INSCREVA-SE!

sábado, 19 de janeiro de 2013

Salmo 2.1-12 - HÁ UM ÚNICO REINO, UM ÚNICO REI, UM ÚNICO TRONO, UM ÚNICO DOMÍNIO, UM ÚNICO DEUS SENHOR E SOBERANO: JESUS CRISTO!


Diz-nos a BEG que este salmo não tem título, mas Pedro e João o atribuíram a Davi (At 4:25 e 26 - 25   que disseste por intermédio do Espírito Santo, por boca de Davi, nosso pai, teu servo: Por que se enfureceram os gentios, e os povos imaginaram coisas vãs? 4.26   Levantaram-se os reis da terra, e as autoridades ajuntaram-se à uma contra o Senhor e contra o seu Ungido;).
Fala ainda que o Novo Testamento faz muitas citações deste salmo (Mt 3:17; 17:5; At 4:25 a 27; 13:33; Rm 1:4; Hb 1:5; 5:5) e que Jesus Cristo é, ao mesmo tempo, o Filho de Davi e o Filho de Deus: as promessas dadas a Davi são e serão cumpridas em Cristo.
Apesar de advertidos com tanta antecedência ainda assim quando Cristo veio, foi desprezado. Os príncipes e os reis da terra acabaram conspirando e não o recepcionando como tal.
A perseguição alcança os dias de hoje e a palavra do salmo 2 ainda continua prevalecendo e os reis da terra e seus príncipes continuam se amotinando e se enfurecendo contra o Senhor e contra o seu Ungido.
Um versículo famoso e utilizado erroneamente por muita gente é o verso 8: “pede-me e te darei as nações por herança e a extremidade da terra por possessão” que é aplicado ao Senhor Jesus e não aos que nele crêem. A desculpa de que querem ‘dominar o mundo para Deus’ é mentirosa e enganosa, antes, é para o seu próprio ventre que assim querem fazer. Quando entendemos que há um único reino, um único rei, um único trono, um único domínio, um único Deus Senhor e soberano, entenderemos que nossa missão não é nossa, mas dele.
Sl 2:1. Por que
se amotinam as nações,
e os povos tramam em vão?
Sl 2:2. Os reis da terra se levantam,
e os príncipes juntos conspiram
contra o Senhor
e contra o seu ungido, dizendo:
Sl 2:3. Rompamos as suas ataduras,
e sacudamos de nós as suas cordas.
Sl 2:4. Aquele que está sentado nos céus
se rirá;
o Senhor
zombará deles.
Sl 2:5. Então
lhes falará na sua ira,
e no seu furor os confundirá, dizendo:
Sl 2:6. Eu tenho estabelecido
o meu Rei sobre Sião,
meu santo monte.
Sl 2:7. Falarei do decreto do Senhor;
ele me disse:
Tu és meu Filho,
hoje te gerei.
Sl 2:8. Pede-me,
e eu te darei
as nações
por herança,
e as extremidades da terra
por possessão.
Sl 2:9. Tu os quebrarás
com uma vara de ferro;
tu os despedaçarás
como a um vaso de oleiro.
Sl 2:10. Agora, pois, ó reis,
sede prudentes;
deixai-vos instruir,
juízes da terra.
Sl 2:11. Servi ao Senhor com temor,
e regozijai-vos com tremor.
Sl 2:12. Beijai o Filho,
para que não se ire,
e pereçais no caminho;
porque em breve
se inflamará a sua ira.
Bem-aventurados
todos aqueles que nele confiam.
A palavra de Deus vem advertindo as autoridades e os juízes da terra e os exorta a deixarem se instruir, mas acontece que há rejeição à palavra e ao seu decreto por causa da dureza de seus corações. Apesar de escrito como advertência, para eles, que certamente tomaram conhecimento de alguma forma, era como um livro selado com sete selos.
Devemos tomar cuidado e ao menor sinal de endurecimento de nossos corações, devemos ligar o pisca-pisca de alerta e colocar nossa mente e coração para buscar ao Senhor com choro e lágrimas a fim de que sejamos alcançados pelo arrependimento.
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – 
http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.