.
Eu quero ter expectativas diante de meus queridos e diante do Espírito Santo, mas quero também ser maduro e estar preparado para dar sem esperar recompensa por isso. Quem faz algo ou dá por causa do retorno está criando uma moeda de troca e negócio quando a verdadeira liberdade não é vendida, mas conquistada pelo amor.
Em todo caso, toda espera é angustiante, principalmente quando queremos que seja de uma certa forma e acontece de outra. Ai vem a frustração. O contrário do desejo atendido é o desejo frustrado.
Tudo que faço esperando recompensa ou pagamento por isso, seja em que forma for, cria em mim uma expectativa que quando não atendida me faz ficar com raiva e chateado, principalmente com o outro.
Eu não posso me acostumar com isso, mas devo me entregar ao que faço como se a Cristo estivesse sempre fazendo. A própria palavra me instrui nisso em Colossenses 3:23 que diz que tudo o que formos fazer, devemos fazer de coração e como se fosse ao Senhor.
Se eu for entregar à minha esposa um buque de flores de olho nas recompensas, minhas flores estarão manchadas, sujas e imundas. Não posso cobrar dela o retorno devido, isso tem de nascer em seu coração. Eu não posso deixar que toda expectativa gerada seja transformada em raiva, desprezo e vontade de nunca mais fazer isso, caso ela não seja atendida e correspondida.
As cobranças matam! As cobranças não produzem o resultado desejado e esperado, apenas sufocam a outra parte. Entregue tudo para Deus e espere pacientemente que Deus trabalhará a seu favor, por causa de seu coração.
Quem se doa num relacionamento, deve se doar no amor e por amor e não exigindo que a outra parte retribua de igual ou maior forma que a sua entrega. Se isso está acontecendo, você está destruindo o relacionamento e tirando a espontaneidade. Você estará sufocando e matando a outra parte.
Enquanto isso uma simples poesia, de minha autoria, sobre o tempo:
Estou simplesmente esperando o tempo passar.
Ele vai passando...
Enquanto espero, o tempo vai passando. O tempo vai passando enquanto espero. Eu vou esperando; esperando o tempo passar. Eu não canso de esperar. Eu não canso de ver o tempo passar. Eu estou esperando o tempo passar.
Passa tempo... tempo passa. Tempo passa e passa o tempo...
Salmos 40:1 Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.
Passou o tempo? Tudo se renovou ou acabou!

_________________________________________

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.