terça-feira, 2 de abril de 2013

Salmo 75: 1-10 segmentado


Salmo de Asafe no qual começa dando graças a Deus, invocando o seu nome e declarando as suas maravilhas. Que tal começarmos nosso dia também como Asafe?
Em primeiro lugar, devemos dar graças a Deus por reconhecer que sem ele não podemos nem ter vida. Assim, tudo o que temos recebido do qual desfrutamos vem de sua graça e seu amor. A vida é um dom de Deus que deve ser recebida com ações de graça.
Em segundo lugar, tendo o coração cheio de gratidão, vamos invocar o nome do Senhor. Apresentar ao amanhecer a nossa oração. Chamar por seu nome e lhe rogar proteção. Orar por nossos amigos, famílias e principalmente àqueles que ele tem colocado diante de nós para juntos convivermos pacificamente.
Em terceiro lugar, já de corações gratos e tendo invocado o seu santo nome que traz a sua presença, vamos declarar as suas maravilhas. Por meio de nosso testemunho, devemos falar dos seus feitos para aqueles que Deus tem colocado diante de nós. Ontem, eu conversava com minha esposa sobre um ponto ou local de pregação para abrirmos e administramos e conjeturamos sobre o local adequado e chegamos à conclusão que quanto ao local, ele deve ser aquele no qual Deus nos tem colocado! Tão simples, não é?
Onde Deus nos quer? Ora, onde ele nos tem colocado! Sim, neste local vamos declarar as suas maravilhas com nossos corações cheios de gratidão por termos já invocado o seu santo nome.
Em seguida, Asafe vai meditar na soberania de Deus, na sua graça e poder, em Deus como justo juiz de toda a terra. Os orgulhosos e soberbos, desprezadores da graça abundante de Deus, irão sendo conduzidos por sua própria loucura de mal a pior.
No comentário de Calvino, em sua introdução, ele explica que o mundo é governado exclusivamente de acordo com a vontade de Deus, e que é sustentado também exclusivamente por sua graça e poder, sem a ajuda de qualquer ser ou força. Encorajados por esta consideração, eles triunfam sobre os desprezadores e orgulhosos, que, por sua presunção apaixonada, são conduzidos de cabeça em todos os tipos de excessos.
Para o músico-chefe. Destruir não. Salmo de Asafe. Uma Canção
It affords matter of rejoicing and thanksgiving to the whole Church, to reflect that the world is governed exclusively according to the will of God, and that she herself is sustained by his grace and power alone. Encouraged by this consideration, she triumphs over the proud despisers of God, who, by their infatuated presumption, are driven headlong into all manner of excess.
To the chief musician. Destroy not. A Psalm of Asaph. A Song  
Sl 75:1 Graças te rendemos,
ó Deus;
graças te rendemos,
e invocamos o teu nome,
e declaramos as tuas maravilhas.
Sl 75:2 Pois disseste:
Hei de aproveitar o tempo determinado;
hei de julgar retamente.
Sl 75:3 Vacilem a terra e todos os seus moradores,
ainda assim eu firmarei as suas colunas.
Sl 75:4 Digo aos soberbos:
não sejais arrogantes;
e aos ímpios:
não levanteis a vossa força.
Sl 75:5 Não levanteis altivamente a vossa força,
nem faleis com insolência contra a Rocha.
Sl 75:6 Porque não é do Oriente,
não é do Ocidente,
nem do deserto que vem o auxílio.
Sl 75:7 Deus é o juiz;
a um abate,
a outro exalta.
Sl 75:8 Porque na mão do SENHOR
há um cálice cujo vinho espuma,
cheio de mistura;
dele dá a beber;
sorvem-no,
até às escórias,
todos os ímpios da terra.
Sl 75:9 Quanto a mim,
exultarei para sempre;
salmodiarei louvores ao Deus de Jacó.
Sl 75:10 Abaterei as forças dos ímpios;
 mas a força dos justos será exaltada.
Eu também exultarei, salmodiarei para sempre e sempre o meu Deus que por mim tudo executa. Obrigado Senhor por mais um dia e por mais esta oportunidade.
p.s.: link da imagem original:
Contagem regressiva: Faltam 26 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 02/04/2013) e 436 dias para a Copa, sem álcool nos estádios....
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdetehttp://www.jamaisdesista.com.br

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.