INSCREVA-SE!

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Salmo 113: 1-9 - LOUVAI E BENDIZEI AO SENHOR

Um pequeno grande salmo... pequeno na quantidade de versículos, mas grande no conteúdo que nos aponta o Deus bendito agora e para todo o sempre. Em todo tempo, devemos estar louvando e bendizendo ao Senhor, por todo o dia e por toda a noite.
Quem assim faz e vive desta maneira terá pouco ou nenhum tempo para desperdiçar com os queixumes e reclamações desta vida passageira da qual não temos controle algum. Recebemos como dádiva a vida, fomos apresentados ao Senhor, o reconhecemos e agora temos a missão de anunciar o evangelho até que ele venha.
Se não fomos promovidos como esperávamos; se recebemos a injustiça ao invés do que achávamos que merecíamos devido nosso esforço, dedicação, zelo e trabalho; se o sentimento de injustiça e de abandono está em nós; se andamos tristes porque as portas parecem fechadas para nós; se estamos atravessando lutas e andando nos desertos da vida, não importa... devemos louvar e bendizer ao Senhor em todo o tempo.
Desde o nascimento do sol até ao ocaso e por toda a noite até o novo nascimento do sol, louvado seja o Senhor. Quem o adora em todo tempo sabe que o tempo é feito por ele e que no devido tempo haveremos de receber o que for justo. Deus não nos desampara nem nos abandona e melhor do que isso estamos nos seus braços à caminho de nossa verdadeira pátria.
E os seus “amigos” que você agora vê prosperarem, estão seguindo para à pátria ou estão perdidos em alta velocidade despenhadeiro abaixo, podendo a qualquer momento despencarem de vez para o inferno?
Deus está lá nos céus, nas alturas como este salmo diz, mas também se importa conosco aqui onde estamos e tanto levanta do pó o desvalido fazendo assentar-se entre os príncipes como abate o soberbo até ao pó. Isto é, ele faz a justiça! TENHA PACIÊNCIA e espera no Senhor.
Calvino faz a sua introdução em seu comentário acerca deste salmo. Ele destaca e ressalta a soberania de Deus em sua providência.
Neste salmo, a providência de Deus fornece matéria para louvá-lo, porque, embora a sua excelência esteja muito acima dos céus, no entanto, ele se compromete a lançar os olhos sobre a terra para tomar conhecimento da humanidade. E como poucos são desconcertados pelas vicissitudes que eles contemplam que ocorrem no mundo, o profeta toma ocasião, a partir dessas mudanças repentinas e inesperadas, para nos alertar para atender expressamente à providência de Deus, para que não possamos duvidar que todas as coisas são governados de acordo com sua vontade e prazer.
Sl 113:1 Aleluia!
Louvai, servos do SENHOR,
louvai o nome do SENHOR.
Sl 113:2 Bendito seja o nome do SENHOR,
agora e para sempre.
Sl 113:3 Do nascimento do sol até ao ocaso,
louvado seja o nome do SENHOR.
Sl 113:4 Excelso é o SENHOR,
acima de todas as nações,
e a sua glória,
acima dos céus.
Sl 113:5 Quem há semelhante ao SENHOR,
nosso Deus,
cujo trono está nas alturas,
Sl 113:6 que se inclina para ver
o que se passa no céu e sobre a terra?
Sl 113:7 Ele ergue do pó
o desvalido
e do monturo,
o necessitado,
Sl 113:8 para o assentar ao lado dos príncipes,
sim, com os príncipes do seu povo.
Sl 113:9 Faz que a mulher estéril
viva em família
e seja alegre
mãe de filhos.
Aleluia!

São tantos os benefícios que o senhor nos proporciona todos os dias... porque então desperdiçar nosso tempo com queixumes e reclamações sem fim. Porque anda triste e cabisbaixo porque não recebestes aquilo ou aquilo outro? E o que tens nas mãos? Olhe para sua família!!! É bênção, um presentão que Deus te deu!
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – 
http://www.jamaisdesista.com.br

...


...


0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.