INSCREVA-SE!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

365 dias de propósito! Dia 125/365 (segunda-feira, 23 de novembro de 2009)

Minha LBH: Li até o capítulo 6 de 2 Crônicas e no livro NÃO ERA PARA SER ASSIM – Um resumo da dinâmica e natureza do pecado, de Cornelius Platinga Jr, ed. Cultura Cristã, avancei para a página 41/204. Estou ainda preparando também para ouvir AS INSTITUTAS, de João calvino para tentar começar a ouvir em breve. Ontem o Pr. Sabino disse: “quando o homem trabalha, trabalha, mas quando ora, Deus trabalha”. O registro é para nossa reflexão.
 
Ontem o culto foi diferente e, creio, um marco divisor na história da “Primeirona”. O Pr. Sabino, cheio do Espírito Santo ousou e pregou uma palavra desafiadora à nossa fé. Sem ofender ninguém e com muita classe exaltou os irmãos que são apaixonados e zelosos pela doutrina, mas que não deviam somente ficar com a doutrina e esquecer de dividir o pão e abraçar o irmão por quem Cristo também morreu. Nós devemos amar a doutrina, mas também devemos amar o nosso irmão. Propôs que estivéssemos todos JUNTOS num só propósito.
 
Pregou e despertou o povo a orar pedindo ao Senhor curas, sinais, prodígios e maravilhas na igreja. Orou pelos que tinham dores de cabeça, pelos DA, por problemas de coluna, males incuráveis, depressão. Enfatizou que Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre e que seu Espírito está aí pronto para realizar os sinais de Deus para a glória de Deus. Disse que quer ver na igreja essas manifestações e que a timidez, doravante, acabara e, em seu lugar, entrou para ficar e permanecer a ousadia. Em todos os seus cultos que terá, a partir de agora, a oportunidade de ministrar, pedirá ao Senhor e ousará cada vez mais por curas, sinais, prodígios e milagres. Que Deus te abençoe e prospere o teu caminho, pastor Sabino. Eu também, tendo minha oportunidade, somarei e contribuirei com o tema, pois creio que Deus é maior do que as nossas tolas tolices doutrinárias.
 
Está chegando ai o DIA NACIONAL DE AÇÃO DE GRAÇA! Ele é comemorado na quarta quinta-feira de Novembro e a deste ano, cairá no dia 26 de novembro. Se fizermos os devidos cálculos, veremos que esse dia pode cair somente entre os dias 22 e 28 de novembro. Nos anos bissextos que a quinta cair no dia 28, teremos a seguinte coincidência: o dia 28 será o 333° dia do ano e para o dia primeiro do ano seguinte estarão também faltando 33 dias. Como a nossa 4ª quinta-feira, deste ano, caiu no dia 26 e o ano não é bissexto, dia 26 de novembro será o 330° dia do ano.
 
Conforme a tradição, considerando que o primeiro Dia de Ação de Graças, americano, aconteceu em 1621, o próximo dia 26 será o 488° ano em que se comemora o dia de ação de graça. No Brasil, em 1949, no 128º da Independência e no 61º da República, foi votada no Congresso Nacional e sancionada pelo Presidente Eurico Gaspar Dutra, a Lei n° 781, de 17 de agosto de 1949. Essa lei instituiu no Brasil o DIA NACIONAL DE AÇÃO DE GRAÇAS, o qual seria comemorado na última quinta-feira de novembro. Todavia, pela Lei 5.110, de 22 de setembro de 1965, já no governo do Marechal Humberto de Alencar Castello Branco, da família do escritor José de Alencar, primeiro presidente do regime militar instaurado pelo Golpe Militar de 1964, mudou-se da última quinta-feira de novembro para a quarta quinta-feira do mês de novembro. Portanto, estaremos comemorando, nesta quinta-feira, 60 anos de ação de graças no Brasil.
 
Não podemos deixar de esquecer que na história, Joaquim Nabuco, Embaixador do Brasil nos Estados Unidos, no ano de 1909, assistiu a um Culto de Ação de Graças americano e extasiado, declarou: "Quisera que toda a humanidade se unisse, num mesmo dia, para um universal agradecimento a Deus".
 
E você já agradeceu a Deus hoje pela sua vida? Que Deus te abençoe e te prospere em seus caminhos santos. A Deus toda a glória. Amém!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.