INSCREVA-SE!

sábado, 28 de novembro de 2009

365 dias de propósito! Dia 130/365


Minha LBH: Li até o capítulo 21 de 2 Crônicas e no livro NÃO ERA PARA SER ASSIM – Um resumo da dinâmica e natureza do pecado, de Cornelius Platinga Jr, ed. Cultura Cristã, avancei para a página 82/204. As Institutas de João calvino, parte III, já estão no meu N95, prontinhas para eu começar a ouvi-las. Aleluias!

 

Hoje é sábado e terei aula o dia inteirinho, das 8h30 às 17h, no IMPAR. Estou concluindo meu curso de teologia – Bacharel em Teologia reconhecido pelo MEC, pela Faculdade de Roraima. Já fiz também minha inscrição no vestibular unificado da Presbiteriana. Farei prova no dia 18/01/2010. A minha intenção é fazer o curso teológico deles e tornar-me pastor presbiteriano. Isso tudo deverá levar ainda uns 2 ou 3 anos.

 

Tanto estudo e preparo, não é? Mas enquanto o Senhor estiver comigo, eu irei sem recuar, sem JAMAIS DESISTIR. Ainda estou de olho em dois cursos que darei um jeito de fazê-los de forma paralela, idiomas, principalmente o inglês (eu até leio muito bem, mas não falo, não escrevo, nem consigo manter uma conversação) e na área de WebDesign (asp, php, java, css, webdesigner). Haja tempo para isso e para muito mais.

 

Como irei para os quatros cantos desta terra sem ter o domínio, ao menos, do inglês? Preciso estudar mais. Deus me pede muito mais, pois sabe que posso dar mais de mim e eu terei mais de Deus quando eu dar mais de mim a Deus.

 

Encantei-me com 2 Crônicas 20. O verso de número 22 diz que quando começaram a cantar e a dar louvores, pôs o Senhor emboscada contra os filhos de Amon e de Moabe. Josafá estava com medo deles e foi buscar ajuda do Senhor e orou. Primeiro a oração. Qual é o teu inimigo que está te afrontando e te inquietando? Será que é uma perseguição no ambiente da empresa cuja porta foi Deus quem te abriu? Ou será um vizinho ou um negociante ou um inimigo mesmo que quer ver a tua ruína? Lembre-se de Josafá: contou tudo para Deus por meio da oração.

 

Josafá reuniu todo o povo e unidos estavam em pé diante do Senhor (vs 13) esperando algo. Quem está na presença do Senhor pode esperar que Deus vai falar. E falou! Veio o Espírito de Deus sobre Jaaziel (Deus vigia sobre mim) e os consolou, os instruiu e lhes prometeu a vitória. Ficaram tão certos da vitória que ao invés de armas (não são de armas e de força que um exército se mostra vigoroso?) levaram instrumentos para cantarem e louvarem ao Senhor.

 

Lembram de Paulo e Silas quando estavam na prisão e começaram a cantar e a louvar ao Senhor o que aconteceu e quais as conseqüências? Foi algo tremendo, terremotos, quebras de cadeias, salvação de almas, grande gozo e alegria. E agora? Novamente, cantaram e louvaram o Senhor e as conseqüências? O Senhor pôs emboscadas diante do inimigo. Olha ai a tua vitória, meu irmão! Ao invés de murmurares, canta um hino de louvor a Deus e tua vitória será grande.

 

Josafá no entanto cometeu um grande e grave deslize, fez alianças com Acazias, rei de Israel que procedeu iniquamente! Cuidado com as tuas alianças estranhas em busca de tuas vitórias: políticos, 'amigos' que estão no poder, poderosos deste mundo, mas que não são do Senhor. Espera, pois, pelo Senhor. Ele já te ouviu e te dará vitórias. Espera, pois, pelo Senhor.

 

A Deus toda a glória. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.