terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Salmo 26: 1-6 segmentado


Davi continua neste salmo a pedir a justiça de Deus por causa das perseguições e ameaças que vem sofrendo ao longo de sua jornada. Ele mesmo sabe que tudo vem do Senhor, mas não entende por que tanta perseguição e ai pede para Deus examiná-lo.
Será que há algo ruim em mim, em meu coração e em meus pensamentos? Por que tanta perseguição e ódio? Ele começa a examinar-se a si mesmo e isso nos reporta para o Filho de Deus, o Messias que viria um pouco mais para frente.
O que fez o Senhor de errado para obter dos homens a quem veio salvar tanta indignação, incompreensão, ódio e perseguições? Ele nos amou e ainda nos deu a sua vida em prova de seu amor. Ele nos mostrou o Pai e tirou de nós as tradições dos homens. Ele nos revelou o Senhor e nos mostrou o diabo, mesmo assim, o crucificamos e o condenamos à morte.
Às vezes nos perguntamos por que Senhor? Esquecer-te-as para sempre de mim? E não entendemos por que não chegou a nossa vez, sendo que tudo fizemos ou procuramos fazer da forma correta. Oramos, jejuamos, buscamos, louvamos e o que temos recebido se não perseguições e esquecimentos quando algo bom parece estar a caminho?
Deus tem o seu devido tempo para todas as coisas e nós não podemos nos desanimarmos como os demais. Somente o fato de sermos seus filhos e pertencermos à família de Deus e sermos irmãos de Jesus e co-herdeiros com ele... não há nada que se possa comparar a isso. Por que então ficarmos com inveja dos demais?

O atual papa Bento XVI, 85 anos, desanimou-se de sua corrida e já velho e cansado não quer mais continuar à frente da Igreja Católica. É o quarto papa na história a renunciar. Agora, começara a corrida papal rumo ao novo líder. Entre os candidatos há brasileiros. Jesus está voltanto!
This psalm, for the most part, is similar to the preceding. The prophet, oppressed with numerous wrongs, and finding no succor in the world, implores the aid of God, entreating him to undertake the cause of a man unrighteously afflicted, and to assert his innocence. And as his contest was with hypocrites, he appeals to the judgment of God, sharply reproving them for making a false profession of God's name. In the conclusion, as if he had obtained his wish, he promises a sacrifice of praise to God for his deliverance.
A Psalm of David.
Sl 26:1 Faze-me justiça,
SENHOR,
pois tenho andado na minha integridade
e confio no SENHOR,
sem vacilar.
Sl 26:2 Examina-me,
SENHOR,
e prova-me;
sonda-me o coração
e os pensamentos.
Sl 26:3 Pois a tua benignidade,
tenho-a perante os olhos
e tenho andado na tua verdade.
Sl 26:4 Não me tenho assentado com homens falsos
e com os dissimuladores não me associo.
Sl 26:5 Aborreço a súcia de malfeitores
e com os ímpios não me assento.
Sl 26:6 Lavo as mãos na inocência
e, assim, andarei,
SENHOR,
ao redor do teu altar,
Sl 26:7 para entoar, com voz alta,
os louvores
e proclamar
as tuas maravilhas todas.
Sl 26:8 Eu amo,
SENHOR,
a habitação de tua casa
e o lugar onde tua glória assiste.
Sl 26:9 Não colhas a minha alma
com a dos pecadores,
nem a minha vida
com a dos homens sanguinários,
Sl 26:10 em cujas mãos há crimes
e cuja destra está cheia de subornos.
Sl 26:11 Quanto a mim, porém,
ando na minha integridade;
livra-me
e tem compaixão de mim.
Sl 26:12 O meu pé
está firme em terreno plano;
nas congregações,
bendirei o SENHOR.
Depois de seu lamento e oração a Deus mostrando que tem sido fiel e procurado estar na presença de Deus em integridade e obediência, ele levanta a cabeça para adorar ao seu Deus reconhecendo-o como o Senhor digno de toda a adoração e louvor.
Finalmente, ele renova a sua aliança com Deus e promete para si mesmo e para seu Deus que continuará firme em sua jornada bendizendo ao Senhor no meio das congregações. Querido, você que começou a buscar ao Senhor de todo o seu coração: não desanime, pois há recompensas para sua esperança no Senhor. Go ahead!!!
p.s.: link da imagem original:
Contagem regressiva: Faltam 75 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 12/02/2013) e 485 dias para a Copa, sem álcool nos estádios....
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdetehttp://www.jamaisdesista.com.br

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.