domingo, 10 de fevereiro de 2013

Salmo 24: 1-6 segmentado


Somos todos do Senhor e aqui estamos na terra que ele criou para compartilharmos os recursos que ele nos proporcionou. Que pena que nos tornamos tão egoístas e exploramos o que Deus nos dá de graça para obtermos vantagens juntos aos nossos irmãos, nossos próximos que conosco habitam confiadamente.
Tudo pertence ao Senhor, a terra, o mundo, os que nele habitam, os mares e as correntes. Cada um de nós estamos aqui por que Deus permitiu e não porque somos alguma coisa. A graça de Deus é tão boa que nos alcança em todos os lugares por onde andamos. Fico encantado com a natureza e como ela sustenta a criação de Deus.
Estou aqui numa acampamento evangélico do Bregildo, acampado junto com amigos e irmãos em Cristo, em 7 barracas, próximo a um córrego que possui correnteza, tirolesa, árvores, animais, muitos insetos. Já enfrentamos chuvas, ventos, fizemos churrasco, fogueira, brincamos com nossos colchões de ar que funcionam como botes, cantamos e entoamos muitos louvores, comemos, bebemos e muito nos divertimos.
Os sons dos pássaros, da natureza, o sol que agora está a todo vapor, muitos gritos e risos de brincadeiras de jovens, adultos e crianças. Tudo tão perfeito! Glórias a Deus! Uma coisa boa aqui é que logo na entrada se vê escrito uma advertência feita pelos administradores deste local de que é proibida a entrada de bebidas alcoólicas, o uso de carros de som exagerados e músicas não evangélicas.
É tão bom estarmos na natureza, melhor ainda adorarmos a Deus nessa natureza. E quem subirá ao monte do Senhor e haverá de permanecer no seu santo lugar? Se já é muito bom a natureza, apesar de corrompida pelo pecado, imaginem o monte do Senhor e o santo lugar? Amados, em nossa corrida junto ao prêmio de nossa soberana vocação, permaneçamos fieis, sem jamais desistirmos. A Deus toda a glória!
O que Calvino comentou em seus comentários, somente a parte introdutória?
As God stands related to all mankind as their Creator and Governor, David, from this consideration, magnifies the special favor which God manifested towards the children of Abraham, in choosing them to be his peculiar people, in preference to the rest of mankind, and in erecting his sanctuary as his house that he might dwell among them. He shows, at the same time, that although the sanctuary was open to all the Jews, God was not near to all of them, but only to those who feared and served him in sincerity, and who had cleansed themselves from the pollutions of the world, in order to devote themselves to holiness and righteousness. Moreover, as the grace of God was more clearly manifested after the temple was built, he celebrates that grace in a strain of splendid poetry, to encourage true believers with the more alacrity to persevere in the exercise of serving and honoring him.
A Psalm of David.
Sl 24:1 Ao SENHOR
pertence a terra
e tudo o que nela se contém,
o mundo
e os que nele habitam.
Sl 24:2 Fundou-a ele
sobre os mares
e sobre as correntes a estabeleceu.
Sl 24:3 Quem subirá
ao monte do SENHOR?
Quem há de permanecer
no seu santo lugar?
Sl 24:4 O que é limpo de mãos
e puro de coração,
que não entrega a sua alma à falsidade,
nem jura dolosamente.
Sl 24:5 Este obterá do SENHOR
a bênção
e a justiça do Deus da sua salvação.
Sl 24:6 Tal é a geração
dos que o buscam,
dos que buscam
a face do Deus de Jacó.
Sl 24:7 Levantai,
ó portas,
as vossas cabeças;
levantai-vos,
ó portais eternos,
para que entre o Rei da Glória.
Sl 24:8 Quem é o Rei da Glória?
O SENHOR,
forte e poderoso,
o SENHOR,
poderoso nas batalhas.
Sl 24:9 Levantai,
ó portas,
as vossas cabeças;
levantai-vos,
ó portais eternos,
para que entre o Rei da Glória.
Sl 24:10 Quem é esse Rei da Glória?
O SENHOR dos Exércitos,
ele é o Rei da Glória.
É o Senhor o Rei da Glória, o Senhor dos Exércitos. Portas e portais devem estar abertos, devem estar preparados para a entrada do Rei da Glória, o poderoso Senhor dos Exércitos.
p.s.: link da imagem original:
Contagem regressiva: Faltam 77 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 10/01/2013) e 487 dias para a Copa, sem álcool nos estádios....
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdetehttp://www.jamaisdesista.com.br

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.