quinta-feira, 21 de março de 2013

Salmo 63: 1-11 segmentado

Salmo feito por Davi enquanto estava no deserto de Judá. Como sempre, sempre uma grande lição para nós que estamos aqui na terra sujeitos a tantas coisas. Davi escreveu no deserto este salmo e eu comento aqui dos ares, pois estou a cerca de uns 10.000 metros de altura do chão, em vôo para São Paulo para a obra que Deus quer fazer por meu intermédio que eu ainda nem sei.

Para Davi, Deus é seu Deus forte e por isso que ele o buscava ansiosamente. Para mim que estou, no momento, enfrentando uma pequena tempestade, também é o meu Deus forte que busco ansiosamente, todos os dias.

Davi, você tirou as palavras de minha boca por que meu coração, alma tem sede de Deus e meu corpo anseia por ele. Davi compara seu corpo com a terra árida, exausta e sem água, por que ele estava no deserto de onde escreveu este salmo para mim e para você Juci.

No momento, podemos estar como Davi em terra árida cercada de inimigos e aproveitadores querendo nos devorar como o calor escaldante, a falta de água e a areia fazem com toda vida que nela está.

No entanto, o Deus de Davi é o nosso Deus. Davi não entendia por que sofria tanto tendo tantas promessas, mas jamais atribuiu a Deus culpa alguma, antes teve paciência e compôs salmos belíssimos que servem hoje para nos abrigar do sol do deserto, às vezes, de nossas próprias ações...

Ele não se entregava ao inimigo, antes lutava e Deus o cercava de vitórias. Embora no deserto, ele se colocava no santuário de Deus e assim, recebia força e via a glória de Deus onde cocnclui que a graça de Deus é melhor do que a vida, por isso, mesmo no deserto, louvava a Deus.

Não chores o choro da derrota, nem do desespero nesta hora difícil. Confie em Deus e faça como Davi e como eu, entre no santuário, e chore as pés do Senhor para que a sua alma se apegue a ele e a destra dele, o salve. Em breve, diz a palavra, os seus inimigos abismar-se-ão das profundezas! Terrível coisa é afrontar o Deus de Israel.

Vamos agir sim, buscar nossos direitos, lutar, mas jamais nos deseperarmos como são os que não conhecem o Deus que servimos, diante do qual estamos em paz. Deus nos dará vitórias, meu amor. Receba aquela palavra profética de seu pai como verdadeira. Em breve, nos vemos.

The following psalm cannot so properly be said to consist of prayers as of a variety of pious meditations, which comforted the mind of David under dangers, anxieties, and troubles of a severe description. It contains the vows too which he made to God in the distress occasioned by the alarming circumstances in which he was placed.

A Psalm of David, when he was in the wilderness of Judah. [424]

Sl 63:1 Ó Deus,

tu és o meu Deus forte;

eu te busco ansiosamente;

a minha alma tem sede de ti;

meu corpo te almeja,

como terra árida, exausta, sem água.

Sl 63:2 Assim,

eu te contemplo no santuário,

para ver a tua força e a tua glória.

Sl 63:3 Porque a tua graça é melhor do que a vida;

os meus lábios te louvam.

Sl 63:4 Assim,

cumpre-me bendizer-te enquanto eu viver;

em teu nome, levanto as mãos.

Sl 63:5 Como de banha e de gordura farta-se a minha alma;

e, com júbilo nos lábios,

a minha boca te louva,

Sl 63:6 no meu leito, quando de ti me recordo

e em ti medito,

durante a vigília da noite.

Sl 63:7 Porque tu

me tens sido auxílio;

à sombra das tuas asas,

eu canto jubiloso.

Sl 63:8 A minha alma

apega-se a ti;

a tua destra me ampara.

Sl 63:9 Porém os que me procuram a vida para a destruir

abismar-se-ão nas profundezas da terra.

Sl 63:10 Serão entregues ao poder da espada

e virão a ser pasto dos chacais.

Sl 63:11 O rei, porém,

se alegra em Deus;

quem por ele jura

gloriar-se-á,

pois se tapará a boca dos que proferem mentira.

Por fim, como sempre, sempre Davi se alegrando e falando palavras de vitórias e de esperança e alegria em Deus. a boca dos mentirosos será tapada! Sejamos como Davi! Obrigado Espírito Santo por este salmo e por esta palavra que trouxe alento ao meu coração.

p.s.: link da imagem original:

Contagem regressiva: Faltam 38 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 21/03/2013) e 448 dias para a Copa, sem álcool nos estádios....

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdetehttp://www.jamaisdesista.com.br

Reações:

2 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.