INSCREVA-SE!

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

365 dias de propósito! Dia 129/365

Minha LBH: Li até o capítulo 18 de 2 Crônicas e no livro NÃO ERA PARA SER ASSIM – Um resumo da dinâmica e natureza do pecado, de Cornelius Platinga Jr, ed. Cultura Cristã, avancei para a página 70/204. As Institutas de João Calvino estão prontas para serem ouvidas: são mais de 20hs. Deverei levar mais de 10 dias para ouvi-la.
 
Deu-me vontade de conhecer a obra de Santo Agostinho: A CIDADE DE DEUS. Se você a tem, empresta-me? O desejo nasceu por conta do livro que estou lendo NÃO ERA PARA SER ASSIM. Hoje vendo o capítulo que fala do progresso da corrupção, deparei-me com a frase: “Se um homem é atraído pelas coisas deste mundo e separado das coisas de seu Criador, não é somente ele que é corrompido, mas o mundo todo é corrompido com ele.” (Mesillat Yesharim).
 
Quão terrível é o pecado! Falar do progresso da corrupção me despertou o desejo de meditar no quanto é terrível fazer uma santificação reversa. Há quem faça sem nem saber o que faz e ainda dá graças a Deus, devia, sim, dar graças ao Diabo. Há quem faça de propósito com a finalidade já malígna de servir mesmo ao Diabo.
 
Ontem, preguei a mensagem: EM TUDO DAÍ GRAÇAS! Na Primeira Igreja Presbiteriana de Taguatinga. Meu sermão está disponível no link: http://www.scribd.com/doc/23234746/Pregacao-na-IPB-Dia-Nacional-de-Acao-de-Gracas-26-11. Eu criei este hábito de escrever o meu inteiro sermão antes de ministrá-los e, depois, publicá-los na internet, geralmente no http://www.scribd.com/crerparaver. Caso queiram e tenham oportunidade, fiquem à vontade para baixar outros sermões. A pregação que mais tenho visitas, mais de 2150 visualizações até a data de hoje, é o sermão intitulado: “Pregação - Minha Família (da Aliança) no Plano de Deus - 23.8”.
 
Acho que Deus está me levantando para pregar e anunciar a sua palavra e eu estou querendo fazer a minha parte como José e Daniel fizeram a sua parte em sua época. Eu quero fazer o meu melhor, mas não melhor comparativamente a ninguém, mas o meu melhor para Deus. Eu não quero ser melhor nem igual a ninguém do presente século ou do passado. Deus levanta os seus em todo canto. Eu apenas quero cumprir o propósito dele na minha vida do jeito que ele quiser fazer.
 
Não tenha medo de ser usado por Deus! Não tenha medo de buscá-lo de todo o teu CAFÉ. A obra que Deus deu a você para fazer, somente você pode, em todo o universo, pode fazer. Não queira ser igual nem diferente a ninguém, mas se deixe ser usado por Deus. Vamos combinar algo sobre isso? Que tal incendiarmos o planeta terra? Para o fogo começar e não parar mais é necessário primeiro uma simples fagulha. Deus te abençoe neste dia maravilhoso. A Deus toda a glória.
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.