quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Salmo 14: 1-7 segmentado



A Bíblia é um livro, ou um conjunto de 66 livros escrito por mais de 40 autores diferentes, em épocas diferentes, em regiões geográficas diferentes. Pois bem, em nenhum lugar encontraremos qualquer questionamento sobre a existência de Deus. Sabem por que nada encontraremos? Pela simples razão de que a Bíblia parte do pressuposto básico de que Deus existe!
Deus existe! Mas o insensato diz que Deus não existe. Ora, quem chama os que afirmam que Deus não existe de insensatos é a própria Bíblia. Se a Bíblia afirma isso, então ela tem razão, pois ela é a Palavra de Deus.
Vejam o que nos diz as primeiras linhas do Comentário de Calvino sobre este lindo salmo de Davi:
In the beginning the Psalmist describes the wicked contempt of God into which almost the whole people had broken forth. To give the greater weight to his complaint, he represents God himself as uttering it. Afterwards he comforts himself and others with the hope of a remedy, which he assures himself God will very soon provide, although, in the meantime, he groans and feels deep distress at the disorder which he beholds. [277]
To the chief musician of David.
No Blog “O TEMPORA! O MORES!”, coincidentemente hoje, saiu uma postagem interessante intitulada “Coisas Que Até Um Ateu Pode Ver”, Posted: 30 Jan 2013 11:08 AM PST. Recomendamos a sua leitura e reflexão:
Um número razoável de cientistas e filósofos ateus ou agnósticos vem em anos recentes engrossando as fileiras daqueles que expressam dúvidas sérias sobre a capacidade da teoria da evolução darwinista para explicar a origem da vida e sua complexidade por meio da seleção natural e da natureza randômica ou aleatória das mutações genéticas necessárias para tal. Continue lendo no próprio blog citado: http://tempora-mores.blogspot.com.br/2013/01/coisas-que-ate-um-ateu-pode-ver.html
Você já ouviu falar da discussão sobre a existência da Abóbora-Falante de duas cabeças? Não, nunca ouviu, nem nunca ouvirá. Sabe por quê? Ela não existe!
Sl 14:1 Diz o insensato no seu coração:
Não há Deus.
Corrompem-se
e praticam abominação;
já não há quem faça o bem.
Sl 14:2 Do céu olha o SENHOR
para os filhos dos homens, para ver
se há quem entenda,
se há quem busque a Deus.
Sl 14:3 Todos se extraviaram
e juntamente se corromperam;
não há quem faça o bem,
não há nem um sequer.
Sl 14:4 Acaso,
não entendem todos os obreiros da iniqüidade,
que devoram o meu povo,
como quem come pão,
que não invocam o SENHOR?
Sl 14:5 Tomar-se-ão de grande pavor,
porque Deus está com a linhagem do justo.
Sl 14:6 Meteis a ridículo o conselho dos humildes,
mas o SENHOR é o seu refúgio.
Sl 14:7 Tomara de Sião
viesse já a salvação de Israel!
Quando o SENHOR restaurar a sorte do seu povo,
então,
exultará Jacó,
e Israel se alegrará.
Por um tempo ainda viveremos como que “sem saber sabendo”, mas chegará um tempo em que Deus tem preparado para o fim, a consumação de todas as coisas. Em breve, conforme suas palavras, ele voltará e tudo será claro como o sol ao meio dia.
Hoje o pecado forma uma barreira nos corações dos homens impedindo de ver a luz do dia, mas logo, logo Jesus voltará e estaremos com ele para sempre.
p.s.: link da imagem original:
Contagem regressiva: Faltam 87 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 31/01/2013) e 497 dias para a Copa, sem álcool nos estádios....
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdetehttp://www.jamaisdesista.com.br

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.