sexta-feira, 10 de maio de 2013

Salmo 113: 1-9 segmentado


Um pequeno grande salmo... pequeno na quantidade de versículos, mas grande no conteúdo que nos aponta o Deus bendito agora e para todo o sempre. Em todo tempo devemos estar louvando e bendizendo o Senhor, por todo o dia e por toda a noite.
Quem assim faz e vive desta maneira terá pouco ou nenhum tempo para desperdiçar com os queixumes e reclamações desta vida passageira da qual não temos controle algum. Recebemos como dádiva a vida, fomos apresentados ao Senhor, o reconhecemos e agora temos a missão de anunciar o evangelho até que ele venha.
Se não fomos promovidos como esperávamos; se recebemos a injustiça ao invés do que achávamos que merecíamos devido nosso esforço, dedicação, zelo e trabalho; se o sentimento de injustiça e de abandono está em nós; se andamos tristes porque as portas parecem fechadas para nós; se estamos atravessando lutas e andando nos desertos da vida, não importa... devemos louvar e bendizer o Senhor em todo o tempo.
Desde o nascimento do sol até ao ocaso e por toda a noite até o novo nascimento do sol, louvado seja o Senhor. Quem o adora em todo tempo sabe que o tempo é feito por ele e que no devido tempo haveremos de receber o que for justo. Deus não nos desampara nem nos abandona e melhor do que isso estamos nos seus braços à caminho de nossa verdadeira pátria.
E os seus “amigos” que você agora vê prosperar, estão seguindo para à pátria ou estão perdidos em alta velocidade despenhadeiro abaixo, podendo a qualquer momento despencarem de vez para o inferno?
Deus está lá nos céus, nas alturas como este salmo diz, mas também se importa conosco aqui onde estamos e tanto levanta do pó o desvalido fazendo assentar-se entre os príncipes como abate o soberbo até ao pó. Isto é, ele faz a justiça! TENHA PACIÊNCIA e espera no Senhor.
Calvino faz a sua introdução em seu comentário acerca deste salmo. Ele destaca e ressalta a soberania de Deus em sua providência.
In this psalm the providence of God furnishes matter for praising him, because, though his excellency is far above the heavens, nevertheless, he deigns to cast his eyes upon the earth to take notice of mankind. And as not a few are disconcerted by the vicissitudes which they behold occurring in the world, the prophet takes occasion, from these sudden and unlooked for changes, to warn us to attend expressly to God's providence, that we may entertain no doubt that all things are governed according to his will and pleasure. [352]
Sl 113:1 Aleluia!
Louvai, servos do SENHOR,
louvai o nome do SENHOR.
Sl 113:2 Bendito seja o nome do SENHOR,
agora e para sempre.
Sl 113:3 Do nascimento do sol até ao ocaso,
louvado seja o nome do SENHOR.
Sl 113:4 Excelso é o SENHOR,
acima de todas as nações,
e a sua glória,
acima dos céus.
Sl 113:5 Quem há semelhante ao SENHOR,
nosso Deus,
cujo trono está nas alturas,
Sl 113:6 que se inclina para ver
o que se passa no céu e sobre a terra?
Sl 113:7 Ele ergue do pó
o desvalido
e do monturo,
o necessitado,
Sl 113:8 para o assentar ao lado dos príncipes,
sim, com os príncipes do seu povo.
Sl 113:9 Faz que a mulher estéril
viva em família
e seja alegre
mãe de filhos.
Aleluia!
São tantos os benefícios que o senhor nos proporciona todos os dias... porque então desperdiçar nosso tempo com queixumes e reclamações sem fim. Porque anda triste e cabisbaixo porque não recebestes aquilo ou aquilo outro? E o que tens nas mãos? Olhe para sua família!!! É bênção, um presentão que Deus te deu!
p.s.: link da imagem original:
Contagem regressiva: Faltam 398 dias para a Copa, sem álcool nos estádios.... também faltam 816 dias para 05/05/2015, quando eu irei concluir a Segmentação de toda a Bíblia.
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdetehttp://www.jamaisdesista.com.br

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.