domingo, 12 de maio de 2013

Salmo 115: 1-18 segmentado - Feliz Dia das Mães!


Hoje comemoramos o dia das mães! A minha mãezinha está enfrentando problemas de saúde por isso está internada no Hospital Carlos Chagas, mas creio que deverá receber alta amanhã, conforme for a sua reação diante da luta respiratória que está agora enfrentando. Mãe você é vencedora, sempre venceu e agora vencerá novamente para depois contar seu testemunho de edificação para todos nós. Te amamos muito!
Aproveito a oportunidade singular para homenagear outra mamãe muito linda e de grande valor também... minha amada mãe de meus filhos! Você é uma mãe nota 10! Te amo! Teus filhos te amam...

Quem dera controlássemos as coisas ou pensássemos e disséssemos e tudo fosse feito. Não é por falta de oração e assistência que mamãe enfrenta agora a sua crise. Todos nós passamos por ela, mas o que nos anima a prosseguir é saber que o Deus dos Exércitos está conosco todo o tempo, apesar de acharmos que estamos sós e abandonados.
Não controlamos nossas circunstâncias pelas quais somos forçados a vivê-las, mas somos convidados a nelas glorificarmos, com sabedoria e inteligência, a Deus e gozá-lo para sempre em todo tempo e caso.
O salmista deste salmo começa exatamente assim, atribuindo a glória devida ao nome do Senhor e não a nós e nossos feitos que alias são realizados por seu intermédio e com sua ajuda.
Por causa da luta que podemos estar enfrentando zombam de nós perguntando para nós onde está o nosso Deus, como se ele tivesse nos abandonado e nos entregue a sua sorte. Nosso Deus continua nos céus e em nossos corações, pelo Espírito Santo que nos ortogou em Cristo Jesus. Quando Moisés dividiu a carga que estava em seus ombros, a qual era mui pesada, o Espírito Santo pousou em 70 deles, ajudando-o assim na caminhada.
Cristo, muito mais excelente, enviou o seu Espírito Santo não mais para 70, mas para milhares de milhares e milhões de milhões em toda a terra e em todos os tempos. Nós temos o penhor do Espírito e estamos cheios dele e não de nós mesmos por isso abominamos as obras feitas por mãos humanas e usadas na adoração de Deus.
Quem cria os seus ídolos que não vêem, não escutam, não sentem, não cheiram, não caminham, se tornam semelhantes a eles tanto os que o fazem como os que neles confiam. Mas os que confiam no Senhor são cheios do seu Espírito e aptos para toda boa obra que o Senhor nos confiar.
Calvino em seu comentário, na sua introdução comenta acerca disso.
It is obvious that this psalm was penned when the Church was deeply afflicted. Unworthy as they are to be heard by God, the faithful, nevertheless, offer up supplications to him for deliverance, lest his holy name might be exposed to scorn and reproach among the heathen. Then, mustering courage, they mock at the madness of all who are addicted to the worship of idols; and, with holy boasting, they magnify their own happiness, in that they have been adopted by God; and from this also they take occasion to stimulate one another to acknowledge the kindness which they have received from him.
Sl 115:1 Não a nós,
SENHOR,
não a nós,
mas ao teu nome
dá glória,
por amor da tua misericórdia
e da tua fidelidade.
Sl 115:2 Por que diriam as nações:
Onde está o Deus deles?
Sl 115:3 No céu está o nosso Deus
e tudo faz como lhe agrada.
Sl 115:4 Prata e ouro são os ídolos deles,
obra das mãos de homens.
Sl 115:5 Têm boca e não falam;
têm olhos e não vêem;
Sl 115:6 têm ouvidos e não ouvem;
têm nariz e não cheiram.
Sl 115:7 Suas mãos não apalpam;
seus pés não andam;
som nenhum lhes sai da garganta.
Sl 115:8 Tornem-se semelhantes a eles
os que os fazem
e quantos neles confiam.
Sl 115:9 Israel confia no SENHOR;
ele é o seu amparo e o seu escudo.
Sl 115:10 A casa de Arão
confia no SENHOR;
ele é o seu amparo e o seu escudo.
Sl 115:11 Confiam no SENHOR
os que temem o SENHOR;
ele é o seu amparo e o seu escudo.
Sl 115:12 De nós
se tem lembrado o SENHOR;
ele nos abençoará;
abençoará a casa de Israel,
abençoará a casa de Arão.
Sl 115:13 Ele abençoa
os que temem o SENHOR,
tanto pequenos como grandes.
Sl 115:14 O SENHOR
vos aumente bênçãos mais e mais,
sobre vós e sobre vossos filhos.
Sl 115:15 Sede benditos do SENHOR,
que fez os céus e a terra.
Sl 115:16 Os céus são os céus do SENHOR,
mas a terra,
deu-a ele aos filhos dos homens.
Sl 115:17 Os mortos não louvam o SENHOR,
nem os que descem à região do silêncio.
Sl 115:18 Nós, porém,
bendiremos o SENHOR,
desde agora e para sempre.
Aleluia!
Aqui estamos nós abençoados por Deus e benditos por causa do sangue de Jesus derramado por nós. Foi Deus quem fez todas as coisas, os céus e a terra e tudo o que neles há, assim bendiremos o Senhor desde agora para todo o sempre. Já os mortos, a palavra é clara, não louvam, nem podem louvar.
p.s.: link da imagem original:
Contagem regressiva: Faltam 396 dias para a Copa, sem álcool nos estádios.... também faltam 814 dias para 05/05/2015, quando eu irei concluir a Segmentação de toda a Bíblia.
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdetehttp://www.jamaisdesista.com.br

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.