INSCREVA-SE!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

365 dias de propósito! Dia 113/365

Minha LBH: 2 Reis 24:19. Hoje é dia de eu ter uma oportunidade, mais uma, de eu pregar uma palavra de Deus lá na “Primeirona”, Primeira Igreja Presbiteriana de Taguatinga, na Sandu Norte. Apareça por lá! Vamos buscarmos juntos uma palavra de Deus e sermos edificados, sarados, curados e restaurados por Deus. Hoje será o terceiro dia da campanha do Deus dos Impossíveis que realiza coisas impossíveis. Eu mesmo tenho minha causa impossível e estou na campanha.
 
Hoje na minha leitura bíblica diária me deparei com a vida de Josias. Diz 2 Reis que jamais se levantou nem antes nem depois alguém como Josias que serviu ao Senhor de todo seu coração, alma, forças e, creio, entendimento. Está registrado em 2 Reis 23:25. Confira e veja!
 
Sobre servir, confiar ou amar ao Senhor de todo o Coração, Alma, Forças e Entendimento, também encontraremos Jesus falando disso em Lc 10:27 e Mc 12:30. Deus é e sempre foi exigente nesse aspecto de amá-lo e confiar nele. Deus não abre mão de uma parte ou se contenta com algum esforço, ele quer plena, cabal e total dedicação.
 
Apesar disso, eu mesmo não gostei do fim que teve Josias, pois foi morto ao enfrentar o rei do Egito. Pessoas como Josias cujo testemunho de uma ponta a outra é exemplar merecem (assim pensa e imagina nossa cabeça) algo melhor. Se formos pensar um pouco mais, o que aconteceu com o próprio Senhor a quem Josias nem digno seria de desatar-lhe as sandálias de seus pés? Que fim teve o nosso Senhor, aqui nesta terra? Foi cruel demais!
 
Nossa vida de fato não é aqui! Somos peregrinos nesta terra e temos uma missão dada por nosso Senhor. Esperar recompensas aqui, não é sábio. Hoje eu orei ao Senhor pedindo que ele me tirasse de onde estou e me colocasse em outra área em meu emprego. Orar, eu orei e vou continuar a orar sempre. No entanto, é isso mesmo que eu quero, de verdade? Será que ainda não aprendi que o Senhor controla a minha vida e me coloca onde ele quer?
 
Se ele quiser e tiver planos relacionados a isso, eu serei o Presidente desta empresa; se não, não importa aonde, eu devo seguir ao meu Senhor de todo o meu Coração, Alma, Forças e Entendimento. Serei abençoado na medida em que eu for obediente. Serei obediente na medida da minha fé. Quanto mais eu teimar e não der glórias a Deus, mas relaxar em meu dever, mais eu terei de lamentar, de chorar, de reclamar.
 
Josias foi divinamente avisado que Deus tinha visto, contemplado e gostado de sua atitude e como recompensa, seria levado antes da assolação, inevitável, que estaria para vir sobre Judá: “Por isso eis que eu te recolherei a teus pais, e tu serás recolhido em paz à tua sepultura, e os teus olhos não verão todo o mal que hei de trazer sobre este lugar. Então tornaram a trazer ao rei a resposta” (2 Reis 22:20).
 
Realmente, embora Deus seja 100% soberano, o homem é 100% responsável e suas atitudes não ficam sem conseqüências. Não dá para brincar com Deus ou fazer algo e achar que ninguém vê ou se importa. Deus estava de olho em Josias e muito se agradara dele. Não assolou a Judá em seus tempos por amor a ele, Josias. Josias cumpriu o seu tempo e Deus o levou para si. Que possamos ser assim como Josias, zeloso, obediente e servo de Deus. Ele não era um pastor, um profeta, um sacerdote, era um rei que cumpriu o propósito de Deus em sua vida. A Deus toda a glória. Amém!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.