INSCREVA-SE!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

365 dias de propósito! Dia 111/365

LBH: 2 Re 18:37. A leitura bíblica de 3 capítulos/dia nos consome uns 30 minutos diários. Se for acompanhada de anotações e estudos, isso pode consumir 1 hora ou mais. Em um ano, lendo 3 por dia, leremos 3 x 365 = 1095, que para 1189 (número total de capítulos da Bíblia), faltam 94, ou seja, se lermos 3 cap/dia, levaremos 13 meses.
 
Se você tem planos de seguir a Deus como seu ministro, você terá que se esforçar um pouco mais, mas vale a pena. O negócio do ministro de Deus, se é que possamos assim falar, é a Palavra de Deus. Aquele ministro que bem a manejá-la, será usado por Deus com mais graça que aquele que a negligenciar. Para uma vida medíocre, de 1 a 3 capítulos por dia, sem muita meditação, está bom. Não ler, nem meditar na palavra de Deus diariamente, é negligência espiritual. Está escrito:
 
Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.” (Js 1:8).
 
Você, por acaso, quer prosperar o seu caminho e ser bem-sucedido? Quem não quer? Todos nós queremos, é óbvio. Então se dedique, diariamente, ao estudo, à meditação da Palavra de Deus. Isso não será perda de tempo, pois não se perde o tempo estando na presença do Senhor do tempo.
 
O medíocre leva uma vida medíocre! O nobre projeta coisas nobres! Não ter sonho algum nem vontade de prosperar ou sonhar com uma aposentadoria vivendo na sombra e água fresca numa praia paradisíaca, sinto muito, é o sonho de um morto. Um morto não quer viver, mas ver a vida passar na frente de uma TV ou de um lindo cenário de fundo como uma praia bonita. Isso não é nem, nunca foi projeto de vida, mas o seu epitáfio. Você está morto!
 
Desperta para a vida e projeta coisas nobres. Invista, trabalhe, projete algo, crie, use os dons que Deus te deu. “Mas o nobre projeta coisas nobres e na sua nobreza perseverará.” (Is 32:8). Não precisa, necessariamente, ser no campo pastoral ou missionário, mas você, de repente, poderá abrir um negócio e assim abrir muitas portas de emprego. Há tantos desempregados! Cada um de nós tem o seu dom e vocação e é errado querer fazer de todos missionários, pastores. Nós podemos, tenho certeza disso, servirmos ao Reino de Deus e a sua Justiça naquilo que Deus nos capacitou e nos treinou a vida toda.
 
Nada tem de errado, de vez enquando, curtir uma praia nas suas férias ou de tempos em tempos, isso não é ruim. Isso é ótimo! Eu amo praia, rede, mar, ondas, mas fazer disso seu projeto de vida, isso já é insanidade mental. Você nada sabe de Deus, nem de seu Reino. Cuidado: o que acha a sua vida neste mundo a perderá, mas o que a perder, por causa de Cristo, a achará. (Mt 10:39). Deus, creio, te dará sabedoria em tudo o que estou te falando e aconselhando.
 
Tenham todos uma semana abençoada e na próxima quarta-feira estarei, pela graça de Deus, ministrando uma palavra na “Primeirona”. Apareça por lá! A Deus toda a glória para sempre, amém!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.