quarta-feira, 24 de abril de 2013

Salmo 97: 1-12 segmentado


Onde está o Senhor?
Quantas não são as vezes que indagamos e perguntamos o paradeiro de Deus como se ele estivesse ausente ou oculto e distante de nós? O salmista que fez este salmo que o Espírito Santo deixou para nossa reflexão e alimentação sabia onde estava Deus ou melhor, onde está Deus neste exato momento.
Deus está reinando! É por isso que a terra deve se regozijar e as muitas ilhas se alegrarem. As nuvens e a escuridão o rodeiam e a justiça e o juízo são a base de seu trono. Deus não reina como reina o homem que é interesseiro e falho.
O compromisso de Deus é com a sua justiça e com o seu juízo, por isso devemos estar diante de Deus em justiça e em verdade. Não adianta eu dizer que Deus está comigo sendo que eu estou rejeitando a sua justiça ou sendo contra os seus juízos. Deus não é como o homem que se deixa levar pela aparência das coisas, antes é verdadeiro e justo todos os seus juízos.
Da próxima vez que você for murmurar e se lembrar da pergunta: - onde está o meu Deus? Lembre-se deste salmo que diz que Deus está reinando com justiça e verdade. Não há desculpas para o homem diante de Deus. Ou ele crê em Deus e vive em adoração a ele ou ele não crê e fica à mercê dos ventos do inferno.
Nada adianta ficar revoltado ou de mal com o Senhor como se a culpa pelos seus infortúnios viesse dele. Coitado! É cego e guia de cegos! A palavra é forte e sem saída: adore a Deus, homem! Não endureças o seu coração contra Deus! Isso é loucura, insensatez e pode crer que você não está só... o inferno está sendo o seu guia.
De algumas coisas Deus jamais abrirá mão e uma delas é a sua glória! Dá, homem, glórias a Deus neste momento. Volte-se para Deus enquanto há tempo. Enquanto a sua graça e misericórdia estão segurando você de cair no abismo de onde não mais poderá retornar. Ouça a voz do Espírito Santo te chamar. Medite neste salmo, Deus está falando contigo.
Veja o que Calvino em sua introdução comenta deste salmo:
The description which we have of the kingdom of God in this psalm, does not apply to the state of it under the Law. We may infer, accordingly, that it contains a prediction of that kingdom of Christ, which was erected upon the introduction of the Gospel. The Psalmist, while he commends it to us by insisting upon its greatness and glory, so well calculated to compel the reverential fear of men, gives an amiable representation of it, by informing us that it has been erected for the salvation of mankind sinners.
Sl 97:1 Reina o SENHOR.
Regozije-se a terra,
alegrem-se as muitas ilhas.
Sl 97:2 Nuvens e escuridão o rodeiam,
justiça e juízo são a base do seu trono.
Sl 97:3 Adiante dele vai um fogo
que lhe consome os inimigos em redor.
Sl 97:4 Os seus relâmpagos
alumiam o mundo;
a terra
os vê
e estremece.
Sl 97:5 Derretem-se como cera os montes,
na presença do SENHOR,
na presença do Senhor de toda a terra.
Sl 97:6 Os céus anunciam a sua justiça,
e todos os povos vêem a sua glória.
Sl 97:7 Sejam confundidos
todos os que servem a imagens de escultura,
os que se gloriam de ídolos;
prostrem-se diante dele
todos os deuses.
Sl 97:8 Sião ouve e se alegra,
as filhas de Judá se regozijam,
por causa da tua justiça,
ó SENHOR.
Sl 97:9 Pois tu, SENHOR,
és o Altíssimo sobre toda a terra; tu
és sobremodo elevado acima de todos os deuses.
Sl 97:10 Vós que amais o SENHOR,
detestai o mal;
ele guarda a alma dos seus santos,
livra-os da mão dos ímpios.
Sl 97:11 A luz difunde-se para o justo,
e a alegria, para os retos de coração.
Sl 97:12 Alegrai-vos no SENHOR,
ó justos,
e dai louvores
ao seu santo nome.
Quem ama o Senhor, obviamente detesta o mal e é guardado e livrado das mãos dos ímpios. Há uma frase que diz que Deus não tem compromissos com quem não tem compromissos com ele. Se nosso compromisso não é com a verdade e com a justiça, nosso compromisso não é com Deus. Ai, sim, ele também não tem compromissos conosco.
p.s.: link da imagem original:
Contagem regressiva: Faltam 4 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 24/04/2013) e 414 dias para a Copa, sem álcool nos estádios....
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdetehttp://www.jamaisdesista.com.br

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.