INSCREVA-SE!

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

365 dias de propósito! Dia 108/365 (sexta-feira, 06 de novembro de 2009)

A minha LBH foi até 2 Re 9:37. Ontem, como já é sabido de todos os meus amigos e irmãos em Cristo, houve reunião, a 27ª reunião de 2009, da ARCA DA ALIANÇA - http://grupofamiliararcadaalianca.blogspot.com/. Nela, além do momento principal que é o nosso culto racional ao Deus que criou os céus e a terra, tivemos, no momento de nosso lanche, uma pequena festa surpresa de aniversário ao meu amado filho Miguel (Filho você é um jovem de Deus mui amado!). Em seguida, tivemos a ministração da Palavra com o nosso amado Pb. Abimael, cujo tema foi: 7 PROMESSAS PARA UMA VIDA DE VITÓRIAS. (diversas referências) - Escrito originalmente por Rev. Jeremias Pereira da Silva – 8º Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte (MG) – pequenas adaptações por Pb. Abimael Pedro dos Santos, conforme segue.
 
1. Se você buscar a Deus obterá resposta diretamente Dele.  “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra” (II Crônicas 7.14). “Ore, busque minha ajuda. Deixe de lado esses maus caminhos”. Trate o pecado em sua vida. Lembre-se que esse é um dos votos para se obter poder espiritual, segundo A.W. Tozer. Querido(a), trate seriamente o pecado. E então, persevere em oração, e seja vitorioso.
 
2. Se você se arrepender, Deus perdoa.Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados” (Atos 3.19). O arrependimento é mais do que se sentir mal a respeito de erro, pecado, mentira, rebeldia ou um desejo sexual ilícito. Arrependimento é mudança de mente e de comportamento. Só está arrependido quem abandonou a “velha” estrada. Arrependa-se dos seus pecados e siga a Cristo como Senhor.
 
3. Se fizer o que é certo, porque é certo, Deus lhe dá uma casa estável.Se ouvires tudo que eu te ordenar, e andares nos meus caminhos, e fizeres o que é reto perante mim, guardando os meus estatutos e os meus mandamentos, como fez Davi, meu servo, eu serei contigo, e te edificarei uma casa estável” (I Reis 11.38). Fazer o certo com motivação certa. Estudar. Sentar na frente na sala de aula. Não mentir. Ser pontual. Não cuspir no chão. Não ficar com o troco que não é seu. Faça o que é certo, mesmo que ninguém esteja olhando. Faça o que é reto porque você sabe que isso agrada a Deus. Então, Ele o abençoará: “te edificarei uma casa estável”.
 
4. Se você se esforçar, Deus lhe honrará.Porque Deus não é injusto para ficar esquecido do vosso trabalho e do amor que evidenciastes para com o seu nome, pois servistes e ainda servis aos santos” (Hebreus 6.10). Faça o seu melhor sempre. Fuja da preguiça. Não justifique sua falta de empenho por causa da falta de empenho de outros. Deixe que a promessa frutifique a seu favor.
 
5. Se você enfrentar adversidades, Deus estará contigo.Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam” (Salmo 23.4). Durante sua caminhada você enfrentará situações difíceis e lutas. O inimigo é perigoso, mas maior é Aquele que está em nós do que o que está no mundo. Firmado na fé, e seguro pela mão do Soberano, com certeza no final vai dar tudo certo.
 
6. Se você tiver necessidades, Deus suprirá.E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessi-dades” (Filipenses 4.19). Desde unção espiritual, santidade, fruto do Espírito, até necessidades do dia-a-dia como comida, roupa, tênis, pintura da casa...etc. Ele tem riquezas suficientes para suprir aquilo que for necessidade em qualquer área da nossa vida.
 
7. Se você abrir a porta do seu coração. Deus habitará em você.Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo” (Apocalipse 3.20) Aquele que crê em Cristo, como Salvador e Senhor, é selado com o Espírito Santo. Não apague o Espírito Santo pela prática de pecados. Cultive sempre a intimidade com o Eterno.
 
A Deus toda a glória!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.