sexta-feira, 13 de novembro de 2009

365 dias de propósito! Dia 115/365

Minha LBH: alcancei I Crônicas 5:26. A oração de Jabes! Oração. Oração. Oração. Deus está nos chamando à oração. Preste você mesmo atenção se seu pastor não está dando muita ênfase nesses dias a oração e depois me fale. Sabe porque tanta oração? É porque Deus está querendo dar nos enviar uma onda muito forte de seu Espírito. Fique ligado!
 
Jabes pediu ao Senhor: 1. a bênção de Deus. 2. O alargamento de suas fronteiras. 3. a preservação contra o mal. 4. que não lhe sobreviesse nenhuma aflição. Conclusão: Deus atendeu o seu pedido! Ver I João 5:14. Deus sempre nos ouve. Russel shedd nos comenta sobre as condições bíblicas da oração e, certamente, dá um excelente sermão:
 
  1. A petição deve ser feita:
  • conforme a sua vontade – Sl 37:4
  • no nome de Cristo – Jo 16:23 e 24
  • para a glória de Deus – Tg 4:2 e 3.
  1. Quem pede, precisa:
  • Ser lavado dos pecados – Sl 68:18
  • Ser perdoado e estar pronto a perdoar outros – Mc 11:25
  • Crer nas promessas – Tg 1:5-7
  • Guardar os seus mandamentos – I Jo 3:22 e Jo 15:7.
 
Ontem, todos já sabem teve reunião Do Grupo Familiar da ARCA DA ALIANÇA (http://grupofamiliararcadaalianca.blogspot.com/) e a meditação segue reproduzida abaixo para reflexão (reparem que o tema foi também ligado a oração):
Tema e Ref. Bíblica: NÓS TEMOS O NOME DE JESUS. Ref. Bíblica: At 3:1-10.
Iniciou com uma pergunta aos presentes: cite 3 coisas que você possui e que para ti são valiosas na sua vida espiritual. Todos participaram e colaboraram. O objetivo não era obter respostas certas nem erradas, mas dar a oportunidade a cada um de falar um pouco.
A finalidade da pregação foi despertar nos presentes a vontade e o desejo de orar mais e de usarem o que Deus nos deu “possuímos” e que é muito valioso na nossa vida espiritual: O NOME DE JESUS!
Pedro e João estava se dirigindo ao templo para a hora nona da oração. É realmente de chamar a atenção como a Bíblia relata os homens que ela usa para narrar suas histórias e referências e que para nós são exemplos. Ela os relata sempre como pessoas de oração. Os milagres e muitas coisas, observem, acontecem ou estão por acontecer, quando esses se dispõem ou estão a caminho da oração.
Paulo e Silas, por exemplo, diz a Bíblia que indo eles à ORAÇÃO (que tanta oração é essa desses homens de Deus!), uma jovem com espírito de adivinhação por muitos dias ficava no caminho de Paulo e de Silas dizendo o que eles estavam fazendo. Paulo expulsou aquele espírito e libertou aquela jovem no nome de Jesus.
Neste caso, Pedro e João, indo eles a oração estava diante deles, no seu caminho, um coso de nascença. Isto Deus faz: ele coloca bem no meio de nosso caminho da oração aquelas pessoas que ele quer realizar uma grande obra. Aquele coxo era de nascença e nada neste mundo poderia restaura-lo a não ser o poder de Deus.
Eles se fitam e o coxo lhes pede algo. Jamais passava em sua cabeça que iria receber uma tremenda bênção. Que maravilha nos colocarmos em oração! Vamos orar mais porque Deus tem algo para nós que irá abençoar outras vidas. APedro lhe diz não ter nada, nem ouro, nem prata, mas tinha algo que queria dar aquele coxo.
Você tem o que que é precisoso e valioso no reino espiritual? Seria ouro ou prata? Seria uma consulta grátis com algum médico? Deus não nos deixou nesta terra de mãos vazias de forma que não possamos dar nada a quem nos pede. Sempre temos algo a dar e não podemos dar nada que não nos pertença. E o que pertencia a eles que eles disseram: ... mas o que temos, isso te daremos?
Nós recebemos de Deus uma procuração que nos outorga a usar o precioso NOME DE JESUS CRISTO. Veja o que está escrito no versículo 16 quando Pedro explica o milagre:
Pela fé em o nome de Jesus, é que esse mesmo nome fortaleceu a este homem que agora vedes e reconheceis; sim, a fé que vem por meio de Jesus deu a este saúde perfeita na presença de todos vós.” (At 3:16).
Foi Pedro e João que deram saúde perfeita ao homem que era coxo? Não! Foi a fé que vem por meio do nome de Jesus. Você sabe qual a diferença entre a fé que temos e a que vem pelo nome de Jesus? É importante você meditar e saber isso. Busque a Deus para ajudá-lo.
Depois do milagre:
  • veio a alegria: grande alegria, o coxo pulava e saltitava entrando e saindo do templo;
  • veio adimiração: todos unânimes exclamava uns com os outros dizendo o que é isso que nos aconteceu, pois sabemos que este era coxo de nascença e agora o vemos andando e saltitando;
  • veio reconhecimento: entenderam os presentes que aqueles eram homens de Deus e estavam prontos a ouvi-los e aprenderem mais sobre Deus:
  • veio fé: o povo foi despertado e estava pronto para receberem a Jesus. Aleluias!
 
A Deus toda a glória!
 

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.