INSCREVA-SE!

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

365 dias de propósito! Dia 71/365

Olha que bênção, o JAMAIS DESISTA está de cara nova. Gostaram? Calma, que ainda não é o que está em minha mente fazer. Por enquanto, irá ficar desse jeito, mas pretendo contratar o melhor WebDesigner do mundo (meu querido e lindo filho Gabriel, é lógico) que vai dar aquele toque de arte (coisa de Deus mesmo, pois o menino foi privilegiado com esse dom) para a glória de Deus e edificação de vidas. Aguardem! Aleluias!
 
Em minha LBH, acabei o livro de Josué e já comecei a ler o de Juízes (li hoje somente a análise por Russel Shedd). Nada como um dia após o outro, não é mesmo? Quem diria hoje já estamos no 71° dia da campanha e já li 211, de 1189 capítulos da bíblia, ou seja, em capítulos, já li 17,75% da Bíblia. Por falar em Bíblia, recomendo: não deixem de ver o vídeo que está no YouTube, do Ministério Portas Abertas sobre “O Livro Perigoso”. Eles prometem, eu creio, que jamais você será o mesmo depois de ver o vídeo. Segue o link enviado pelo meu amigo e seminarista presbiteriano em Recife/PE, Diogo: http://www.youtube.com/watch?v=ZMGPrSfTpfU
 
Chamou-me a atenção na leitura de hoje o verso que se encontra em Js 23:11 e o respectivo comentário de Russel Shedd que faz parte de minha simplória campanha (em meu próximo propósito, espero, lerei a Bíblia de Genebra com seus respectivos comentários): “Portanto, EMPENHAI-VOS em guardar a vossa alma, para AMARDES o Senhor, vosso Deus.” Russel Shedd nos diz, em seu comentário respectivo, como faremos isso:
 
  1. Colocando Deus em primeiro lugar em nossa vida (Ex 20:3; Mt 21:37, 38; 6:33)
  2. Obedecendo à Palavra de Deus (v. 6; Jo 14:21, 23 e 24)
  3. Separando-se da vida carnal – o nosso inimigo (Rm 6: 11-14; 8: 5-9)
 
Além deste blog, eu costumo ter uma espécie de diário, um caderninho de anotações gerais, mas mais principalmente de anotações relacionadas às minhas meditações sobre as coisas de Deus e sabem como eu inicio o registro e grafo a data? Com as iniciais BRDJ, em seguida a data, por exemplo: “BRDJ, 30/09/2009”. BRDJ para mim é a síntese do que está em Mt 6:33 que são as iniciais das seguintes palavras do versículo: Buscando o Reino de Deus e sua Justiça. Eu concordo que devemos colocar Deus em primeiro lugar em nossa vida.
 
Se há um Deus e assim creio, ou ele é o meu Deus, ou eu sou o próprio deus. Quem não coloca Deus em primeiro lugar em sua vida, está em grande laço e no lugar de Deus, que deve ter a primazia, outro ocupará o seu lugar o qual poderá ser outro deus estranho ou o seu próprio eu. Há tantas implicações em assim proceder, isto é, em deixar que Deus esteja em primeiro lugar em nossas vidas. Uma delas, a principal, é que já não somos mais de nós mesmos, nem, portanto, estamos à vontade para atender aos nossos desejos e gostos.
 
Quem coloca Deus em primeiro lugar, obviamente deverá colocar as Escrituras, a Bíblia Sagrada, em um alto pedestal, pois ela é, conforme cremos, a única, inerrante, palavra de Deus deixada por Deus para que seja a nossa única regra de fé e prática. Por ela já viveram e morreram tantos homens, tantas mentes ilustres e capazes (veja o vídeo acima indicado!). Se você não tira um tempo para sua leitura e meditação, sinto muito, você é tudo menos crente. Você que não lê nem medita na Bíblia não está colocando Deus em primeiro lugar em sua vida.
 
É lógico que se você coloca Deus em primeiro lugar em sua vida e lê e medita e, melhor ainda, pratica o que lê, então, com certeza, você está se separando da vida carnal, pois ela nada tem a ver com os dois itens antecessores. Não significa isso, viver em um monastério isolado de tudo em vida contemplativa semelhante aos monges (para falar a verdade não sou nada simpático à clausura, mesmo que com a desculpa de se estar buscando a Deus). Para mim, separar-se da vida carnal é também trabalhar com aqueles dons que Deus nos deu (eu, por exemplo, trabalho nos Correios, sou administrador e meu trabalho me foi concedido por Deus para a sua glória). Eu entendo vida carnal a vida levada sem respeito a Deus nem ao meu próximo e está ligada ao egoísmo, ao orgulho, à mentira, à falsidade, à falta de domínio próprio, ao pecado, e por ai vai...
 
A Deus, e somente a ele, toda a glória! Amém!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.