INSCREVA-SE!

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

365 dias de propósito! Dia 128/365 - Muito Obrigado Senhor!

Minha LBH: Li até o capítulo 15 de 2 Crônicas e no livro NÃO ERA PARA SER ASSIM – Um resumo da dinâmica e natureza do pecado, de Cornelius Platinga Jr, ed. Cultura Cristã, avancei para a página 63/204.

 

É hoje, meu irmão. É hoje o DIA NACIONAL DE AÇÃO DE GRAÇAS!

 

Pare tudo o que estiver fazendo e agradeça a Deus por você estar ai de frente a este computador, surfando na internet e lendo este blog. Diga: muito obrigado Senhor por este dia! Foi o Senhor quem nos fez este dia, portanto, alegremo-nos nele. Não esqueçam que hoje estarei trazendo uma meditação na Primeirona e você é meu convidado de honra. O culto começara às 19h30 horas.

 

Antes eu havia falado do Autor do Doador de todas as dádivas e agora quero aproveitar para refletirmos um pouco sobre as dádivas, as bênçãos, o favor, a graça, como havia prometido. O que é e quais são as dádivas?

 

Há tantas dádivas de Deus para nós, não é verdade? Somente o fato de você estar vivo, já não é uma tremenda dádiva? E o que é que você tem ai contigo que você não tenha recebido?

 

-         "Porque, quem te faz diferente? E que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te glorias, como se não o houveras recebido?" (I Co 4:7).

 

Eu desafio você (permitam-me o uso do eu, pois também a mim me aplica esta palavra) que está sentado, lendo ou ouvindo esta mensagem a me mostrar uma coisa que você possa dizer assim para mim: isto é meu! Nem a roupa de teu corpo te pertence; nem teu próprio corpo é teu, pois se tombares morto aqui agora, a terra irá comê-lo; o teu dinheiro, as tuas posses estão contigo por um tempo e tempos, depois terás que prestar contas de tudo o que recebestes ao Senhor que, de fato, é o dono de todas as coisas.

 

"E não há criatura que não seja manifesta na sua presença; pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas." (Hb 4:13).

 

Ao Senhor pertence os céus e a terra e tudo o que neles há. Todas as coisas são dele e para ele.

 

-         "Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém." (Rm 11:36).

 

-         "Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele." (Cl 1:16).

 

Será que ainda há dúvidas sobre as dádivas? Tudo é, ou são, dádivas! Então, por uns instantes, vamos parar um pouquinho agora mesmo para dizermos em alto e bom som ao Senhor Deus todo-poderoso: obrigado Senhor! Obrigado Senhor! Obrigado Senhor! Aleluias! Glórias a Deus!

 

Reparem que até nossas produções intelectuais pertencem ao Senhor. Esta meditação pertence ao Senhor. Os dons, a inteligência, o Espírito Santo... tudo vem de Deus e é para a glória de Deus!

 

Se sairmos daqui da leitura deste blog entendendo que devemos viver doravante dando glórias a Deus e dizendo graças a Deus, graças a Deus, graças a Deus, então começaremos a entender um pouquinho, apenas um pouquinho, tanto o autor, o doador de todas as coisas quanto as suas dádivas. Aleluias!

 

Sabendo ou entendendo quem é o Autor/Doador e quais são as dádivas (Tudo é ou são dádivas!) qual deve ser o nosso papel diante do Senhor? A nossa resposta está no Salmo 100.

 

O NOSSO PAPEL DIANTE DO AUTOR, DOADOR E DA DÁDIVA.

 

1. Celebrai com júbilo ao SENHOR, todas as terras.

2. Servi ao SENHOR com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico.

3. Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele quem nos fez, e dele somos; somos o seu povo e rebanho do seu pastoreio.

4. Entrai por suas portas com ações de graças e nos seus átrios, com hinos de louvor; rendei-lhe graças e bendizei-lhe o nome.

5. Porque o SENHOR é bom, a sua misericórdia dura para sempre, e, de geração em geração, a sua fidelidade.

 

Nesse salmo está clarificado qual deve ser o nosso papel diante do Senhor. Vejam que é um salmo que fala de "júbilo", de "alegria", de "cânticos", de "ação de graças" e de "louvor". Vejam o verso central, vs. 3. É impressionante!

 

-         O Senhor é Deus.

-         Ele é o criador de todas as coisas e por isso, nos fez.

-         Ele nos fez para sermos dele.

-         Ele nos fez para sermos seu povo.

-         Ele nos fez rebanho de seu pastoreio.

 

O que isso quer dizer? Novamente, é Deus nos falando que é o Senhor e que cuida de todas as coisas e é o soberano Senhor de todo o universo e que o sustenta pela sua graça e misericórdia. Ao dizer que nos fez e que fomos criados, vemos que ele faz questão de dizer que nos fez para sermos dele, para sermos seu povo, para sermos seu rebanho. Que maravilha! Como Deus é bom!

 

Muito obrigado Senhor!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.