INSCREVA-SE!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

365 dias de propósito! Dia 121/365

Minha LBH: I Cr 23:32. Minha leitura do livro de Kris Lundgaard, O MAL QUE HABITA EM MIM, estou na página 123/158. Preguei ontem, 18/11/2009, na “Primeirona” na campanha dos impossíveis. O tema foi: ENQUANTO HOUVER HOMENS DE DEUS, VIZINHOS E VASILHAS – VAZIAS – O AZEITE NÃO IRÁ FALTAR, baseado em 2 Reis 4:1-7. O inteiro sermão, na forma escrita, está disponível em: http://www.scribd.com/doc/22735306/Pregacao-na-Primeirona-O-Azeite-nao-vai-faltar-18-11.
 
Pretendo incluir em minha próxima leitura, o livro O ESCÂNDALO DO COMPORTAMENTO EVANGÉLICO - Por que os evangélicos estão vivendo exatamente como o resto do mundo?, de Ronald J. Sider.
 
O autor de O Escândalo do Comportamento Evangélico, Ronald Sider, é professor de teologia, ministério holístico e de políticas públicas. É presidente dos Evangélicos pela Ação Social. Orador e escritor mundialmente conhecido, falou em seis continentes e publicou vinte e sete livros e vários artigos. O seu livro Cristãos Ricos em Tempo de Fome foi reconhecido pela Christianity Today com um dos cem livros religiosos mais influentes do século 20. É editor da revista PRISM e colaborador de Christianity Today e de Sojourners. Leciona em diversas universidades ao redor do mundo, incluindo Yale, Harvard, Princeton e Oxford.” (http://www.ultimato.com.br/?pg=show_livros&util=1&registro=363 ).
 
O tema me parece muito interessante principalmente nos tempos modernos onde Mamon e não Deus tem a primazia nas escolhas de muitas pessoas, inclusive as ditas evangélicas. É triste!
 
Hoje é dia de reunião na ARCA DA ALIANÇA e você é o meu convidado. Quem irá pregar será meu filho Miguel, 16 anos, mas um menino cheio do Espírito Santo. Eu moro na QNF 08, em Taguatinga Norte.
 
Sobre a pregação de ontem, disponho abaixo um pequeno trecho:
 
“...O que fazer nos momentos de crises em nossas vidas em que a qualquer momento estarão na porta de nossa casa credores querendo levar de nós nossos bens mais preciosos?
 
Ela clamou à pessoa certa! Um homem de Deus que, sem dúvidas, tinha a fama na região de uma pessoa que andava com Deus, cujo testemunho era de todos conhecido.
 
Nós poderíamos ousar e fazer um paralelo da seguinte maneira:
 
A mulher somos nós que estamos na estrada da vida rumo a Canaã celestial.
 
Eliseu representa o Pai, o Senhor, sempre pronto a nos socorrer diante de nossos problemas: “que te hei de fazer?” (vs 2), “Que quereis que eu vos faça” (Mt 20:32). O Senhor assim perguntou aos dois cegos de Jericó que clamavam diante dele dizendo: “Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós” (Mt 20:31).
 
Ressalte-se que aqueles dois cegos tinham diante de si o seu problema impossível e ainda tinham de enfrentarem a oposição dos que tentavam impedi-los de se achegarem ao Senhor para apresentarem o seu clamor, mas foram insistentes e não desistiram até que Jesus parou... ele sempre irá parar, sempre, quando ouvir o clamor de um de seus filhos que a ele o invocam.
 
Ele parou e lhes disse: “Que quereis que eu vos faça”. E qual foi a resposta divina do Senhor Jesus? Ele ficou condoído, sim Jesus também fica condoído, isso mesmo, ele sabe de nossas dores e lutas. Jesus tocou-lhe os olhos e IMEDIATAMENTE recuperaram a vista e o foram seguindo! Aleluias! Nesta noite o Senhor está passando por aqui, pronto a ouvir o teu clamor de misericórdia. Ele vai te tocar e você IMEDIATAMENTE será curado, visitado.
 
Voltando a nossa história, aquela mulher clamou a Eliseu e este lhe fez duas perguntas:
 
  1. O que te hei de fazer?
  2. O que tens em casa?
 
Isso nos mostra duas coisas importantes. Primeiro, devemos pedir ao Senhor e apresentar diante dele o nosso pedido, a nossa oração. Segundo, por pior que seja a nossa situação, sempre temos alguma coisa que pode ser usada por Deus e ser multiplicada redundando em bênçãos.
 
Ela diz que não tem nada em casa, se não somente uma botija de azeite. E você o que tens em casa? Também não tens nada a não ser uma botija de azeite? É suficiente para Deus operar um grande milagre na sua vida que você jamais se esquecera. ...”
 
A Deus toda a glória. Amém!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.