terça-feira, 28 de maio de 2013

Salmo 131: 1-3 segmentado

Começamos este salmo com a invocação do Senhor. Nossa primeira palavra ao sair da nossa boca para nosso Deus, é Senhor. Como Senhor reconhecemos que ele está governando e no controle de todas as coisas. Se ele é o Senhor, eu sou o seu servo.
Precisamos fazer mais de nossas vidas como estes salmista faziam que diante da situação que fosse, seus corações estavam preparados e disciplinados para invocar o único que os poderia livrar do que fosse. Deus ainda continua operando suas obras misteriosas nesse mundão tão vasto.
Em seguida à sua invocação simples, mas bem dirigida, ele começa a falar daquilo que está trazendo a perda da paz para ele que se vê em guerra com a sua alma. Ele está querendo força-la, domesticá-la, vencê-la e dobrá-la aos pés do Senhor.
Ele explica para Deus que não tem se deixado levar pelo orgulho, nem tem se entregado à vaidade. Por isso que ele tem se sossegado e portado como uma criança diante de seu pai pronta para receber dele o apoio de que tanto precisa.
Sua palavra final é de exortação para o povo ainda esperar mais um pouco.
Neste salmo, conforme a introdução apenas do comentário de Calvino sobre salmos, David fez este Salmo para incentivar o povo a lutar tenazmente sob sua bandeira, e para exortar e excitar o piedoso para reconhecê-lo como direito à sua obediência. finalmente, declara que ele sempre se submeteu à orientação de Deus, e não tinha feito nada sem a sua chamada e comissão.
David, having it as his object in this Psalm to encourage the people to fight strenuously under his banner, and to exhort and excite the godly to acknowledge him as entitled to their obedience, declares that he had always submitted himself to the guidance of God, and had done nothing without his call and commission.
A Song of Degrees of David.
Sl 131:1 <<Cântico dos degraus, de Davi>>
SENHOR,
o meu coração não se elevou
nem os meus olhos se levantaram;
não me exercito em grandes matérias,
nem em coisas muito elevadas para mim.
Sl 131:2 Certamente que me tenho
portado e sossegado
como uma criança desmamada de sua mãe;
a minha alma está como uma criança desmamada.
Sl 131:3 Espere Israel no SENHOR,
desde agora e para sempre.
Então vamos esperar e descansar que o Senhor nos livrará de todo o mal.
p.s.: link da imagem original:
Contagem regressiva: Faltam 380 dias para a Copa, sem álcool nos estádios.... também faltam 798 dias para 05/05/2015, quando eu irei concluir a Segmentação de toda a Bíblia.

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdetehttp://www.jamaisdesista.com.br

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.