INSCREVA-SE!

sábado, 21 de novembro de 2009

365 dias de propósito! Dia 123/365

Minha LBH: Acabei hoje o primeiro livro de Crônicas e também a leitura do livro de Kris Lundgaard, O MAL QUE HABITA EM MIM (158p/6d – média de 26p/dia). Eu somente não me animei a fazer a resenha da leitura. Iniciei a leitura de outro livro, mas não aquele O ESCÂNDALO DO COMPORTAMENTO EVANGÉLICO - Por que os evangélicos estão vivendo exatamente como o resto do mundo?, de Ronald J. Sider, mas outro que trata da temática do pecado: NÃO ERA PARA SER ASSIM – Um resumo da dinâmica e natureza do pecado, de Cornelius Platinga Jr, ed. Cultura Cristã. Estou gostando e já me encontro às páginas 26, onde o autor vai apresentar a definição do termo pecado.

 

Gostaram da nova cara do JAMAISDESISTA!? Ainda é somente um pequenino ensaio, pois é minha pretensão melhorar o visual e agregar mais valor ao site dando-lhe maior poder comunicativo que possibilite interação e interabilidade entre o JAMAISDESISTA! e os internautas do mundo da internet. Eu mesmo pretendo no ano que vem, em minhas folgas (será que as terei? Ou terei de fabricá-las?) estudar webdesigner, php, java, css, etc – tudo, todavia, seja feito para a glória de Deus!

 

Vocês pensam que é brincadeira? Não é fácil não, mas Deus é quem me sustenta e me dá forças para caminhar, caminhar, sempre avante, esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que estão diante de mim estão, vou prosseguindo olhando para o alvo. Eu tenho meus 50 anos, mas me sinto como um jovem de 18, sonhador, idealizador e com vontade de realizar grandes feitos em e para o nome e glória do Senhor. Aleluias!

 

Um de meus alvos já está sendo alcançado com o JAMAISDESISTA! Estou querendo ser um exemplo, em primeiro lugar, para mim mesmo, meu desejo é o de sempre querer me superar; em segundo lugar, para os que são jovens, pois um senhor de meia idade insiste e persiste em correr sem jamais recuar – se eu puder realizar 10x mais, vocês jovens, poderão realizar 10x100 vezes mais!; em terceiro lugar, para os que já acham que sua vida acabou e que agora é somente sentar e ver a vida passar até a sua morte chegar: não pensem assim, pois no céu não há aposentados.

 

A minha campanha não irá parar (disso, todos vocês são testemunhas, pois estão 'vendo ao vivo' o meu dia-a-dia), pelo contrário, irei sempre agregar maior valor que me farão crescer ainda mais. Iniciei com meia hora de oração diária, a primeira meia hora do dia, geralmente das 5 às 5h30; depois, meia hora diária de leitura bíblica sistemática, preferencialmente na ordem dos livros, isto é, de Gênesis à Apocalípse (atualmente estou em 2 Crônicas); incluí a leitura diária e sistemática de bons livros evangélicos, sendo que meu progresso vai sendo registrado diariamente; também, diariamente, coloco uma mensagem bíblica reflexiva, como esta que você está lendo (isso tudo, consome horas).

 

Ademais, sou pai de família; trabalho 8h/dia em atividades muito intensas e de muitas responsabilidades; na igreja presbiteriana onde congrego, carinhosamente conhecida como a "Primeirona", sou: diákono; líder de grupo familiar Arca da Aliança; professor de Escola Bíblica Dominical e participante do coral Arautos do Rei; além disso, sou gideão, dos Gideões Internacionais; estou no último semestre do curso reconhecido pelo MEC de Bacharel em Teologia, pelo IMPAR e estou fazendo meu TCC (só a graça de Deus para nos fortalecer). Também acabo de fazer minha matrícula para o vestibular unificado da Igreja Presbiteriana do Brasil sendo minha intenção fazer o curso teológico presbiteriano e tornar-me no tempo apropriado, pastor presbiteriano.

 

Quer mais? Farei também um curso de idiomas, sendo minha intenção estudar e falar o inglês, principalmente e sendo ainda possível: espanhol, francês e alemão. Faltam 8 anos para eu me aposentar em meu emprego. Logo, aos 58 anos estarei livre sem ser pesado financeiramente a ninguém. Enquanto a chama do amor de Deus queimar em meu interior, o fogo não se apagará, nem a minha lâmpada se extinguirá, antes nos consumiremos todinho para a glória de Deus!

 

Desde o dia em que resolvi voltar meus olhos para Jesus e nele colocar todo o foco de meu ser, as coisas estão se encaminhando de uma maneira espetacular. Senhor, de que adianta correr e conquistar o mundo se o Senhor não me abençoar para que eu cumpra aquilo que me tens designado para fazer? Eu não quero, Senhor, ser melhor do que ninguém, nem maior, mas o melhor e o maior para ti, somente para ti. Que meus olhos jamais se desviem de ti e então estarei seguro sabendo que nada fiz, apenas fui teu instrumento no qual arranjaste a tua melodia para tocar a tua música na presente geração malígna e afastada de ti. Amém. Soli Deo Gloria!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.